Colocar óleo do depósito de combustível??

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

peoples
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power

Re: Colocar óleo do depósito de combustível??

Mensagem por peoples »

Cá vai a minha contribuição para este tópico....isto n foi dito, foi feito a minha frente...aconteceu o seguinte, em 2008, após um amigo meu ter comprado um Leon da 2ª geração o famoso 1.9cc o de 105cv, enganou-se quando estava a abastecer e o resultado foi o motor a parar por n gostar de gasosa de 95 octanas...o que foi feito foi retirar a gota toda que lá ficou no deposito e no filtro, de seguida posto novo gasóleo e juntou-se no próprio filtro algum oleo mineral, aquilo depois de pegar até aos dias de hoje até rosna, mas atenção partilho da malta que diz faz isso de x em x tempo n faz mal nenhum, pelo contrario só faz bem para os modelos anteriores, mas para os modelos mais atuais eu estaria é quietinho... procurem é aditivos próprios para limpeza e lubrificação dos injetores, é o k eu faço de x em quando, uma latina de Mechanix Choice DT1/GT1, é do melhor :fixe

Gasolina
Membro Juvenil
Registado: 03 out 2010, 00:57
O meu Carro:: E46 coupé

Mensagem por Gasolina »

Se o carro for a 2 tempos convém meter óleo, senão cola o motor.

Ou então andamos todos com carros de uma marca que não quer que os motores durem, não recomendando este tipo de tratamento para dar maior longevidade ao carro.
Vendo:

2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Nao tem Mal nenhum meter um bocado de oleo*(das batatas)Agora se faz durar a longevidade ??????
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

mafarric0
Membro Iniciado
Registado: 06 mar 2011, 00:52
O meu Carro:: BMW 120d - 2008/09

Mensagem por mafarric0 »

Por tudo o que já se disse, eu estou disposto a experimentar... no carro de alguém :P

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Deixem-se de aventuras, os senhores da batas brancas já inventaram tudo! :naonao
Querem melhorar o desempenho e limpar as senas por dentro do motor - utilizem o diesel mais caro com regularidade :fixe
1 depósito de diesel normal 1 depósito com diesel + caro, na 2º dose notam logo diferenças :byebye
Aproveita a vida!
Imagem

vvirtua
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2007, 08:49
O meu Carro:: E46 CD

Mensagem por vvirtua »

Bom dia,

no passat do meu pai (TDI de 90cv 1994) metemos sempre 1 litrito de 6 em 6 meses ou de ano a ano (deposito de 70 litros) e o carro já conta com 350mil km e respira saúde.

Abraço ;)

Camaleão_Ibiza
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2008, 08:53

Mensagem por Camaleão_Ibiza »

Numiga Escreveu:Deixem-se de aventuras, os senhores da batas brancas já inventaram tudo! :naonao
Querem melhorar o desempenho e limpar as senas por dentro do motor - utilizem o diesel mais caro com regularidade :fixe
1 depósito de diesel normal 1 depósito com diesel + caro, na 2º dose notam logo diferenças :byebye
Tiras o colector de admissao ao fim de 200mil e vais ver se o facto de o gasoleo ter mais cetano se reduziu as emissoes.
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Camaleão_Ibiza Escreveu:
Numiga Escreveu:Deixem-se de aventuras, os senhores da batas brancas já inventaram tudo! :naonao
Tiras o colector de admissao ao fim de 200mil e vais ver se o facto de o gasoleo ter mais cetano se reduziu as emissoes.
Nem precisa ser ao fim de 200mil basta metade e está cheio "resmenga", limpei o meu ao fim de 200mil e parecia
o óleo queimado do motor com 15mil na altura da mudança. Esse é um cuidado extra incluindo a egr!!!
Aproveita a vida!
Imagem

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”