[DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

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badoni
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Mensagem por badoni »

Aquilo não tem aquelas juntas que temos de as trocar, borrachas maradas que depois temos de colar...etc....?Tirar os parafusos tipo a EGR e sacar limpar e já esta...é isso?
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Isso tem que sair ainda hoje desmontei tudo e voltei a montar, cuidado para não trocarem os tubos de vacuo, porque eu enganei-me e troquei uns tubos da ultima vez que andei por lá a mexer, andava com a EGR desligada, com as alhetes do radiador desligadas e tinha o circuito de pressão de vacuo todo marado, de tal forma que o turbo assobiava muito mais...

Fotos:

O bufante:

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As velas:

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O estado da coisa:

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Dá para ver a protecção a remover não dá??

Chaves necessárias.

Chave de caixa 10
Chave de caixa 11
Chave de caixa 5 para os parafusos dos fios dos injectores
Chave torx 25
Chave torx 30
Chave umbraco de remover a protecção superior, não sei o numero.-
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

a ultima protecoa foi a ke eu n csg tirar

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Porque para tirar a ultima protecção do motor tens que sacar a lá do fundo que fica por de trás da caixa de filtro de polen quando este está montado.

São dois parafusos torx 30 e duas molas uma nessa peça do lado direito da foto e outra na zona da centralina mas do lado de fora na mesma no lado direito.
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

sim e eu desapertei isso...

ela tava solta...mexia totalmente ara os lados para cima...

mas ela faz um anulo de 90 graus..cobre o motor e tem uma arte atras para baixo...e com esse angulo n a onseguia faxer sair

luisinho
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Mensagem por luisinho »

Queste sono per indicare come si smonta il vano del microfiltro aria climatizzata e coperchio filtro aria, svitare le viti indicate dalle freccie
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ecco la parte interessata adesso è quella cerchiata di verde

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poi svitare le viti cerchiate
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ecco in che stato era il filtrino vapori
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questo vale per la E46 320d da 136cv ma è molti simile la parte interessta anche sui 320d restyling e sui 330d

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Nuno.S81
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Mensagem por Nuno.S81 »

Boas....

Tem a certeza k basta isso pra a EGR ficar desligada??

Reparei k esse tubo k se tira do sitio, se tivermos o carro a trabalhar, faz vaco...

Ou seja, puxa AR..

Entao se puxa ar, pk k há pessoas k tapam o tubo com um parafuso ou uma esfera, e neste caso optaram por pôr um pouco de pano por causa do pó ficando esye a respirar normalmente?

Alguem me cnsegue explicar a diferença?
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

O pano ou a esfera é só para não entrar lixo para a electrovalvula de comando da EGR

A EGR é normalmente fechada por isso basta tirar o tubo que nunca mais abre o que fazes ao tubo não interessa....
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Mensagem por badoni »

'pedrosousa,

Muito resumidamente e visto que é um assunto já muito aqui falado....diz-me quais as vantagens e desvantagens de ter a EGR desligada?
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Nuno.S81
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Mensagem por Nuno.S81 »

pedrosousa Escreveu:O pano ou a esfera é só para não entrar lixo para a electrovalvula de comando da EGR

A EGR é normalmente fechada por isso basta tirar o tubo que nunca mais abre o que fazes ao tubo não interessa....
sm...

mas se tirares o tubo, fica a puxar ar... nota-s se meteres lá o dedo.

Por isso se tapares, nao puxa ar.

Se meteres ou nao um pano, puxa ar.

tem de haver diferença nisso!
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

A nivel de valvula EGR não há problema deixando o tubo destapado, até cheguei a ligar o carro à máquina e acusa erro.... Se taparmos o tubo acusa erro na mesma...
Pode haver alguma interferencia a nivel do circuito de vacuo.
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Mensagem por badoni »

pedrosousa Escreveu:A nivel de valvula EGR não há problema deixando o tubo destapado, até cheguei a ligar o carro à máquina e acusa erro.... Se taparmos o tubo acusa erro na mesma...
Pode haver alguma interferencia a nivel do circuito de vacuo.
A única desvantagem é esta?Ao nível do vacuo?
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jfam
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Mensagem por jfam »

para desligar a valvula EGR é simples, retiram o tubo do vacuo que entra la e colocam um tubo novo do vacuo para a regua foi isso que o mecanico fez no meu :) e pronto podem ligar o carro que a valvula nao liga e nao acusou erro nenhum. Abraço.

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badoni
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Mensagem por badoni »

jfam Escreveu:para desligar a valvula EGR é simples, retiram o tubo do vacuo que entra la e colocam um tubo novo do vacuo para a regua foi isso que o mecanico fez no meu :) e pronto podem ligar o carro que a valvula nao liga e nao acusou erro nenhum. Abraço.
Desculpa mas n entendi a tua mensagem?

Um novo tubo p/regua? Podias exemplificar com fotos ou melhor como esta o teu carro?
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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Olhem que até hoje ainda não se descobriu forma de não dar erro. Andei com a minha desligada, fui fazer um check-up e sem dizer nada o mecânico perguntou se ela tava desactivada. Para quem ainda não saiba:

Vantagens:
- deixa-se de sujar a admissão e enviar porcaria para o motor
- ganha um pouquito de baixas

Desvantagens:
- acusa erro na máquina de diagnóstico
- o consumo aumenta (0.5lts/100 experiência própria)
- aumento de poluição

Agora cada um anda como quer... :lol:

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