[DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
Moderador: Staff
- pedrosousa
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Isso tem que sair ainda hoje desmontei tudo e voltei a montar, cuidado para não trocarem os tubos de vacuo, porque eu enganei-me e troquei uns tubos da ultima vez que andei por lá a mexer, andava com a EGR desligada, com as alhetes do radiador desligadas e tinha o circuito de pressão de vacuo todo marado, de tal forma que o turbo assobiava muito mais...
Fotos:
O bufante:

As velas:

O estado da coisa:

Dá para ver a protecção a remover não dá??
Chaves necessárias.
Chave de caixa 10
Chave de caixa 11
Chave de caixa 5 para os parafusos dos fios dos injectores
Chave torx 25
Chave torx 30
Chave umbraco de remover a protecção superior, não sei o numero.-
Fotos:
O bufante:

As velas:

O estado da coisa:

Dá para ver a protecção a remover não dá??
Chaves necessárias.
Chave de caixa 10
Chave de caixa 11
Chave de caixa 5 para os parafusos dos fios dos injectores
Chave torx 25
Chave torx 30
Chave umbraco de remover a protecção superior, não sei o numero.-
- pedrosousa
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Porque para tirar a ultima protecção do motor tens que sacar a lá do fundo que fica por de trás da caixa de filtro de polen quando este está montado.
São dois parafusos torx 30 e duas molas uma nessa peça do lado direito da foto e outra na zona da centralina mas do lado de fora na mesma no lado direito.
São dois parafusos torx 30 e duas molas uma nessa peça do lado direito da foto e outra na zona da centralina mas do lado de fora na mesma no lado direito.
Queste sono per indicare come si smonta il vano del microfiltro aria climatizzata e coperchio filtro aria, svitare le viti indicate dalle freccie





ecco la parte interessata adesso è quella cerchiata di verde

poi svitare le viti cerchiate

ecco in che stato era il filtrino vapori

questo vale per la E46 320d da 136cv ma è molti simile la parte interessta anche sui 320d restyling e sui 330d





ecco la parte interessata adesso è quella cerchiata di verde

poi svitare le viti cerchiate

ecco in che stato era il filtrino vapori

questo vale per la E46 320d da 136cv ma è molti simile la parte interessta anche sui 320d restyling e sui 330d
- Nuno.S81
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Boas....
Tem a certeza k basta isso pra a EGR ficar desligada??
Reparei k esse tubo k se tira do sitio, se tivermos o carro a trabalhar, faz vaco...
Ou seja, puxa AR..
Entao se puxa ar, pk k há pessoas k tapam o tubo com um parafuso ou uma esfera, e neste caso optaram por pôr um pouco de pano por causa do pó ficando esye a respirar normalmente?
Alguem me cnsegue explicar a diferença?
Tem a certeza k basta isso pra a EGR ficar desligada??
Reparei k esse tubo k se tira do sitio, se tivermos o carro a trabalhar, faz vaco...
Ou seja, puxa AR..
Entao se puxa ar, pk k há pessoas k tapam o tubo com um parafuso ou uma esfera, e neste caso optaram por pôr um pouco de pano por causa do pó ficando esye a respirar normalmente?
Alguem me cnsegue explicar a diferença?
Tchaina VC Power ex. e46 compact 2xxcv.
Touring F31 184cv.
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- pedrosousa
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- Nuno.S81
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sm...pedrosousa Escreveu:O pano ou a esfera é só para não entrar lixo para a electrovalvula de comando da EGR
A EGR é normalmente fechada por isso basta tirar o tubo que nunca mais abre o que fazes ao tubo não interessa....
mas se tirares o tubo, fica a puxar ar... nota-s se meteres lá o dedo.
Por isso se tapares, nao puxa ar.
Se meteres ou nao um pano, puxa ar.
tem de haver diferença nisso!
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Touring F31 184cv.
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- pedrosousa
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- badoni
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Desculpa mas n entendi a tua mensagem?jfam Escreveu:para desligar a valvula EGR é simples, retiram o tubo do vacuo que entra la e colocam um tubo novo do vacuo para a regua foi isso que o mecanico fez no meue pronto podem ligar o carro que a valvula nao liga e nao acusou erro nenhum. Abraço.
Um novo tubo p/regua? Podias exemplificar com fotos ou melhor como esta o teu carro?
- Notlim
- Membro Gold
- Mensagens: 4250
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
- Localização: Norte
Olhem que até hoje ainda não se descobriu forma de não dar erro. Andei com a minha desligada, fui fazer um check-up e sem dizer nada o mecânico perguntou se ela tava desactivada. Para quem ainda não saiba:
Vantagens:
- deixa-se de sujar a admissão e enviar porcaria para o motor
- ganha um pouquito de baixas
Desvantagens:
- acusa erro na máquina de diagnóstico
- o consumo aumenta (0.5lts/100 experiência própria)
- aumento de poluição
Agora cada um anda como quer...
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Desvantagens:
- acusa erro na máquina de diagnóstico
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