[DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
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- badoni
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Porque não vais até Fátima este Sábado com o carro e la posso-te mostrar os reles e falar melhor ctg....
Claro ai está é sempre um risco...mas acredita eu por 30€ e um almoço ao meu amigo preferi arriscar.....em vez de dar 400€...até xegar aos 400€ tenho de montar mais de 10 reles!!!! Não acredito ter assim tanto azar...
Aparece em Fátima este sábado...
Claro ai está é sempre um risco...mas acredita eu por 30€ e um almoço ao meu amigo preferi arriscar.....em vez de dar 400€...até xegar aos 400€ tenho de montar mais de 10 reles!!!! Não acredito ter assim tanto azar...
Aparece em Fátima este sábado...

Bom o meu carro também sofria do mesmo problema que aqui se fala, e depois de muito procurar e não encontrar os tais relays em loja alguma, decidi tentar contornar o problema de outra forma.
Primeiro fiz uma simples troca de relays, ou seja, o meu módulo tinha 4 iguais(2 de cada lado) e como diziam que 2 deles eram dos carros com bancos aquecidos... ora se o meu carro não tem isso, tirei fora os maus e pus la os bons(os que supostamente eram dos bancos aquecidos).
Bem, isto ao princípio ficou tudo a funcionar, mas passado uns dias fui para tentar abrir os vidros traseiros e nada, não davam sinal algum. Pronto já todos ficamos a saber para que servem os tais relays que diziam ser dos bancos aquecidos( os carros que não têm vidros eléctricos traseiros só têm 2 relays).
Depois disto tudo não me dei por vencido e o que fiz foi procurar informação acerca da pinagem dos relays. Lá encontrei tudo o que queria saber ( relays duplos de 10 pinos, 12 volts 25 amperes e esquema de contactos).
Posto isto fui à secção auto do supermercado e comprei 4 relays simples de 5 pinos, 12volts 40 amperes que custaram 2.5 €
Depois, e seguindo o esquema de contactos, liguei os pinos dos relays ao módulo através de fios, fiz um pequeno buraco na caixa do módulo para poder passar os fios para o exterior e devo dizer que está tudo a funcionar na perfeição, ah e claro voltei a soldar os relays dos vidros traseiros.
Com isto tudo acabei por gastar apenas 10€ e algumas horas e o problema está resolvido.
Primeiro fiz uma simples troca de relays, ou seja, o meu módulo tinha 4 iguais(2 de cada lado) e como diziam que 2 deles eram dos carros com bancos aquecidos... ora se o meu carro não tem isso, tirei fora os maus e pus la os bons(os que supostamente eram dos bancos aquecidos).
Bem, isto ao princípio ficou tudo a funcionar, mas passado uns dias fui para tentar abrir os vidros traseiros e nada, não davam sinal algum. Pronto já todos ficamos a saber para que servem os tais relays que diziam ser dos bancos aquecidos( os carros que não têm vidros eléctricos traseiros só têm 2 relays).
Depois disto tudo não me dei por vencido e o que fiz foi procurar informação acerca da pinagem dos relays. Lá encontrei tudo o que queria saber ( relays duplos de 10 pinos, 12 volts 25 amperes e esquema de contactos).
Posto isto fui à secção auto do supermercado e comprei 4 relays simples de 5 pinos, 12volts 40 amperes que custaram 2.5 €
Depois, e seguindo o esquema de contactos, liguei os pinos dos relays ao módulo através de fios, fiz um pequeno buraco na caixa do módulo para poder passar os fios para o exterior e devo dizer que está tudo a funcionar na perfeição, ah e claro voltei a soldar os relays dos vidros traseiros.
Com isto tudo acabei por gastar apenas 10€ e algumas horas e o problema está resolvido.
- badoni
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Rnhau !, foi uma opção tua,encontrada para resolver o problema....pois tives-te a mesma dificuldade que eu...encontrar os ditos relés em Portugal....Pois só me vendiam o minimo de 600 unidades...lá tive a sorte numa breve pesquisa pelo ebay.de de encontrar quem sofresse do mesmo problema...
Sinceramente eis a minha opinião...se não tivesse agora acesso a estes relés...tlz teria de fazer o mesmo que tu....alterar um pouco a sua montagem....Mas se tenho neste momento acesso aos mesmos por 23€ ja c/portes para quê alterar o modulo....mesmo que poupe 13€ prefiro gastar mais e ter tudo original....
Mas como disse...se n tivesse acesso aos relés é uma óptima escolha/opção.
Abraço
Sinceramente eis a minha opinião...se não tivesse agora acesso a estes relés...tlz teria de fazer o mesmo que tu....alterar um pouco a sua montagem....Mas se tenho neste momento acesso aos mesmos por 23€ ja c/portes para quê alterar o modulo....mesmo que poupe 13€ prefiro gastar mais e ter tudo original....
Mas como disse...se n tivesse acesso aos relés é uma óptima escolha/opção.
Abraço
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boas, antes de meter os rales no meu modulo zke meti um zke de uma carrinha 320d, mas como a luz da mala tava sempre aceza (porque a carrinha tem dois fechos na mala)tive que meter os rales no modulo que estava avariado, mas nutei que com o modulo da carrinha (o tal que mostrava a luz aceza) ligava os piscas ao fechar e abrir o carro com o comando e com o modulo reparado (o que meti os rales) nao liga os piscas. pergunto eu , sera que da para programar o modulo de maneira que acenda os piscas ao desligar e ligar.
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Dá para programar sim.miguel1975 Escreveu:boas, antes de meter os rales no meu modulo zke meti um zke de uma carrinha 320d, mas como a luz da mala tava sempre aceza (porque a carrinha tem dois fechos na mala)tive que meter os rales no modulo que estava avariado, mas nutei que com o modulo da carrinha (o tal que mostrava a luz aceza) ligava os piscas ao fechar e abrir o carro com o comando e com o modulo reparado (o que meti os rales) nao liga os piscas. pergunto eu , sera que da para programar o modulo de maneira que acenda os piscas ao desligar e ligar.
Trata-se de programacao a nivel do modulo.
Tens que ligar á maquina (BMW)
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Eu nao tenho a certeza se os modulos sao iguais para os modelos.miguel1975 Escreveu:o yasser sabes se dava para apagar a luz da mala do zke da carrinha na maquina da bmw?
quanto a programaçao dos piscas era eu fazer isso se foce possivel em vez de pagar a bmw para me programar o zke.
obrigado
Mas... se forem iguais o que muda igualmente é a programacao, e isso so ligando á maquina.

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Ora o problema tb me bateu à porta...
Só consigo abrir a porta do condutor manualmente... e de resto fica tudo fechado (exceptuando o porta-bagagens).. até conseguir resolver o problema dos relés, não há forma de abrir o resto das portas manualmente?
Espero que não seja preciso abrir as portas todas para instalação de GPL, pois vou levar o carro amanha...

Só consigo abrir a porta do condutor manualmente... e de resto fica tudo fechado (exceptuando o porta-bagagens).. até conseguir resolver o problema dos relés, não há forma de abrir o resto das portas manualmente?
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Luís Neves
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Não é possivel abrir o carro manualmente :SLN-PT Escreveu:Ora o problema tb me bateu à porta...
Só consigo abrir a porta do condutor manualmente... e de resto fica tudo fechado (exceptuando o porta-bagagens).. até conseguir resolver o problema dos relés, não há forma de abrir o resto das portas manualmente?
Espero que não seja preciso abrir as portas todas para instalação de GPL, pois vou levar o carro amanha...![]()
Só mesmo a porta do condutor como indicaste e a mala salvo erro (no caso do berlina)
Se precisares de reles, manda PM!
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Nao faço ideia se no E36 funciona da mesma forma! 

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