[DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

VMAX69
Membro Iniciado
Registado: 09 out 2007, 11:48
O meu Carro:: 530d E60

Mensagem por VMAX69 »

O problema é mesmo esse...
Sou de Alcobaça

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Porque não vais até Fátima este Sábado com o carro e la posso-te mostrar os reles e falar melhor ctg....

Claro ai está é sempre um risco...mas acredita eu por 30€ e um almoço ao meu amigo preferi arriscar.....em vez de dar 400€...até xegar aos 400€ tenho de montar mais de 10 reles!!!! Não acredito ter assim tanto azar...

Aparece em Fátima este sábado... :lol:
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Rnhau !
Membro Iniciado
Registado: 05 set 2007, 07:54

Mensagem por Rnhau ! »

Bom o meu carro também sofria do mesmo problema que aqui se fala, e depois de muito procurar e não encontrar os tais relays em loja alguma, decidi tentar contornar o problema de outra forma.

Primeiro fiz uma simples troca de relays, ou seja, o meu módulo tinha 4 iguais(2 de cada lado) e como diziam que 2 deles eram dos carros com bancos aquecidos... ora se o meu carro não tem isso, tirei fora os maus e pus la os bons(os que supostamente eram dos bancos aquecidos).
Bem, isto ao princípio ficou tudo a funcionar, mas passado uns dias fui para tentar abrir os vidros traseiros e nada, não davam sinal algum. Pronto já todos ficamos a saber para que servem os tais relays que diziam ser dos bancos aquecidos( os carros que não têm vidros eléctricos traseiros só têm 2 relays).

Depois disto tudo não me dei por vencido e o que fiz foi procurar informação acerca da pinagem dos relays. Lá encontrei tudo o que queria saber ( relays duplos de 10 pinos, 12 volts 25 amperes e esquema de contactos).
Posto isto fui à secção auto do supermercado e comprei 4 relays simples de 5 pinos, 12volts 40 amperes que custaram 2.5 €

Depois, e seguindo o esquema de contactos, liguei os pinos dos relays ao módulo através de fios, fiz um pequeno buraco na caixa do módulo para poder passar os fios para o exterior e devo dizer que está tudo a funcionar na perfeição, ah e claro voltei a soldar os relays dos vidros traseiros.

Com isto tudo acabei por gastar apenas 10€ e algumas horas e o problema está resolvido.

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Rnhau !, foi uma opção tua,encontrada para resolver o problema....pois tives-te a mesma dificuldade que eu...encontrar os ditos relés em Portugal....Pois só me vendiam o minimo de 600 unidades...lá tive a sorte numa breve pesquisa pelo ebay.de de encontrar quem sofresse do mesmo problema...

Sinceramente eis a minha opinião...se não tivesse agora acesso a estes relés...tlz teria de fazer o mesmo que tu....alterar um pouco a sua montagem....Mas se tenho neste momento acesso aos mesmos por 23€ ja c/portes para quê alterar o modulo....mesmo que poupe 13€ prefiro gastar mais e ter tudo original....

Mas como disse...se n tivesse acesso aos relés é uma óptima escolha/opção.

Abraço
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Luis e46
Membro Juvenil
Registado: 15 ago 2005, 16:27

Mensagem por Luis e46 »

Alguem me consegue arranjar os ditos relés?Estou com o problema e tinha quem me os soldasse :)

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Eu arranjo!

Manda PM!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

alguem tem a pinagem daqueles modulos?

aquilo tem 3 modulos de saida alguem sabe o que cada um faz?

miguel1975
Membro Iniciado
Registado: 06 jul 2008, 16:42

Mensagem por miguel1975 »

boas, antes de meter os rales no meu modulo zke meti um zke de uma carrinha 320d, mas como a luz da mala tava sempre aceza (porque a carrinha tem dois fechos na mala)tive que meter os rales no modulo que estava avariado, mas nutei que com o modulo da carrinha (o tal que mostrava a luz aceza) ligava os piscas ao fechar e abrir o carro com o comando e com o modulo reparado (o que meti os rales) nao liga os piscas. pergunto eu , sera que da para programar o modulo de maneira que acenda os piscas ao desligar e ligar.

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

miguel1975 Escreveu:boas, antes de meter os rales no meu modulo zke meti um zke de uma carrinha 320d, mas como a luz da mala tava sempre aceza (porque a carrinha tem dois fechos na mala)tive que meter os rales no modulo que estava avariado, mas nutei que com o modulo da carrinha (o tal que mostrava a luz aceza) ligava os piscas ao fechar e abrir o carro com o comando e com o modulo reparado (o que meti os rales) nao liga os piscas. pergunto eu , sera que da para programar o modulo de maneira que acenda os piscas ao desligar e ligar.
Dá para programar sim.

Trata-se de programacao a nivel do modulo.

Tens que ligar á maquina (BMW)
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

miguel1975
Membro Iniciado
Registado: 06 jul 2008, 16:42

Mensagem por miguel1975 »

o yasser sabes se dava para apagar a luz da mala do zke da carrinha na maquina da bmw?
quanto a programaçao dos piscas era eu fazer isso se foce possivel em vez de pagar a bmw para me programar o zke.
obrigado

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

miguel1975 Escreveu:o yasser sabes se dava para apagar a luz da mala do zke da carrinha na maquina da bmw?
quanto a programaçao dos piscas era eu fazer isso se foce possivel em vez de pagar a bmw para me programar o zke.
obrigado
Eu nao tenho a certeza se os modulos sao iguais para os modelos.
Mas... se forem iguais o que muda igualmente é a programacao, e isso so ligando á maquina.

;)
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

LN-PT
Membro Iniciado
Registado: 30 jul 2008, 00:39
Contacto:

Mensagem por LN-PT »

Ora o problema tb me bateu à porta...

Só consigo abrir a porta do condutor manualmente... e de resto fica tudo fechado (exceptuando o porta-bagagens).. até conseguir resolver o problema dos relés, não há forma de abrir o resto das portas manualmente?

Espero que não seja preciso abrir as portas todas para instalação de GPL, pois vou levar o carro amanha... :scary :scary
Luís Neves

BMW E46 323i

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

LN-PT Escreveu:Ora o problema tb me bateu à porta...

Só consigo abrir a porta do condutor manualmente... e de resto fica tudo fechado (exceptuando o porta-bagagens).. até conseguir resolver o problema dos relés, não há forma de abrir o resto das portas manualmente?

Espero que não seja preciso abrir as portas todas para instalação de GPL, pois vou levar o carro amanha... :scary :scary
Não é possivel abrir o carro manualmente :S

Só mesmo a porta do condutor como indicaste e a mala salvo erro (no caso do berlina)

Se precisares de reles, manda PM!
Cumps!
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

darkxp
Membro Iniciado
Registado: 07 jul 2008, 01:56
O meu Carro:: BMW 318iS e36 - 1994 GPL

Mensagem por darkxp »

da no e36???