DIY - Programar as chaves do E46

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Bem ontem ontem tive na Baviera (Expo) e o preço duma chave proE46 era de 203.28€.
Só pra kem keira saber hehe. ;)

325I_darkangel
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2006, 22:50

Re: DIY - Programar as chaves do E46

Mensagem por 325I_darkangel »

BMW_318Ci_Cabrio Escreveu:Talvez dê para os restantes modelos, mas pelo menos para o E46, aqui vai a receita para reprogramar as chaves:

1- Abrir a porta do carro
2- Entrar no carro (esta é para básicos) :-)
3- Fechar a porta do carro
4 - Ligar a ignição até à posição máxima (antes de ligar o carro) com uma das chaves.
5 - Tirar a chave da ignição
6 - Com as chaves a programar todas juntas (o ideal é ter tudo no mesmo porta-chaves), fazer para cada uma delas:
6.1 - Manter premido o botão para abrir
6.2 - Carregar 3 vezes no botão para trancar
6.3 - Soltar todos os botões.
6.4 - O carro destranca e tranca imediatamente as portas para dar um sinal de OK
(Repetir os passos 6.1, 6.2 e 6.3 para cada uma das chaves a programar)

E pronto...

Espero ter ajudado.

Abraço,
Nuno
entao mas quando eu carrego nos botoes abrir e fechar ponho aonde a chave? na igniçao?

BMW_318Ci_Cabrio
Membro Iniciado
Registado: 21 nov 2005, 10:10

Mensagem por BMW_318Ci_Cabrio »

Não sei onde é que está o emissor/receptor, mas eu coloco no meio, junto ao espelho retrovisor.

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

brunominis Escreveu:FSR, ja reparaste se o teu tem Follow Me Home?
eu tb pensava que nao tinha , mas depois descobri como ligar .
Depois d tirares a chave da igniçao( no momento que desligas o carro)puxas o interruptor dos piscas pra cima ( como s fosses fazer sinal d luzes) que liga-se o Follow Me Home, durante uns 30 segundos.Pelo menos o meu eu descobri assim.(e46 d 2003)

Esqueci de colocar aqui o acontece:

Dá para fazer... :)

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

boas.
Dá para reprogramar N funções no E46, nos outros modelos tb deve...
O follow me home pode até ser programado em relação ao tempo em que se mantém ligado.
pode-se programar as estações de radio, temperatura, posição dos bancos, tanta, mas tanta coisa....
basicamente o carro pode ser "personalizado" em cada chave, conforme o gosto do utilizador de cada uma.
Só é pena não dar para programar a potencia... hehehe
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Babo
Membro Junior
Registado: 31 mar 2005, 21:36

Mensagem por Babo »

320dM Escreveu:boas.
Dá para reprogramar N funções no E46, nos outros modelos tb deve...
O follow me home pode até ser programado em relação ao tempo em que se mantém ligado.
pode-se programar as estações de radio, temperatura, posição dos bancos, tanta, mas tanta coisa....
basicamente o carro pode ser "personalizado" em cada chave, conforme o gosto do utilizador de cada uma.
Só é pena não dar para programar a potencia... hehehe
Sem ir à BMW, sabes fazer????
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

neste momento o software que tenho, e teoricamente o mais avançado, só dá para programar o fecho centralizado selectivo, o fecho automático das portas a partir de, salvo erro, 10 km/h, linguagem do OBC, e as unindades métricas apresentadas pelo OBC.
Claro que o software faz muito mais coisas..., mas em termos de reprogramações penso que é só, infelizmente, espero que surjam mais opções na proxima edição :)
no entanto ainda não tenho o cabo para ligar ao portatil, ou melhor, tenho o cabo, mas é COM, e o portatil não tem COM, estou á espera de um adaptador que deve vir de HongKong, que neste lado do mundo não consigo encontrar....
cumprimentos
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

320dM Escreveu:neste momento o software que tenho, e teoricamente o mais avançado, só dá para programar o fecho centralizado selectivo, o fecho automático das portas a partir de, salvo erro, 10 km/h, linguagem do OBC, e as unindades métricas apresentadas pelo OBC.
Claro que o software faz muito mais coisas..., mas em termos de reprogramações penso que é só, infelizmente, espero que surjam mais opções na proxima edição :)
no entanto ainda não tenho o cabo para ligar ao portatil, ou melhor, tenho o cabo, mas é COM, e o portatil não tem COM, estou á espera de um adaptador que deve vir de HongKong, que neste lado do mundo não consigo encontrar....
cumprimentos
Tens "nobidades", tava interessado em saber mais capacidades do software....

Abraços......

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

infelizmente não tenho nada de novo, nem a placa para adaptar o cabo ao portatil ainda consegui :( :(
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

peraltta
Membro Iniciado
Registado: 10 fev 2007, 23:04

Mensagem por peraltta »

A unica maneira de desativar a chave é montando um alarme de origem codificado só com a chave existente.Eu arranjo e monto isso em Amarante os interessados mandem-me um mail com o que prcisam. Preços de revenda a partir de 140 euros com montagem incluida.E-Mail ([email protected]) garantia de 2 anos peças e mão de obra.

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

pessoal alguem sabe a frekuencia das xaves??? precisava saber kual e frekuencia pk kero fazer uma xave de 'ponta de mola' iguais as xaves do grupo VAG.
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

femajocri
Membro Iniciado
Registado: 05 nov 2006, 19:08

Mensagem por femajocri »

320dM Escreveu:neste momento o software que tenho, e teoricamente o mais avançado, só dá para programar o fecho centralizado selectivo, o fecho automático das portas a partir de, salvo erro, 10 km/h, linguagem do OBC, e as unindades métricas apresentadas pelo OBC.
cumprimentos
nao sabes se dá para fechar os vidros com o comando? Tipo como pra abrir os vidros (carregar no botao de abrir o carro uns segundos).

E para fechar o vidro do passageiro na consola central so com um click, como o do condutor?

Cumpts,
Femajocri
E46 320td compact
ImagemImagem

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Programar pra fechar as portas a 20 km/h dá através do Carsoft q por acaso tenho lá em casa, com os respectivos cabos e interface.
Imagem

femajocri
Membro Iniciado
Registado: 05 nov 2006, 19:08

Mensagem por femajocri »

Sub Escreveu:Programar pra fechar as portas a 20 km/h dá através do Carsoft q por acaso tenho lá em casa, com os respectivos cabos e interface.
nao sabes se dá para fechar os vidros com o comando e para fechar o vidro do passageiro na consola central so com um click, como o do condutor com esse prog?
E46 320td compact
ImagemImagem

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

femajocri Escreveu:
Sub Escreveu:Programar pra fechar as portas a 20 km/h dá através do Carsoft q por acaso tenho lá em casa, com os respectivos cabos e interface.
nao sabes se dá para fechar os vidros com o comando e para fechar o vidro do passageiro na consola central so com um click, como o do condutor com esse prog?
Os vidros fecham com o comando bastando para isso manter pressionado o botao de trancar...
;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”