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Filtro "rendimento" K&N num serie 3
Enviado: 23 jun 2004, 12:02
por eScOvInHaS
Este DIY (Do It Yourself) que em Portugues significa "Faz Tu Mesmo" ensina a montar um filtro de ar, redimento, K&N num serie 3 (330ci)
* Ferramentas necessarias
- Filtro K&N (ref: 33-2070)
* Tempo
- Entre 10 a 20 minutos
* Difuculdade
- Pouca, é como mudar o oleo, até mais facil!
-- // --
1º Tiras o filtro K&N (ou outra marca) da caixa
Depois procuras a tua caixa de ar(admissão) como mostra a foto.
Depois removes/soltas os "picletes" que prendem a caixa. São de encaixe simples. (estão identificados na foto acima!!
Puxa com força, pois as borrachas devem de estar bem vedadas e cria um certo "vacuo" dentro da caixa.
Remove a tampa de cima da caixa, o filtro antigo deve de vir agarrado a ela. O que fica no carro/motor deve de ser igual ao da foto!!
Agora tens que pegar na parte de cima da caixa, tampa, e removeres o filtro antigo. Puxa com força! Sem medo!
Deve de estar igual ao da foto!!!
Agora é só colocares o novo filtro de rendimento K&N no mesmo sitio que estava o antigo. Tens que ter cuidado e paciencia, pois pode não caber logo à primeira, pois ainda não ganhou o "formato" da caixa.
Para finalizar, é só fechares tudo, a caixa, picletes e já esta! Poes o carro a trabalhar e tá ar frequinho a entrar!!!!!
Enviado: 23 jun 2004, 14:11
por zorlac
Mto agradecido...já tinha pensado em colocar um filtro de caixa no meu mas dps desisti da ideia por causa do preço...
Se conseguirem arranjarem um DIY para uma admissão no E46 era fx...o problema desse é o sensor do ar que está na caixa do filtro!

Enviado: 23 jun 2004, 14:14
por eScOvInHaS
Obrigado zorlac. É para isso que fazemos isto!
Repara, não cunfundas, este filtro é de caixa, logo é só tirar o velho e meter este!! Não precisas de alterar nada, apenas o filtro em si! Acredita que tens melhores resultados!!
Agora, admissão directa é que é outra coisa! Isso sim, já precisas mexer no medidor de massa de ar.
Abraços

Enviado: 23 jun 2004, 14:16
por zorlac
era isso que eu tava a dizer, se calhar n me explikei bem

neste caso é fácil colocar o filtro, é troca por troca!No caso da admissão é que se torna + complicado

Se tiverem oportunidade gostaria de saber como fizeram para colocar a admissão

Já agora, os meus parabéns por esta secção, é util e parece vir a ajudar em muito tanto os utilizadores como o fórum, fica td + canalizado

Enviado: 23 jun 2004, 14:45
por Ivo Mariano
Esta secção vai ser bastante util, para o pessoal

! Mais uma vez Parabens
Agora em relação aos filtros, gostaria imenso de saber com se mete o outro ( filtro fora da caixa, tipo cone ), porque á pessoal que diz, tem que fazer umas alterações, para conseguir meter o filtro! E esse pelo o que tenho visto dá muito mais rendimento!
Abraços
Enviado: 23 jun 2004, 16:19
por Luis Costa
O q é necessario para a colocação de um filtro de admissão directa e se torna mais complicado é q tens q arranjar suporte para u tal filtro não é chegar e encaixar e depois tentares arranjar uma ou mais condutas para levar o ar fda frente do carro o mais directo e fresco possivel para ai sim se tirar partido.
Abraço
Enviado: 23 jun 2004, 18:58
por zorlac
para além disso é preciso arranjar maneira de lá por o sensor de massa de ar já que este se encontra agarrado à caixa do filtro de origem...coisa que vai de cú se quiseres meter a admissão directa

Enviado: 23 jun 2004, 19:29
por Yasser
Mas isso é fiavel? Filtros de ar de competicao....
Eu sei que nota-se bastante diferenca, ate no assobio....
Mas tambem ouvi dizer que rebenta o motor...
Gostava de saber se é verdade....

Enviado: 23 jun 2004, 19:30
por Lexux
Esclareçam me uma coisa, não há ipoteses de enganar o regulador de massa de ar?
Eu não tenho a certeza por isso estou a preguntar, tenho um amigo que tem um rover 220sdi, que me disse que havia maneira de se enganar os reguladores de massa de ar....
Alguem sabe fazer isso????Obrigado pela atenção
Enviado: 24 jun 2004, 00:13
por Kad
Sem querer ofender mas gostei bastante desta parte:
1º Tiras o filtro K&N (ou outra marca) da caixa
obvio né
hehehe
Enviado: 24 jun 2004, 10:53
por eScOvInHaS
Kad, amigo, não ofendes ninguem!! Ora essa.
Eu acho é que a tua "intenção" sobre essa citação não veio a calhar nada, pois isto é uma secção de "Faz Tu Mesmo!"(DIY's) e convem explicar tudo da melhor maneira, não?
É obvio que para montar algo, tens que sempre que tirar algo, logo, qual é a logica de ensinar a fazer isso? Sinceramente...Ou explica-se tudo ou deixa-se andar..
Ora, sabes bem que nem todos conseguem ler e perceber da mesma maneira que tu, que pareces ter uma capacidade fenomenal...Enfim..Não quero ofender ninguem!!
(Ora batem por fazer, ora batem por não fazer...)
Abraço a todos

Enviado: 24 jun 2004, 12:03
por Luis Costa
Pois o Paulo tem razão demonstrar o mais permonurizadamente e de maneira q seja o mais explicito possivel para toda a gente, pois nesta secção o intuito é ajudar o mais possivel sem q tenhas q recurrer a nenhum técnico.
Abraço
Enviado: 24 jun 2004, 12:11
por eScOvInHaS
Luis Costa Escreveu:Pois o Paulo tem razão demonstrar o mais permonurizadamente e de maneira q seja o mais explicito possivel para toda a gente, pois nesta secção o intuito é ajudar o mais possivel sem q tenhas q recurrer a nenhum técnico.
Abraço
Obrigado Luis

Enviado: 24 jun 2004, 12:46
por Ivo Mariano
Ou seja, é um bocado complicado meter um Filtro de admissão directa!
Eu vou ver se encontro alguma coisa na net, sobre alguém que ja meteu num bimmer! Depois até se for bem esclarecido, meto aqui nesta secção!
Brigado pessoal!!
Abraços
Enviado: 24 jun 2004, 14:11
por eScOvInHaS
Ivo Mariano, zorlac e restantes:
Meter uma admissão directa não é complicado! Eu tenho uma no carro, tenho um BMC CDA TYPE II em carbono e é muito boa, não tem nada a haver com a "standard" caixa ou mesmo filtro de rendimento de caixa.
A questão do medidor de massa de ar, eu neste momento tenho o meu medidor cá fora, ou seja, não esta ligado em parte alguma, o carro funciona 100%, mas o que irei fazer agora é um furo na admissão e meter lá o medidor, simples.
Irei ver se tiro umas fotografias para voçes verem!!
O Geyser também tem uma admissão directa no carro dele..O kroll também..É tirar umas fotos de como montar, não custa nada!
Depois é estudar cada caso para aplicar o medidor na admissão.
Abraços