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Melhor local para instalar uma admissão dinâmica!
Enviado: 25 jun 2004, 11:35
por eScOvInHaS
Hoje em dia , é de conhecimento comum que colocar um filtro exposto debaixo do capot, é fazer com que o motor aspire enorme quantidade de ar quente, diminuindo dráticamente as performances do motor. É por este motivo que se tem vindo a notar um aumento das instalações de condutas de alimentação de ar frio nas admissões, vulgo admissões dinâmicas.
No entanto, existe um detalhe que muitas vezes é esquecido. Se for possivel obter uma pressão de ar positiva no tubo de admissão de ar frio, poderemos obter ganhos significativos na performance do motor. Teste demonstram que a uma certa velocidade, uma boa admissão com alimentação de ar frio, consegue criar uma pressão positiva suficiente para diminuir/cancelar o efeito de restricção do elemento filtrante. Este efeito poderá não ser nada de extrordinário, mas ganhos perceptiveis irão de certeza acontecer. O segredo está então em montar a conduta de ar frio num local de alta pressão.
Com o movimento frontal do carro, o ar é desviado para cima, para baixo e para os lados. Na frente do carro existe um ponto alto em que o ar é desviado para a parte de cima do carro, e um outro local mais abaixo , onde o ar é desviado para a parte inferior. Este é chamado o ponto de estagnação e é exactamente aqui que se encontram os locais de maior pressão de ar.
Entendido este ponto, só nos resta encontrar esses locais, de forma a aí, se instalar a conduta de ar frio. Para isso precisamos de um sensor de pressão de ar, aparelho fácilmente disponivel e indespensável para qualquer bom preparador.
Utilizando um curto tubo de PVC, coloca-se o sensor junto aos locais acima referidos e o tubo de seguida. Prende-se este sistema sensor tubo e leva-se o veículo a uma teste de estrada, e experimentando vários locais suspeitos de possuirem alta pressão. Acima está o esquema do referido sensor. Saliento que cada vez que o sensor detectar alta pressão de ar, emitirá um sinal sonoro. Em conclusão, este é um teste simples e barato, que nos permitirá localizar os pontos de alta pressão, e evitar erros frequentes, tais como instalar a admissão junto á cava das rodas, um local de baixa pressão dar.
Enviado: 05 jul 2004, 12:37
por 325i
A minha vai fikar no BOM mm no narix...kom um heat shield em carbono e uma ventoinha na tubagem.....

Enviado: 05 jul 2004, 14:40
por Geyser
Lá tás tu a roubar ideias
Mas olha q isso nao pode ser directo.... Depois explico-te!!!
Enviado: 05 jul 2004, 15:46
por 325i
DEsculpa??????????antes de tu vires já o meu tio tinha posto uma ventoinha o PUG dele.....n pode ser directo?????

Enviado: 05 jul 2004, 18:10
por mpowa
Eu tenho uma admisao dinamica em carbone da bmc (400 euros)com un tubo qui vai buscar ar na grelha da frente !!!!
I venho de passar au dyno et fiquei pasmado com un resultado um chip i a admissao dinamica da bmc dero um resultado de 215 hp (191 hp origem)

Enviado: 05 jul 2004, 18:13
por mpowa
Que hsitoria é essa de meter uma ventoinha na tubagem ??????
Nunca ouvi falar nisso !!!

Enviado: 05 jul 2004, 18:25
por 325i
Ideias malukas dos portugueses para dar o máx de ar possivel à admisão......

mas até resulta fax kom k o ar k entra no compartiento do motor seja sugado para a admissão....

Enviado: 05 jul 2004, 18:53
por mpowa
ahhhhhhhhhh

impecavel (tuning made in portugal)

Enviado: 09 jul 2004, 16:29
por rcorreia
Nheum ! TOU MALUCO !
Enviado: 13 jul 2004, 12:24
por SpoonShark
Por Falar em Admissões
Se Meter alguma coisa pra já vai ser uma BMC em carbono:)
M3 Já tiraste o filtro K&N donde tinhas ?!?Tas a perder bue com isso;)
Se kiseres dix qq coisa k eu tenho cá os Utensilios todos e limpamos isso

(Garagem,alguidar,agua,spray K&N,etc..)
Enquanto o teu filtro fica na Banhoca emprestas me a tua admissão e vamos dar umas voltinhas no Meu
lool
Abraços rui
Enviado: 13 jul 2004, 20:09
por M3
E pq não....
É só dizeres quando te dá jeito....
Masd o meu filtro não é K&N é JR....Acho que o spray não deve dar ...tenho que ir comprar isso...já tenho tudo desmontado.....
Enviado: 14 jul 2004, 13:25
por SpoonShark
Ja tenho o teu nº malukoo
Deixa me só acabar estes exames e a gente começa a marcar mais cafezinhos c o ppl
E depois fazemos isso do teu filtro
O meu Spray da K&N dá po teu filtro..é tudo a mm coisa..o k interessa é k limpa o filtro
Abraços rui
Enviado: 06 set 2004, 15:21
por Bernardo
ou seja...
algo desde género será então o melhor modelo para se montar???Filtro de ar na frente, junto à grelha ou mais abaixo nas entradas de ar do parachoques, com o tubo que faz a ligação ao motor???
nunca poderá estar junto ao motor ou a receber o calor do motor, certo??
Enviado: 06 set 2004, 15:30
por eScOvInHaS
Exactamente!!!
Enviado: 10 set 2004, 10:39
por Bernardo
Surgiu uma dúvida ...
fui à dias à oficina, e visto a caixa do filtro ter ficado com uma racha devido ao acidente, aproveitava e punha o kit de admissão directa. O mecânico idsse para não o fazer, porque isso ia me alterar os valores do escape, ou CO2 ...sei lá, os valores dos gazes digamos assim, e chumbava na inspecção ????
Será???? tanta gente anda com isso...