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Colector de admissão cá fora...

Enviado: 10 jul 2007, 14:35
por pedrosousa
Logo meto o texto porque tenho que ir para Lisboa...

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Logo à noite explico-vos o que andei a fazer hoje de manhã....

Enviado: 10 jul 2007, 14:37
por 320d
tudo numa manha! parabens.. :palmas

Enviado: 10 jul 2007, 16:00
por Notlim
A sacar as borboletas de admissão?? :think

Enviado: 10 jul 2007, 17:21
por Rbras
Diz la o que andas te a fazer?

Enviado: 10 jul 2007, 18:29
por the_killer
ja partiu!

ja sabia
tanta potencia nao dura muito :lol:

Enviado: 10 jul 2007, 18:52
por pikachu
pois eu tb tenho ke tirar as minhas
foi-m aconselhado :roll:

Enviado: 10 jul 2007, 21:19
por pedrosousa
:P

Estive hoje a fazer a revisão ao carro e queria mudar as velas de pré aquecimento, que comprei 4 por 37 euros... então vai de desmontar tudo para chegar às velas...

Acabei por chegar à conclusão de que não tinha chave para fazer o trabalho :( e vai daí fui dar uma vista de olhos nas famosas borboletas...

A verdade é que não as consegui desmontar (aquilo é tudo em metal e depois tem uns parafusos torx minusculos) mas tirei meio quilo de sujidade em cada e depois desactivei-as agora estão sempre abertas...

Para desactivar basta desligar o tubo de vacuo que elas ficam para sempre abertas..

É super facil desmontar o colector de admissão, demorei a manhão toda das 8.30 - 13h incluindo muda de oleo, filtro de oleo, filtro de ar e filtro de gasoleo...

Só foi pena a situação das velas... Tenho que arranjar uma chave 10 comprida...

Enviado: 11 jul 2007, 15:50
por Notlim
Pois é pessoal dos 150cv, toca a tirar as borboletas. Tem se ouvido relatos em que estas se soltaram e os arranjos superaram os 5/6000€. Se não estou em erro estas não existem nos 136cv. Alguém confirma?

Enviado: 11 jul 2007, 20:33
por 320d
e para que servem? se nao servir para nada. tambem as saco fora. se tiver. lol.

Enviado: 11 jul 2007, 22:08
por Crow
Boas!
Tenho um 320td 150cv...supostamente tem essas ditas borboletas...pra que servem?
Porque terem que as desactivar ou retirar?

Alguem que possa explicar melhor?

Abraços

Enviado: 11 jul 2007, 22:33
por pedrosousa
Para que serve não sei, só sei que na revisão troquei os filtros todos excepto o do habitaculo, troquei o oleo e desliguei as borboletas o que é certo é que o carro está a fazer muito mas mesmo muito menos fumo....

Faz mais barulho mas isso deve-se ao filtro K&N agora quanto a fumo não pode ser do filtro até porque o outro não estava muito tapado...

http://www.bmwland.co.uk/talker/viewtop ... 1f16372603

Enviado: 11 jul 2007, 22:36
por Rui_318TDS
Mas olha que o KN ajuda mt a reduzir o fumo pelo menos no meu caso. Quando faço a lavagem do KN ando com o de papel e noto logo ao pisar a fundo que a bola de fumo característica dos carros chipados é mt mais acentuada.

Cump

Enviado: 12 jul 2007, 07:30
por pedrosousa
Rui_318TDS, acredito mas foi uma diferença brutal... De tal forma que até julgava que o carro estava com problemas por estar a fazer tanto fumo... Assim estou mais contente... :D

Enviado: 12 jul 2007, 08:35
por bmw320dcar
pedrosousa Escreveu::P


Para desactivar basta desligar o tubo de vacuo que elas ficam para sempre abertas..
..
PedroSousa, o tubo que vc fala para se desativar as borboletas e de acesso facil ou é necessario tirar o colector fora? Pq não sei se tenho ferramente apropriada no caso de ser preciso tirar o mesmo...
Ja agora, o tubo e o que liga aquela valvula que se ve na foto?

Enviado: 12 jul 2007, 08:39
por bmw320dcar
.... :roll: A minha duvida sera que pelo facto de se manter sempre aberta não trara nenhum tipo de problema? ..... talves abertas a quantidade de massa de ar seja maior ao entrar dai talves menos fumo... sei la.... o que e certo que ja deu a vontade de fazer o mesmo..... a culpa é do PedroSousa :D :D :D