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DIY Camber...
Enviado: 06 set 2005, 15:17
por Yasser
Acham que vale a pena?
Nem sei o que é isto e para que...
http://m3.madrussian.net/diy_camber.shtml
AB
Enviado: 07 set 2005, 10:11
por brunominis
Pelo q vejo parece ser afinaçao do Camber, algo normal, para quem quer um carro pa andar sempre forte.
Agora em termos mais tecnicos nao t sei explicar, apenas q as rodas vao ficar mais inclinadas pra dentro, devido a mudança de posiçao das torres.
Enviado: 08 set 2005, 01:25
por pratas
brunominis Escreveu:Pelo q vejo parece ser afinaçao do Camber, algo normal, para quem quer um carro pa andar sempre forte.
Agora em termos mais tecnicos nao t sei explicar, apenas q as rodas vao ficar mais inclinadas pra dentro, devido a mudança de posiçao das torres.
É isso mesmo...
Mas isso acho que tem afinação no alinhamento das rodas...
Mas se não tiver... vou fazer isso no meu tb!!!!

Enviado: 08 set 2005, 19:08
por filsantuz
axo k nao tem nas rodas.....
Enviado: 09 set 2005, 09:55
por Yasser
Então acham que vale a pena ou não?
Mr.Pratas, vamos aventurar e expriementar ai no carro das experiencias?
AB
Enviado: 09 set 2005, 11:06
por Cokas
Boas
Voces sabem que quando se faz uma curva, devido à força G, por vezes os pneus levantam um pouco do solo! Certo?
O que é o camber?
Camber, é a inclinação que as rodas têm em relação prependicular ao solo.
Um camber negativo significa que o a zona que esta em contacto com o solo da jante está mais para "fora" do que a zona que está na cava da carroçaria.
Quando se curva, como essa zona de contacto está ligeiramente levantada, o pneu fica então em total contacto com o solo, fazendo assim com que se curve melhor.
Enviado: 10 set 2005, 16:55
por Yasser
Então resumindo, é uma mod a fazer certo?
Porque será que nao vem assim de origem?
Deve ter algum contra...

Enviado: 10 set 2005, 17:48
por Pedro///Menezes
Pelo que dizem, assim come mais os pneus do lado de dentro... Mas até hoje não vi isso no meu E30 (que quando fica rebaixado fica com as rodas atrás assim: / \
Enviado: 10 set 2005, 18:33
por metale
Yasser E46 Escreveu:Porque será que nao vem assim de origem?
Vem com algum de origem. è uma espécie de calibração, é preciso achar um equilibrio.
Enviado: 10 set 2005, 19:01
por Kevincego
Os E30´s carregados ficam todos com as rodas assim / \
Enviado: 11 set 2005, 02:10
por pratas
O meu E46, na trazeira... tb fica com as rodas assim / - \ , depois do rebaixamento que vai levar....
Ma frente tb quero ver se faço esta MOD, para que o carro não fique a sair muito de frente, o que acontecia no anterior E46 que tinha....
Enviado: 11 set 2005, 11:09
por Yasser
O meu não percisa de estar rebaixado para eu notar a traseira assim : / - \
Ok, sendo assim, depois de eu ver o carro das experiencias a testar isso, logo decido
PS: Carro das Experiencias = 320d by Pratas

Enviado: 11 set 2005, 15:05
por _picaman_
pelo que sei nos bmw so tem camber atras... alinhamento...
eu no 325 tenho as rodas da frente muito, mas muito abertas... andei um tempo assim e a pensar que era o chassis empenado ou coisa assim, quando descobri que era os apoios ou lá como aquilo se chama dos braços da suspensão... tou sempre a adiar mas vai levar esta semana... e come pneus de dentro...
Enviado: 13 set 2005, 20:51
por pratas
Já estive a estudar... vou mesmo fazer isto no meu E46...
Enviado: 14 set 2005, 21:14
por metale
_picaman_ Escreveu:pelo que sei nos bmw so tem camber atras...
Tem de ter atrás e à frente. Pode é ser negativo, positivo, ou nulo. É o mesmo k dizer k umas jantes não têm offset. Tem, pode é ser nulo, positovo ou negativo.