Boas tenho Bmw Touring 320D e queria aplicar uma caixa de cd's Alpine como interface BRLA2, o interface tem 3 fios vermelho , castanho e branco.
Alguem me consegue ajudar como se liga e onde (esquema de ligação) para não fazer asneira.
1 Abr
Como ligar uma caixa de cd's Alpine com Interface
Moderador: Staff
- Vasco Santos
- Membro Juvenil
- Registado: 22 jul 2012, 09:34
- O meu Carro:: BMW 320d Touring Pack M
- mcjoyce
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jan 2011, 22:24
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2000
Re: Como ligar uma caixa de cd's Alpine com Interface
so tem mesmo esses 3 fios?
- Vasco Santos
- Membro Juvenil
Sim tenho do outro lado liga o cabo da caixa de cds e a ficha que liga ao radio.
Eu penso que seja o vermelho para ligar á corrente (positivo) castanho(negativo) e não sei onde liga o branco.
Não queria estar a ligar sem saber para não o quiemar.
1 abr
Eu penso que seja o vermelho para ligar á corrente (positivo) castanho(negativo) e não sei onde liga o branco.
Não queria estar a ligar sem saber para não o quiemar.
1 abr

- mcjoyce
- Membro Iniciado
ora meu amigo, tu estas correcto, ao dizer que o vermelho é positivo e o castanho é o negativo e o tal branco que te causa tanta duvida vai ligar á saida I-BUS do radio que nos radios de 17 round pin é o n7 e no de 40 flat pin é o n9, agora só tens de o procurar se está alguma extensão do mesmo na mala ou terás que passar o mesmo. queria te puder ajudar mais mas só vendo concretamente o sistema audio que tens no bimmer... espero ter ajudado... :fixe :lovebmw
- Vasco Santos
- Membro Juvenil
Boas, conforme me indicas-te penso que realmente seja assim mas junto envio foto em anexo para ficar mais esclarecido.
Obrigado

Uploaded with ImageShack.us
Obrigado

Uploaded with ImageShack.us

- mcjoyce
- Membro Iniciado
ora é mesmo isso aquele fio mais fininho vai ligar a saída I-BUS do radio.
eu como não tenho caixa de cds, mandei vir um emulador que leva cartões de memória, ou seja o radio pensa que tem conectado uma caixa de cds mas na realidade está lá ligado um leitor de mp3 espero ter isso cá dentro de 2 semanas.
eu como não tenho caixa de cds, mandei vir um emulador que leva cartões de memória, ou seja o radio pensa que tem conectado uma caixa de cds mas na realidade está lá ligado um leitor de mp3 espero ter isso cá dentro de 2 semanas.