[DIY] E46 - Instalação da cobertura de origem para microfone

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Responder
Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

[DIY] E46 - Instalação da cobertura de origem para microfone

Mensagem por Junglas »

Disclamer : Este DIY é tão básico que nem sei se faz muito sentido ser um DIY...

O tempo, feliz ou infelizmente, não abunda e a coisa tem andado a passo de caracol.

Na sexta-feira recebi um goodie vindo directamente dos eua e no fim de semana lá o montei.

Trata-se da grelha do microfone de origem, que a nossa "querida" santogal só encomenda em conjuntos de 10, á módica de quantia de quase 6€ cada peça (num total de 60€ + iva).
Assim sendo fui ajudar a economia da terra do "uncle Sam" com pouco mais de 20 dólares.

A tampinha e a marcação da mesma, na cobertura de origem:

Imagem

Imagem

Marcado com lápis:

Imagem

A ferramenta de corte (dremel com disco de corte):

Imagem

Ir cortando com calma e sem abusar na profundida para NÃO cortar o tecido de revestimento:

Imagem

Quando estiver quase cortado, dobrar o plástico e ir cortando a esponja do tecido. Não é preciso x-acto nem nenhum objecto cortante, o objectivo é apenas manter alguma esponja e o tecido, de certa forma intacto. Será usado para dar um melhor acabamento ao corte

Imagem

Depois de retirar o plástico, o tecido fica algo "laço" do outro lado :

Imagem

Depois de retirado o plástico...
Imagem

...Fazer um corte em cruz, no tecido, o qe vai permitir dobrar o tecido para dentro, sem amarrotar nem forçar o tecido. Limpar as limalhas e arestas com um x-acto.

Fazer mais um test-fit, para garantir que tudo está a bater certo :

Imagem

E se tudo estiver como pretendido, passar uma lixa nas zonas, para ajudar a cola de contacto a agarrar melhor e a fixar o tecido.
Colar um pouco de cola de contacto nas abas

Imagem

Depois de finalizado, o aspecto é este :

Imagem

E olha ali o microfone no sítio...
Ainda vou pensar numa outra forma de o suportar...
Imagem

Já no sítio:

Imagem

E tá "d'orige".

Imagem
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: [DIY] E46 - Instalação da cobertura de origem para micro

Mensagem por JOFIMO »

É capaza de ficar com má captação aí escondido como se fosse de origem, (que é bi-direccional) e mesmo assim capta mais ou menos se o tecto tiver fechado tudo bem agora aberto ou levantado .......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”