Rover série 200 (214si)

Secção de projectos dos membros

Moderador: Staff

300 e 20 M
Membro Iniciado
Registado: 15 dez 2010, 06:20
O meu Carro:: BMW 320d e92

Re: Rover série 200 (214si)

Mensagem por 300 e 20 M »

BlackOpenAir Escreveu:
300 e 20 M Escreveu:Atenção, o série K foi integralmente desenvolvido pela Rover! ;) Apesar de a Rover ter tido uma parceria com a Honda, antes de ter sido comprada pela BMW, e de ter havido Rovers com motor Honda, o série K é Rover desde o projecto até a produção! :fixe
Aparentemente tens razão, os motores da série K já não são considerados como sendo um produto da parceria entre a ROVER e a HONDA, mas sim como tendo sido construídos pela POWERTRAIN, uma empresa do grupo MG ROVER, como se pode ler neste texto que retirei da Wikipédia:

"The K-Series engine is a series of engines built by Powertrain Ltd, a sister company of MG Rover. The engine was built in two forms: a straight-4 cylinder, available with SOHC and DOHC, ranging from 1.1 L to 1.8 L; and the KV6 V6 variation"

Mas de qualquer maneira, continuo a pensar que a inspiração e know-how para a sua concepção e desenvolvimento, ainda têem muito de HONDA e muito pouco de ROVER. Mas aqui já me é mais difícil tentar provar o que digo, a não ser pela minha experiência de utilização de um ROVER, em que me parecia mais estar a conduzir um carro com motor japonês do que europeu.
A própria HONDA utilizou estes motores no HONDA Concerto, que era o irmão gémeo do ROVER 400, o que também me leva a querer que ainda teve uma palavra a dizer no desenvolvimento dos mesmos.

A Honda nunca utilizou o serie K no Concerto. ;)

Exactamente, a Powertrain era o departamento 'motriz' da MG-Rover. Era ai que os engenheiros da MG-Rover desenvolviam os motores, e foi onde desenvolveram o série K de 'raiz'.
Quanto ao facto de terem aproveitado o know how da Honda, não sei, e sinceramente duvido. No série K foi utilizado um tipo de construção completamente novo para motores de carros de produção, pois até ai, esse tipo de construção era apenas utilizado em motores de competição de modo a serem mais leves. Falo da construção sandwich type. Mas a Rover, neste caso a Powertrain, tinha tecnologia e Know how mais que suficiente para desenvolver este motor, pois tinham a British Racing Motors que já tinha um vasto conhecimento na construção de motores desde há muito! ;)
---Rover 214si--- "96"
---BMW 320d Coupe M-Kit--- "08"
---Peugeot 307 1.6 HDi XT Premium --- "06"
---Peugeot 206 1.4 HDi---"05"

300 e 20 M
Membro Iniciado

---Rover 214si--- "96"

300 e 20 M
Membro Iniciado

Aqui fica uma mod luminosa.

Leds em ambar embutidos no espelho para dar iluminação ambiente durante a noite, tal como nos BMWs.

Imagem

Imagem

Aqui uma foto onde se podem ver as luzes de cortesia para a zona dos pés. Também tem nos lugares traseiros, mas ainda não tenho fotos:

Imagem

Umas mods para dar um aspecto mais requintado. Bolsas das portas forradas a tecido e parte inferior dos pilares B:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E pronto, por agora é tudo. ;)
---Rover 214si--- "96"

Responder

Voltar para “Os Nossos Projectos/Viaturas”