giwasa projects 535d 424hp vendido e cooper s 279hp
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
giwasa projects 535d 424hp vendido e cooper s 279hp
Amigos foi com muita pena minha que vendi o 535d.
So tenho a dizer que foi ate ao momento o carro mais completo que me passou pelas maos.
relacao performance/consumo/comportamento/espaco a meu ver imbativel. fantastico.
Iniciei neste momento um novo projecto.
Ja tenho o meu carro de sonho.. o m5 v10. Irei criar assim brevemente um topico com esse novo projecto.
abraco a todos
2011/10/11
Boas amigos. Deixo aqui para a malta curtir novas fotos do mini e actualizacao do projecto.
A minha paixao tem sido sempre os automoveis e tenho tentado desde sempre obter o maximo rendimento de cada maquina que tenho tido a sorte de ter em minha posse. Penso serem ambos e nas suas respectivas classes dos mais potentes em portugal. pelo menos no que tenho ouvido e lido. Mas o objectivo principal neste momento sao os momentos que gozo em ambos e que me fazem gozar a vida. O meu rotax 125 ainda mais :lol1 :lol1 mas nao entra aqui.
Irei descrever na integra todo o material que tenho nos dois carros, pois ambos nao irao participar em mais streetraces ou ctcc. lindos tempos foram.
Como ja sabem quase todos, tratam se de dois dos meus top5 carros de sonho. Sendo o m5 o primeiro, o 911 turbo o segundo, o 535d o terceiro , o cooper s o quarto e por ultimo but not least o m3 e46 csl.
Tomei uma decisao e espero que acertada em investir no cooper s em vez de vender o o 535d e comprar o m5. Tratou se de uma decisao final e que implica que ira ser o meu projecto eterno. Nunca irei vender o carro e irei coloca lo completamente imaculado e com todo o material topo de gama, passando por varias upgrades: motor, estetica exterior, handling e estetica interior.
O que implica que este carro nao ira aparecer mais em ctcc ou em picancos. porque o objectivo sera ter o carro como novo, tanto em termos de pintura , motor . sendo um carro de garagem e para andar apenas uma a vezes por mes.
claro ira de vez em quando esticar as pernas.. mas sempre com muita seguranca..
Passando entao a descrever as duas maquinas.
o 535d e60 trata se da versao de 272 cvs com kit m de origem
http://img136.imageshack.us/img136/2480/img0309k.jpg
a nivel estetico:
Kit M completo original com jantes 18 (bancos em pele e gps)
Spoiler original do M5 e60
Quadrante ac schnitzer 300 kmh
http://img7.imageshack.us/img7/6947/img0343nxc.jpg
Grelhas frontais cromadas e farois xenon
a nivel de motor:
filtro de ar de caixa de competicao KN
injectores preparados
preparacao de motor para 424 cvs ( de origem no banco rotronics deu 284 cvs e agora 424) quero agradecer aos irmaos fernando e ze carlos da almeida e lamas pois sao espectaculares e grande profissionais.
Neste momento consegui ultrapassar a meta dos 400 cvs atingindo 424 cvs e 860 de binario.
No entanto este repro nao sera para andar no dia a dia.. ate porque a caixa tem limite de 800 ate comecar a dar erros. Mas como adquiri uma powergate/alientech consigo fazer eu proprio o download ate 3 ficheiros. Tenho a repro de origem mas sem limitadores de velocidade a repro que ando sempre... a de 382 cvs e 756 de binario e agora esta para situacoes de extrema necessidade.. os porsches 911 estao a ganhar mais alma cada ano que passa ..loll loll temos de os colocar no sitio. :lol1
http://img684.imageshack.us/img684/4941/535dteste.pdf
http://img155.imageshack.us/img155/835/img0115u.jpg
KIT DE ESTABILIDADE AC SCHNITZER:
special antiroll bar kit ou special sway bar set ( substituicao das barras anti torcao para a frente e traseira) sao mais grossas que as originais. Neste caso as novas tem duas afinacoes a frente e tres atras. eu coloquei na opcao mais firme a frente e atras.podem ver nas fotos, como se afina. .basta colocar a barra presa no buraco mais curto dos 3 e fica logo mais firme e estavel o carro. 2 minutos para alterar o set up. testei no intermedio como na foto,mas mudei logo para o mais firme, nao ficou muito duro o carro, ficou muito firme e incisivo assim.
http://img223.imageshack.us/img223/5329/img0348j.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/5279/img0350i.jpg
strut brace ( barra antiaproximacao para a frente)
http://img223.imageshack.us/img223/3197/img0352x.jpg
ja experimentei e ficou outro carro... impressionante a diferenca de estabilidade em alta velocidade e a curvar. uma precisao que nunca pensei ser possivel no meu carro.a 260 com tanta seguranca ou sentimento de seguranca do que quando andava a 200.
tudo montado na deutsch motors, como costuma ser... ou seja com grande profissionalismo e qualidade. grande oficina.. fora de normal para o nosso pequeno portugal.
podem ver tambem as pincas de travao pintadas tambem pela deutsch motor. ficou impecavel na minha opiniao.
http://img41.imageshack.us/img41/4645/img0351w.jpg
proxima modificacao prevista sera kit de suspensao ac shnitzer com molas mais curtas e amortecedores especificos.
saiu fotos e video na newsletter da deutsch motor de julho 2009
http://www.deutsch-motor.com/popup/newsletter/?id=17
o mini cooper s r53 trata se da versao de 163 cvs.
Como quero ficar com este carro para sempre tenho investido sempre material topo de gama e irei dividir a preparacao do carro em 4 etapas: motor;estetica exterior;handling e estetica interior.
Actualmente o carro tem um kit da GTT para mais de 260 cvs. Mediu em banco 279 cvs na tecnauto em aveiro. Alem do kit da GTT levou alguns upgrades como o chargecooler da GRS (ic a agua) e pistons forjados de marc a JE PISTONS.
A parte de motor, estetica interior e exterior estao terminadas. o handling esta quase faltando apenas o diferencial da quaife.
http://img600.imageshack.us/img600/3861/img0759q.jpg
http://img222.imageshack.us/img222/4752/img0757l.jpg
http://img121.imageshack.us/img121/5499/img0619ur.jpg
estetica exterior:
kit aerodinamico jcworks
duplas faixas pretas jcworks
minimos em led
pack chili (inclui jante 17, tejadilho e espelhos pretos, suspensao desportiva e xenon)
antena alta 5 cm
jantes oz ultraleggera 17x7 cor: graphite silver ; peso 6.9 kgs cada uma.
opticas traseiras especiais originais mini
estetica interior
tem bancos em pele pretos aquecidos e tecto duplo panoramico.
pedais desportivos em aluminio
volante 3 bracos desportivo em alcantara com inserts em carbono jcworks
manete em alcantara e carbono jcworks
shortshift
pedais em aluminio e manete travao mao aschnitzer
manometros da AEM com suportes Alta de pressao de compressor e AFR.
a nivel de motor : terminado
tem kit travoes jcworks r53 que inclui discos maiores, pastilhas de competicao e pincas maiores.
travoes de malha aco goodridge e oleo dot 5
KIT GTT + 260 CVS
inclui:
polie compressor da Alta 17% reducao e correia mais curta
velas Ngk7 jcworks
admissao competicao da Alta com entrada dinamica
intercooler a agua GRS - chargecooler
linha escape miltek
colector 4/1 janspeed sem catalizador e sonda bonalume
detroit by pass valve (valvula com a mesmoa funcao que a dumpvalve nos turbos)
bobine Msd
cabos de vela magnecor
cabeca motor trabalhada stage 4 plus GTT ( com valvulas especiais e maiores)
cames trabalhada GTT ( para altas e um pouco medias)
injectores 450 GTT ( BOSCH)
polie cambota 1% GTT ( mais leve e maior)
polie tensor da correia GTT ( mais leve)
polie do motor GTT ( mais leve e resistente)
throtle body 63mm GTT
pistons forjados JE PISTONS
Chegou agora aos 279 cvs.
handling:
coilovers TEIN eurodamper
Quero agrader apenas aqueles que me ajudaram a colocar o meu cooper s e 535d assim.
Um abraco aos irmaos ze carlos e fernando da almeida e lamas,joao da alipneus, pedro araujo da deutchmotor , aos mecanicos da bmw amg em corroios/almada, malta da tecnauto, arnaud da miniworks, emma da lohen, roland da gtt.
espero que gostem dos meus dois bimers e podem ver na minha assinatura uns videos pa animar
So tenho a dizer que foi ate ao momento o carro mais completo que me passou pelas maos.
relacao performance/consumo/comportamento/espaco a meu ver imbativel. fantastico.
Iniciei neste momento um novo projecto.
Ja tenho o meu carro de sonho.. o m5 v10. Irei criar assim brevemente um topico com esse novo projecto.
abraco a todos
2011/10/11
Boas amigos. Deixo aqui para a malta curtir novas fotos do mini e actualizacao do projecto.
A minha paixao tem sido sempre os automoveis e tenho tentado desde sempre obter o maximo rendimento de cada maquina que tenho tido a sorte de ter em minha posse. Penso serem ambos e nas suas respectivas classes dos mais potentes em portugal. pelo menos no que tenho ouvido e lido. Mas o objectivo principal neste momento sao os momentos que gozo em ambos e que me fazem gozar a vida. O meu rotax 125 ainda mais :lol1 :lol1 mas nao entra aqui.
Irei descrever na integra todo o material que tenho nos dois carros, pois ambos nao irao participar em mais streetraces ou ctcc. lindos tempos foram.
Como ja sabem quase todos, tratam se de dois dos meus top5 carros de sonho. Sendo o m5 o primeiro, o 911 turbo o segundo, o 535d o terceiro , o cooper s o quarto e por ultimo but not least o m3 e46 csl.
Tomei uma decisao e espero que acertada em investir no cooper s em vez de vender o o 535d e comprar o m5. Tratou se de uma decisao final e que implica que ira ser o meu projecto eterno. Nunca irei vender o carro e irei coloca lo completamente imaculado e com todo o material topo de gama, passando por varias upgrades: motor, estetica exterior, handling e estetica interior.
O que implica que este carro nao ira aparecer mais em ctcc ou em picancos. porque o objectivo sera ter o carro como novo, tanto em termos de pintura , motor . sendo um carro de garagem e para andar apenas uma a vezes por mes.
claro ira de vez em quando esticar as pernas.. mas sempre com muita seguranca..
Passando entao a descrever as duas maquinas.
o 535d e60 trata se da versao de 272 cvs com kit m de origem
http://img136.imageshack.us/img136/2480/img0309k.jpg
a nivel estetico:
Kit M completo original com jantes 18 (bancos em pele e gps)
Spoiler original do M5 e60
Quadrante ac schnitzer 300 kmh
http://img7.imageshack.us/img7/6947/img0343nxc.jpg
Grelhas frontais cromadas e farois xenon
a nivel de motor:
filtro de ar de caixa de competicao KN
injectores preparados
preparacao de motor para 424 cvs ( de origem no banco rotronics deu 284 cvs e agora 424) quero agradecer aos irmaos fernando e ze carlos da almeida e lamas pois sao espectaculares e grande profissionais.
Neste momento consegui ultrapassar a meta dos 400 cvs atingindo 424 cvs e 860 de binario.
No entanto este repro nao sera para andar no dia a dia.. ate porque a caixa tem limite de 800 ate comecar a dar erros. Mas como adquiri uma powergate/alientech consigo fazer eu proprio o download ate 3 ficheiros. Tenho a repro de origem mas sem limitadores de velocidade a repro que ando sempre... a de 382 cvs e 756 de binario e agora esta para situacoes de extrema necessidade.. os porsches 911 estao a ganhar mais alma cada ano que passa ..loll loll temos de os colocar no sitio. :lol1
http://img684.imageshack.us/img684/4941/535dteste.pdf
http://img155.imageshack.us/img155/835/img0115u.jpg
KIT DE ESTABILIDADE AC SCHNITZER:
special antiroll bar kit ou special sway bar set ( substituicao das barras anti torcao para a frente e traseira) sao mais grossas que as originais. Neste caso as novas tem duas afinacoes a frente e tres atras. eu coloquei na opcao mais firme a frente e atras.podem ver nas fotos, como se afina. .basta colocar a barra presa no buraco mais curto dos 3 e fica logo mais firme e estavel o carro. 2 minutos para alterar o set up. testei no intermedio como na foto,mas mudei logo para o mais firme, nao ficou muito duro o carro, ficou muito firme e incisivo assim.
http://img223.imageshack.us/img223/5329/img0348j.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/5279/img0350i.jpg
strut brace ( barra antiaproximacao para a frente)
http://img223.imageshack.us/img223/3197/img0352x.jpg
ja experimentei e ficou outro carro... impressionante a diferenca de estabilidade em alta velocidade e a curvar. uma precisao que nunca pensei ser possivel no meu carro.a 260 com tanta seguranca ou sentimento de seguranca do que quando andava a 200.
tudo montado na deutsch motors, como costuma ser... ou seja com grande profissionalismo e qualidade. grande oficina.. fora de normal para o nosso pequeno portugal.
podem ver tambem as pincas de travao pintadas tambem pela deutsch motor. ficou impecavel na minha opiniao.
http://img41.imageshack.us/img41/4645/img0351w.jpg
proxima modificacao prevista sera kit de suspensao ac shnitzer com molas mais curtas e amortecedores especificos.
saiu fotos e video na newsletter da deutsch motor de julho 2009
http://www.deutsch-motor.com/popup/newsletter/?id=17
o mini cooper s r53 trata se da versao de 163 cvs.
Como quero ficar com este carro para sempre tenho investido sempre material topo de gama e irei dividir a preparacao do carro em 4 etapas: motor;estetica exterior;handling e estetica interior.
Actualmente o carro tem um kit da GTT para mais de 260 cvs. Mediu em banco 279 cvs na tecnauto em aveiro. Alem do kit da GTT levou alguns upgrades como o chargecooler da GRS (ic a agua) e pistons forjados de marc a JE PISTONS.
A parte de motor, estetica interior e exterior estao terminadas. o handling esta quase faltando apenas o diferencial da quaife.
http://img600.imageshack.us/img600/3861/img0759q.jpg
http://img222.imageshack.us/img222/4752/img0757l.jpg
http://img121.imageshack.us/img121/5499/img0619ur.jpg
estetica exterior:
kit aerodinamico jcworks
duplas faixas pretas jcworks
minimos em led
pack chili (inclui jante 17, tejadilho e espelhos pretos, suspensao desportiva e xenon)
antena alta 5 cm
jantes oz ultraleggera 17x7 cor: graphite silver ; peso 6.9 kgs cada uma.
opticas traseiras especiais originais mini
estetica interior
tem bancos em pele pretos aquecidos e tecto duplo panoramico.
pedais desportivos em aluminio
volante 3 bracos desportivo em alcantara com inserts em carbono jcworks
manete em alcantara e carbono jcworks
shortshift
pedais em aluminio e manete travao mao aschnitzer
manometros da AEM com suportes Alta de pressao de compressor e AFR.
a nivel de motor : terminado
tem kit travoes jcworks r53 que inclui discos maiores, pastilhas de competicao e pincas maiores.
travoes de malha aco goodridge e oleo dot 5
KIT GTT + 260 CVS
inclui:
polie compressor da Alta 17% reducao e correia mais curta
velas Ngk7 jcworks
admissao competicao da Alta com entrada dinamica
intercooler a agua GRS - chargecooler
linha escape miltek
colector 4/1 janspeed sem catalizador e sonda bonalume
detroit by pass valve (valvula com a mesmoa funcao que a dumpvalve nos turbos)
bobine Msd
cabos de vela magnecor
cabeca motor trabalhada stage 4 plus GTT ( com valvulas especiais e maiores)
cames trabalhada GTT ( para altas e um pouco medias)
injectores 450 GTT ( BOSCH)
polie cambota 1% GTT ( mais leve e maior)
polie tensor da correia GTT ( mais leve)
polie do motor GTT ( mais leve e resistente)
throtle body 63mm GTT
pistons forjados JE PISTONS
Chegou agora aos 279 cvs.
handling:
coilovers TEIN eurodamper
Quero agrader apenas aqueles que me ajudaram a colocar o meu cooper s e 535d assim.
Um abraco aos irmaos ze carlos e fernando da almeida e lamas,joao da alipneus, pedro araujo da deutchmotor , aos mecanicos da bmw amg em corroios/almada, malta da tecnauto, arnaud da miniworks, emma da lohen, roland da gtt.
espero que gostem dos meus dois bimers e podem ver na minha assinatura uns videos pa animar
Última edição por giwasa em 11 out 2011, 09:36, editado 23 vezes no total.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: giwasa projects 535d e cooper s
Potentíssimo 535d :fixe , não queres trocar pelo meu?!?! :lol1
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- Markx
- Membro Gold
- Mensagens: 1748
- Registado: 24 abr 2005, 12:00
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: Guimarães
Re: giwasa projects 535d e cooper s
2 grandes makinas... parabens
- real22
- Membro Gold
- Mensagens: 1116
- Registado: 14 fev 2007, 18:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M
Re: giwasa projects 535d e cooper s
Parabéns pelas maquinas!! :lovebmw
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 275
- Registado: 18 nov 2008, 00:27
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/04
- Localização: gaia
Re: giwasa projects 535d e cooper s
esse 535 ta carregadissimo :susto
grandes makinas
grandes makinas
Rui Nunes
vendo material e46: balastros xenon, modulo digital ac, plafoniers, consola, manete M auto
vendo material e46: balastros xenon, modulo digital ac, plafoniers, consola, manete M auto
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Mensagens: 690
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
- Localização: Leiria
- jocatdm
- Membro Gold
- Mensagens: 2853
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
- Localização: Pombal
Re: giwasa projects 535d e cooper s
Lindissimos...Parabens pelas excelentes modificações nos dois... :palmas :palmas :palmas
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- Ricardo J
- Membro Senior
- Mensagens: 749
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Re: giwasa projects 535d e cooper s
:inlove :inlove Gosto dos 2!
Tens as 2 máquinas muito bem preparadas!
Parabéns!
Tens as 2 máquinas muito bem preparadas!
Parabéns!
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Mensagens: 1360
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
- Localização: Viseu
Re: giwasa projects 535d e cooper s
ha gajos com uma sorte!! :lol1
grandes maquinas que ai tens...
parabens..
grandes maquinas que ai tens...
parabens..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: giwasa projects 535d e cooper s
giwasa, nao ha palavras como sabes....
adoro esse 535d, a unica coisa melhor que isso so mesmo o M5... :inlove
o mini é o carrito de brincar que qualquer pessoa gostaria de ter :lol1
2 bimmers do Power
nfire
gandes projectos a nivel de performance, visto que a nivel estetico era dificil mudar fosse o que fosse :palmas
da nossa conversa so nao percebi bem como funcionam essas 'preparações de motor para ...' :think (ja sei, é segredo...) mas qualquer ajuda para os restantes charutos nao serem tao charutos era bem vinda :lol1
:lovebmw
nfire
Boa sorte com as maquinas :fixe

adoro esse 535d, a unica coisa melhor que isso so mesmo o M5... :inlove
o mini é o carrito de brincar que qualquer pessoa gostaria de ter :lol1
2 bimmers do Power

gandes projectos a nivel de performance, visto que a nivel estetico era dificil mudar fosse o que fosse :palmas
da nossa conversa so nao percebi bem como funcionam essas 'preparações de motor para ...' :think (ja sei, é segredo...) mas qualquer ajuda para os restantes charutos nao serem tao charutos era bem vinda :lol1


Boa sorte com as maquinas :fixe

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: giwasa projects 535d e cooper s
obrigado amigos :fixe .... claramente o melhor forum... sobre a melhor marca :lovebmw e..... com a melhor malta :wink1
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Notlim
- Membro Gold
- Mensagens: 4250
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
- Localização: Norte
Re: giwasa projects 535d e cooper s
Belo estábulo... Não sei porquê mas tinha a ideia de que tinhas uma Touring. Lol.