Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Uma 421cm3 como a minha já nem leva o motor. Vai com um motor sem stroker kit porque sucedeu o mesmo que a minha! Saltaram as velas fora e estava a detonar. Eu vou andar a ver a minha em cada volta. E vou contar com a tua ajuda para vermos as velas eheheh!
Vai uma LTR carregadinha. Vai ser lindo as 4T a fazerem turbilhão! As 2T vão parecer abelhas.
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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Deve ser bem porreiro...Depois quero ver as fotos!
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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Nuno, foi mesmo!
Agradeço-te muito pelas opiniões e ajudas que foste dando. E fico mais descansado quanto ao AFR. Mais vale andar ligeiramente rica.
Quanto ao teu andamento, tens andamento a mais para a mota e tens a mota a um nível muito bom. Para o ano quero-te ver com uns triangulos mais largos e um eixo para poderes andar ao ritmo que tu consegues.
Já existem alguns filmes e há lá partes que em andas em 2 rodas em curva! Eu estou só a espera que o meu amigo faça upload dos dele e envio-tos.
Abraço!
Agradeço-te muito pelas opiniões e ajudas que foste dando. E fico mais descansado quanto ao AFR. Mais vale andar ligeiramente rica.
Quanto ao teu andamento, tens andamento a mais para a mota e tens a mota a um nível muito bom. Para o ano quero-te ver com uns triangulos mais largos e um eixo para poderes andar ao ritmo que tu consegues.
Já existem alguns filmes e há lá partes que em andas em 2 rodas em curva! Eu estou só a espera que o meu amigo faça upload dos dele e envio-tos.
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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Pedro, passei pelo youtube agora, depois de ler isto e já encontrei uns videos
Fdx....o trabalhar da tua Banshee é mitico :palmas :palmas
http://www.youtube.com/watch?v=lNmeuMTXknk
Agora a ouvir com o som bem alto até me arrepiou
Gostei mesmo do comentário do man, quando eu passei , Tá-lhe a dar bem, tá-lhe a dar bem
http://www.youtube.com/watch?v=8_pm8S8FA8s
Estas cenas metem mesmo o bichinho a uma pessoa nfire
As minhas afinações, não foram muito certas, nunca tinha andado em pista com a mota. Foi tudo de andar na estrada e a minha mota simplesmente não soltava a traseira nas curvas lentas e empurrava a frente, tá boa para estrada que é onde ando para não fazer as curvas todas do meio para a frente em slide. Mas com ela mais comprida, mais larga e colada ao chão com as afinações próprias era outra coisa, mas por enquanto tenho que me desenrascar, até porque depois de ter confiança com ela não virar, o kit de unhas vai evoluindo.
A Mistura, deixa andar rica como andas, hoje gripei um motor 2 tempos de + de 4000 euros, por causa de uma mistura pobre, outro igual andava com uma AFR de 13:1 e aguentou, o que gripou andava com 14,5:1 e foi-se, por isso e por griparem num apice mais vale andar pelo seguro. Nem vale a pena dizer que fiquei com uma cabeça :duh :duh
Para ficares com uma ideia, o motor (TM K9C) com a linha azul entregou a alma ao criador, o laranja ficou no ponto :
Fdx....o trabalhar da tua Banshee é mitico :palmas :palmas
http://www.youtube.com/watch?v=lNmeuMTXknk
Agora a ouvir com o som bem alto até me arrepiou
Gostei mesmo do comentário do man, quando eu passei , Tá-lhe a dar bem, tá-lhe a dar bem
http://www.youtube.com/watch?v=8_pm8S8FA8s
Estas cenas metem mesmo o bichinho a uma pessoa nfire
As minhas afinações, não foram muito certas, nunca tinha andado em pista com a mota. Foi tudo de andar na estrada e a minha mota simplesmente não soltava a traseira nas curvas lentas e empurrava a frente, tá boa para estrada que é onde ando para não fazer as curvas todas do meio para a frente em slide. Mas com ela mais comprida, mais larga e colada ao chão com as afinações próprias era outra coisa, mas por enquanto tenho que me desenrascar, até porque depois de ter confiança com ela não virar, o kit de unhas vai evoluindo.
A Mistura, deixa andar rica como andas, hoje gripei um motor 2 tempos de + de 4000 euros, por causa de uma mistura pobre, outro igual andava com uma AFR de 13:1 e aguentou, o que gripou andava com 14,5:1 e foi-se, por isso e por griparem num apice mais vale andar pelo seguro. Nem vale a pena dizer que fiquei com uma cabeça :duh :duh
Para ficares com uma ideia, o motor (TM K9C) com a linha azul entregou a alma ao criador, o laranja ficou no ponto :
E= ///M*c²
Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Isso é que é pior... Entretanto acho que apanhei todas as informações que me deste acerca desse programa e fiquei com a pulga atrás da orelha... Será que quando reparo na malta dos karts a tapar o filtro de ar no final das rectas é para evitar o tal problema de após finais de rectas se dar ao gatilho e elas berrarem?
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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
A maior parte da malta que anda nos karts, faz por ver fazer os outros. A maior parte, não sabe sequer o que anda a fazer a nível de carburação, mesmo nos campeonatos.
Se eles querem bastante gasolina quando cortam o acelerador não precisam de tapar o filtro, para lubrificar o motor em condições com o acelerador fechado depois de andar a fundo algum tempo, basta regularem o parafuso do ar para obter o resultado pretendido.
Fica aqui o exemplo da mesma carburação que meti abocado, mas a linha azul com menos meia volta no parafuso do ar e a linha laranja com menos uma volta completa :
Como podes ver não existe necessidade de tapar o filtro, uma volta completa no parafuso do ar mete a mistura rica o suficiente para uma boa lubrificação do motor, após uma recta muito comprida por exemplo, fechando o acelerador por completo no final para efectuar a travagem.
A malta só vê gigluers à frente, mas isso é para fine tuning, visto não efectuar alterações muito grandes na AFR, em relação ao regime e carga do motor, o que muda muito a carburação, é o difusor, guilhotina, agulha e posição da mesma e tubo emulsão, peso da boias e respectiva altura, os gigleurs depois são o toque final. Mas se no karts é o que é, nas motas só sabem meter kits dynojet pagos bem caros, para n saberem lá muito bem depois o que anda para lá.
Pedro, é tipo os stages 1, 2 e 3 .
Bem tou pra aqui armado em esperto, mas a custa de querer ver o impacto na performance de uma carburação ligeiramente mais pobre, gripei um motor, que por sinal não é barato, a minha sorte é que o dono do motor compoem o mesmo de olhos fechados e n ficou chateado cmg.
Se eles querem bastante gasolina quando cortam o acelerador não precisam de tapar o filtro, para lubrificar o motor em condições com o acelerador fechado depois de andar a fundo algum tempo, basta regularem o parafuso do ar para obter o resultado pretendido.
Fica aqui o exemplo da mesma carburação que meti abocado, mas a linha azul com menos meia volta no parafuso do ar e a linha laranja com menos uma volta completa :
Como podes ver não existe necessidade de tapar o filtro, uma volta completa no parafuso do ar mete a mistura rica o suficiente para uma boa lubrificação do motor, após uma recta muito comprida por exemplo, fechando o acelerador por completo no final para efectuar a travagem.
A malta só vê gigluers à frente, mas isso é para fine tuning, visto não efectuar alterações muito grandes na AFR, em relação ao regime e carga do motor, o que muda muito a carburação, é o difusor, guilhotina, agulha e posição da mesma e tubo emulsão, peso da boias e respectiva altura, os gigleurs depois são o toque final. Mas se no karts é o que é, nas motas só sabem meter kits dynojet pagos bem caros, para n saberem lá muito bem depois o que anda para lá.
Pedro, é tipo os stages 1, 2 e 3 .
Bem tou pra aqui armado em esperto, mas a custa de querer ver o impacto na performance de uma carburação ligeiramente mais pobre, gripei um motor, que por sinal não é barato, a minha sorte é que o dono do motor compoem o mesmo de olhos fechados e n ficou chateado cmg.
E= ///M*c²
Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Nuno, segura-te!
Algumas fotografias em pista
Fotografias na box
O meu amigo fez questão de fotografar motores, porque também lá estava uma da equipa dele ( Suzuki LTR )
E agora os escapes
E por fim alguns filmes!
Entrada para a pista
http://www.youtube.com/watch?v=NbvZCctW6sQ
http://www.youtube.com/watch?v=SDOCIiKP_yg
http://www.youtube.com/watch?v=QbKvR_Lr0sg
http://www.youtube.com/watch?v=fxFKC4t31eg
http://www.youtube.com/watch?v=lNmeuMTXknk
http://www.youtube.com/watch?v=72yyaydDtvU
http://www.youtube.com/watch?v=a_KKx_7ulFI
http://www.youtube.com/watch?v=9ixv6rlQcHI
http://www.youtube.com/watch?v=UhgR3BQ7714
http://www.youtube.com/watch?v=O7wyfayayTA
http://www.youtube.com/watch?v=o7fBgK_EFTE
http://www.youtube.com/watch?v=1T3bEcDNDZ0
Algumas fotografias em pista
Fotografias na box
O meu amigo fez questão de fotografar motores, porque também lá estava uma da equipa dele ( Suzuki LTR )
E agora os escapes
E por fim alguns filmes!
Entrada para a pista
http://www.youtube.com/watch?v=NbvZCctW6sQ
http://www.youtube.com/watch?v=SDOCIiKP_yg
http://www.youtube.com/watch?v=QbKvR_Lr0sg
http://www.youtube.com/watch?v=fxFKC4t31eg
http://www.youtube.com/watch?v=lNmeuMTXknk
http://www.youtube.com/watch?v=72yyaydDtvU
http://www.youtube.com/watch?v=a_KKx_7ulFI
http://www.youtube.com/watch?v=9ixv6rlQcHI
http://www.youtube.com/watch?v=UhgR3BQ7714
http://www.youtube.com/watch?v=O7wyfayayTA
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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Fiz mais uma simulação, para teres uma ideia :
Carburação linha azul igual ao motor gripado, mas com um difusor com 5 numeros abaixo apenas
Isto é das peças do carb que mais diferença faz!!!! É para mexer com muito cuidado que as alterações são violentas e abragem uma gama muito alargada.
Carburação do motor gripado, apenas a Agulha da guilhotina um nr abaixo e posição do clip alterada uma posição apenas tb :
Também altera muito!
Carburação do motor gripado com uma gilguer máximas maior 10 numeros :
Como podes ver os gigleurs não produzem diferenças radicais e são poucos abrangentes.
Carburação linha azul igual ao motor gripado, mas com um difusor com 5 numeros abaixo apenas
Isto é das peças do carb que mais diferença faz!!!! É para mexer com muito cuidado que as alterações são violentas e abragem uma gama muito alargada.
Carburação do motor gripado, apenas a Agulha da guilhotina um nr abaixo e posição do clip alterada uma posição apenas tb :
Também altera muito!
Carburação do motor gripado com uma gilguer máximas maior 10 numeros :
Como podes ver os gigleurs não produzem diferenças radicais e são poucos abrangentes.
E= ///M*c²
Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
A minha parece mal nas fotos ao pé das vossas, tão alta e tão estreita que até destoa
E= ///M*c²
Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Para a proxima ja vejo a Honda rasteirinha e larga!
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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Se me compromete-se em exclusivo ao superquad, já tinha evoluido mais, o problema é que eu tb gosto muito de fazer raids.
Vamos ver se no futuro lhe meto uns traingulos na frente e um eixo atras, o que me preocupa mais são mesmo os amortecedores, porque os que lá andam, não prestam nem para superquad, nem sequer para enduro, só mesmo para saltos motocross.
Olha, se pudesse, comprava-te era a banshee, mas isso dava-me direito a um cartão vermelho e respectiva expulsão de casa por parte da mulher , já com a TRX quase levei o amarelo .
Vamos ver se no futuro lhe meto uns traingulos na frente e um eixo atras, o que me preocupa mais são mesmo os amortecedores, porque os que lá andam, não prestam nem para superquad, nem sequer para enduro, só mesmo para saltos motocross.
Olha, se pudesse, comprava-te era a banshee, mas isso dava-me direito a um cartão vermelho e respectiva expulsão de casa por parte da mulher , já com a TRX quase levei o amarelo .
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