O meu mini, o meu pai deu me este carro quando tinha 18, e ele em pouco tempo deu o berro de motor, colocou-se numa oficina e ele tinha um motor 1.3 e supostamente coloquei outro 1.3 em melhores condições, mas a verdade é que fui enganado e colocaram me um 1.0 em pior estado, em coisa de 2 semanas ficou sem embraiagem e bebeu cerca de 2 litros de oleo..enfim...
Fora isto decidi reparar o meu motor antigo, mas com uns pózinhos

Já esta em fase final mas vou deixar aqui umas fotos do que foi feito ao carro e espero que gostem, julgo que o first start será esta semana ou ainda para a proxima..
Assim estava o carro quando veio para mim...


O motor antigo o 1300 como estava quando o começei a reparar...

Reparei uns travões de disco que vieram para mim assim:

Depois de restaurados ficaram assim:

O motor neste momento encontra-se em restauro com as seguintes caracteristicas:
-Pistões Forjados Omega 0.60


-Bielas preparadas na Swiftune

-Cambota cortada e equilibrada

-Volante ultraleve com prensa cinza

-Cames 270 Piper Cams

-Distribuição Dupla Kent Cams


-Caixa do 1275GT

-Carretos Laterais Direitos (Drops Gear) relação 0,043:1

-Cabeça LongMan GT10 com valvulas 31/36 FULL RACE









E aqui esta ela pintada...




-Martelos 1.5 de rolamentos


-Diferencial 4 Pinos da Minisport


-Duplos Hif4 de rampas com Filtro ITG
O antes:


O depois:



Aqui esta o filtro e as cornetas que vai levar..

-Ignição Programável Megajolt...


-QuickShift..

-Bomba Facet Silver Top Competition


-Radiador de Oleo e bomba de agua..

-Linha de escape em Inox 50mm HomeMade..


Tampas limpas e pintadas:



Pintura do bloco..
Aqui está o aspecto dele antes...



Aqui já decapado, e pronto para pintar..


E este foi o aspecto que ficou...já com a colassa em cima..




Fase de montagem...
Cubicar o novo motor..






Ja montado..






Tirar o antigo 1000cc...



Aqui ja no sitio...


E aqui ja montado..









ora bem ele ja trabalhou pessoal e ja andou a coisa de 2 semanas, mas houve um pequeno problema nisto tudo..
As colassas dos minis levam umas borrachas nas guias das valvulas para nao deixar passar o oleo dos martelos pelas guias, mas as colassas originais so levam essas borrachas nas guias de admissão e nós nesta colassa fizemos o mesmo, so que eu coloquei martelos de rolamentos e eles andam sempre chafurdados em oleo, conclusão passava me oleo pelas guias de escape, e então eu resolvi colocar guias novas na colassa já que ela esta fora, que assim tenho a certeza que tudo fica impec...
Amanha as guias devem estar cá..

Depois de 1 mes de espera chegou a junta encomendada dos EUA de proposito para o meu carro com uma medida especifica para ficar com uma taxa de compressão em condições nem muito abusado nem muito baixa..
E uma Cometic de 4 Laminas a 0,070"..


Espero que tenham gostado...

Cumprimentos,
André Carvalho.