njp Escreveu:Boas,
Tb ando a pensar colocar um chip (não repro) no meu, aki fica a minha opinião...
Tb concordo que o carro é um pouco pastelão, não nas acelarações, mas sim nas recuperações.
Ele acelera bem dos 0 aos 100, faz bem os 400 m, porque são situações em que se arranca e é possível manter sempre a rotação alta.
O problema que noto é o binário a baixa rotação: não é muito alto e só atinge o valor máximo as 2200 rpm (e o carro é bastante pesado). Qd a rotação está baixa, as recuperações de velocidade são bastante lentas (já conduzi alguns carros com motores 2.0 diesel da última geração e são muito mais enérgicos a baixa rotação).
Por isso a minha intenção em "chipar" seria mais pelo aumento de binário
Estou completamente de acordo o meu objectivo tb eram os das recuperaçoes e nao as aceleraçoes.
Quanto ao carro ser muito pesado, so no outro dia um amigo me alertou para que nao era bem assim, e que a diferença entre de pesos entre o serie 3 e o serie 5 era muito reduzida, isto pelo facto de o serie 5 usar mais aluminio na sua construçao (espero nao estar a dizer uma grande asneirola, mas estou a vender o peixe como mo venderam).
Agora a concepçao do motor, ou o escalonamento de caixa e que podem fazer a maior diferença em relação 2.0 diesel da última geração , a meu ver claro.
njp Escreveu:... e não tanto pelo aumento de potência, pq o carro em AE até anda bem (para o meu gosto, claro

).
Eu como faço muito AE , gostava que ele andasse mais

(ehehehehehe)
njp Escreveu:O meu consome sempre entre 8,5 e 10. O normal do dia-a-dia é aprox. 9,3.
E que tipo de percurso fazes, eu é quase sempre AE (e quase sempre a fundo), por isso as medias muito elevadas.
njp Escreveu:Falei com um mecânico amigo da BMW e ele diz que os chips não dão problemas. A BMW a pedido do cliente mete chips da Schnitzer, sem o carros perderem garantia (pelo menos nos diesel, não sei se nos gasolina tb os há).
Tb já me falaram dos chips da Schnitzer, mas sao mais de 1000 € só pelo chip, sem falar em montagem!!!
njp Escreveu:Mas claro, que um carro de série que ande muitas vezes ao máximo tem uma maior probabilidade de dar problemas, se estiver chipado e continuar a andar ao máximo, a probabilidade de surgir problemas aumenta muito mais...
O que me faz pensar e repensar melhor a alteração é precisamente isto que tu referiste.
E a verdade é só uma se o carro "anda mais" é para se usufruir, meter um chip ou fazer repro e nao se poder gozar da alteraçao se nao pode "estragar" o carro, mais vale não fazer alteraçao nenhuma
njp Escreveu:Vou amadurecer melhor a ideia...
Estás mais ou menos no ponto em que eu estou!!!
CumprimenTTos