Ia eu muito bem para o trabalho no meu 520d que comprei usado há coisa de 2 meses quando tive que fazer uma travagem brusca em estrada de paralelos! Qual não é o meu espanto quando o pedal do travão começa a vibrar muito e o carro deixa literalmente de travar. Experimentei várias outras vezes em estrada com bom pavimento efectuar travagens bruscas e o carro comportou-se lindamente. Sempre que vou em paralelos sente-se, quando se trava mais a fundo, uma vibração enorme no pedal e parece-me que nos amortecedores.
Levei o carro à BM e disseram-me depois de efectuado o diagnóstico que precisava dos quatro amortecedores novos mais sinoblocos mais tirantes, tudo pela "módica" quantia de 1350 €, já com iva e mão de obra. Não tem a ver com o ABS, dizem-me eles. Depois de trocar isto tudo, coisa que ainda não fiz, irão ver lá na BM se necessita de mais alguma coisa!
O que é que vocês acham? Será que preciso de trocar os quatro amortecedores ou bastarão só os dois da frente? É que a garantia que me deram aquando da compra não abarca amortecedores pois são peças de desgaste!
Obrigado e até breve!