e39 525tds

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

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JoaoTeixeira
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e39 525tds

Mensagem por JoaoTeixeira »

Boas
O meu pai tem um 525tds E39 e pediu para eu postar a seguinte questão:
O carro pega muito bem em frio , mas em quente o motor roda muita vez até pegar .
Sera normal???
Alguem poderá dar uma ajuda??

Atentamente

João Teixeira

njp
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Mensagem por njp »

Não, não é normal.... faz uma pesquisa... existem n posts que abordam esse problema nos tds...

Esse problema normalmente é originado por deficiência na bomba injectora.
Nuno
ex 525 tds E39 97
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JoaoTeixeira
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Mensagem por JoaoTeixeira »

[quote="njp"]Não, não é normal.... faz uma pesquisa... existem n posts que abordam esse problema nos tds...

È curioso que , coloquei três duvidas aqui no forum , e quase sempre a resposta é sempre esta!!!!
Curioso tb é que nos outro posts que pesquizei ( pq antes de pôr as questões dei-me a esse trabalho ),as respostas são + ou - iguais ou então pouco esclaressedoras.

Agradeço a ajuda , mas , deficiencia na bomba injectora é um diagnostico um tanto ou quanto vago!?

Atentamente

João Teixeira

njp
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Mensagem por njp »

Dificuldade a pegar a quente é um dos sintomas que pode acontecer quando a bomba injectora está com problemas, como deves ter verificado noutros posts.
Para teres um diagnóstico preciso, só fazendo um teste de diagnóstico da BMW.
Nuno
ex 525 tds E39 97
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Touring
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Mensagem por Touring »

JoaoTeixeira Escreveu:
njp Escreveu:Não, não é normal.... faz uma pesquisa... existem n posts que abordam esse problema nos tds...

È curioso que , coloquei três duvidas aqui no forum , e quase sempre a resposta é sempre esta!!!!
Curioso tb é que nos outro posts que pesquizei ( pq antes de pôr as questões dei-me a esse trabalho ),as respostas são + ou - iguais ou então pouco esclaressedoras.

Agradeço a ajuda , mas , deficiencia na bomba injectora é um diagnostico um tanto ou quanto vago!?

Atentamente

João Teixeira
João, não leves a mal, mas isto é um fórum de gajos que gostam da BMW, não quer dizer que sejam especialistas em respostas rápidas. Não se deve só vir à procura de respostas, mas estar também disponível para as dar. ;)

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Compackt 007
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Mensagem por Compackt 007 »

Touring Escreveu:
JoaoTeixeira Escreveu:
njp Escreveu:Não, não é normal.... faz uma pesquisa... existem n posts que abordam esse problema nos tds...

È curioso que , coloquei três duvidas aqui no forum , e quase sempre a resposta é sempre esta!!!!
Curioso tb é que nos outro posts que pesquizei ( pq antes de pôr as questões dei-me a esse trabalho ),as respostas são + ou - iguais ou então pouco esclaressedoras.

Agradeço a ajuda , mas , deficiencia na bomba injectora é um diagnostico um tanto ou quanto vago!?

Atentamente

João Teixeira
João, não leves a mal, mas isto é um fórum de gajos que gostam da BMW, não quer dizer que sejam especialistas em respostas rápidas. Não se deve só vir à procura de respostas, mas estar também disponível para as dar. ;)

Como em todos os outros topicos se referem ao mesmo problema talvés seja essa a deficiencial pois a bomba injectora tem parte mecanica e electronica e nesses casos custuma ser a electronica q vaisá vida, mas como para ti tem q ser outra coisa esprimenta os pneus pois não sei se quem teve esse problema depois postou o q realmente provoca essa avaria ou deficiencia mas estamos cá para depois ver o teu esclarecimento referente a essa deficiencia
Última edição por Compackt 007 em 23 mar 2006, 12:01, editado 1 vez no total.

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Vitamina
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Mensagem por Vitamina »

Vai à marca...
Ou a uma oficina bosch...

E pede um diagnóstico à bomba injectora e injectores.

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GATOSePARDAIS
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Mensagem por GATOSePARDAIS »

Boas o meu 725tds faz exactamente o mesmo, fui a marca e eles disseram que era a bomba tem de levar uma nova 1500 euros.. a frio é um relogio a pegar, faz o pre aquecimento a quente custa a pegar. abraço

joao manuel
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Mensagem por joao manuel »

U meu quando o comprei fazia isso e era o cabo que liga a bobine de chamada que aparentando estar bom não fazia o devido contacto só pegava bem em frio e ate uma vês o duas nem pagava foi quando descobri que hera o cabo que liga a bobine de chamada eu mexia no cabo e el. funcionava porque este cabo não estando bem apertado destempera a porca e a anilha não dando a devida condução coloquei uma nova limpei os contactos e já o tenho a 1 ano nuca mais falho tb nem todas as baterias dao tende ter um determinado pico de arranque mas talvez seja a primeira opção um abraço

JoaoTeixeira
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Mensagem por JoaoTeixeira »

Boas.
Então é assim , o carro foi visto por uns tipos que em tempos trabalhavam na Bmw e o que lhe fizeram foi afinar a distribuição , que segundo eles , estaria atrazada 15 graus , era o suficiente para o carro a quente custar a pegar.
O que é certo é que o carro está á maneira e a despesa ficou em 175 euros.

Agradeço na mesma todos os vossos comentarios e esclaressimentos.

Atentamente

João Teixeira

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El_Capitan
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Mensagem por El_Capitan »

Boas;


Quantos kilometros tem o carro? se tiver na volta dos 100.000km ou mais, sem nunca ter sido afinada a distribuição, o teu problema vem daí, esse motores desafinam um pouco a distrubuição, e se custa pegar a quente o problema é 90% c certeza disso, tens a distribuição atrazada, que por sua vez atraza o ponto da bomba e causa uma injecçao de gasoleo deficiente.


Cumprimentos,
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El_Capitan
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Mensagem por El_Capitan »

JoaoTeixeira Escreveu:Boas.
Então é assim , o carro foi visto por uns tipos que em tempos trabalhavam na Bmw e o que lhe fizeram foi afinar a distribuição , que segundo eles , estaria atrazada 15 graus , era o suficiente para o carro a quente custar a pegar.
O que é certo é que o carro está á maneira e a despesa ficou em 175 euros.

Agradeço na mesma todos os vossos comentarios e esclaressimentos.

Atentamente

João Teixeira

Boas;

Desculpa la, k inda n tinha lido este post, quando respondi.

Foi um pouco caro, em Santarem fiz o mesmo ao meu, e ficou em 80eur.


Cumprimentos.
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525 touring
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Mensagem por 525 touring »

Boas,a minha bomba ta boa,a cam foi afinada,a bateria foi nova e continua na mesma,a kente tem k rodar o motor umas 7 vezes pra pegar.a frio dá meia volta e pega logo.so me falta ver msm esse cabo do motor de arranque :scary
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

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ricarparts
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Mensagem por ricarparts »

tambem tive esse problema e o problema é a distribuiçao pois com os km os elos vao alargango e a bomba injacta defeciente certamente esse motor tambem bate valvulas pois é o eterno proble das distribuçoes por corrente e substituir é um bocado caro!

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