Turbina!!!????

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
zepedro.m
Membro Juvenil
Registado: 04 ago 2006, 15:27

Turbina!!!????

Mensagem por zepedro.m »

Boas,

Não sei se é devido ao calor excessivo, mas quando liguei o carro e consequentemente o AC reparei logo num barulho tipo turbina vindo do capô.... consegui decifrar que este era apenas notório com o AC ligado... mas é uma barulho bastante alto, parece uma turbina... que será???

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

É a ventuinha do Ac que está na frente do carro. É normal isso acontecer, sempre que ligas o Ac ela liga, assim como quando a temperatura do motor é bastante alta.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

zepedro.m
Membro Juvenil

Mensagem por zepedro.m »

pois é normal ela ligar...mas ao ponto de parecer uma turbina... o pessoal que está na rua até fica a olhar para o carro. parece que vai explodir ou levantar voo.... :scary
:driving E39 530D / E60 535D :driving

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Falta de lubrificação ;)

Touring
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Lê o manual... Os E39 ( não sei se mais algum tem, mas admito que sim, claro) têm um "motor" auxiliar de AC, que trabalha inclusivé com o combustível do pópó.

pedroE39T
Membro Iniciado
Registado: 19 jul 2006, 12:09

Mensagem por pedroE39T »

Podes ter o rolamento do tensor do ar condicionado gripado e provoca esse barulho ;) Quanto ás outras opinioes acho um pouco disparatadas... pois nao é normal q isso aconteça e falta de lubrificaçao nao é de certeza pois esse material nem sequer tem lubrificação tem sim rolamentos e tensores e msm uma correia q liga ao comprressor do AC. Destes elementos q falei o q costuma ceder é msm os rolamentos e esses msm rolamentos devem ser substituidos a cada 100 mil km q o carro percorre!!

Cumprimentos
Última edição por pedroE39T em 09 ago 2006, 11:05, editado 1 vez no total.
BMW 320CD Mpacket E46

Cravo
Membro Senior

Mensagem por Cravo »

Bom... nesse caso desculpe lá o "disparate" Sr Eng... :violinista :violinista :violinista

pedroE39T
Membro Iniciado

Mensagem por pedroE39T »

Cravo Escreveu:Bom... nesse caso desculpe lá o "disparate" Sr Eng... :violinista :violinista :violinista
LOL ó cravo nao leves a mal pá nao é minha intençao fazer de sabixão :) mas realmente o q eu disse é vdd, nao sou eng ainda.. mas ja faltou mais ;)

Cumprimentos e desculpa lá se feri os teus sentimentos :P
BMW 320CD Mpacket E46

zepedro.m
Membro Juvenil

Mensagem por zepedro.m »

Obrigado a todos pela v/ participação. Vou mandar analisar os rolamentos... ;)

Cravo
Membro Senior

Mensagem por Cravo »

Fixca descansado que não fiquei ofendido.
Às vezes respondo de forma que para mim é tão obvia que acabo por não ser o mais explícito possível ;)
Quando me referi à lubrificação, era exactamente em relação aos rolamentos. A título de exemplo; no meu carro, por estar parado muito tempo, quando liguei o ar condicionado a ventoínha fazia uma chiadeira vergonhosa e a única coisa que lhe fiz foi dar-lhe um borrifo com WD40 para amolecer a massa dos rolamentos e "voilá", acabou-se o barulho.
Não quero com isto dizer que será o caso deste companheiro, certo é que não perde nada em tentar ;)

pedroE39T
Membro Iniciado

Mensagem por pedroE39T »

Cravo Escreveu:Fixca descansado que não fiquei ofendido.
Às vezes respondo de forma que para mim é tão obvia que acabo por não ser o mais explícito possível ;)
Quando me referi à lubrificação, era exactamente em relação aos rolamentos. A título de exemplo; no meu carro, por estar parado muito tempo, quando liguei o ar condicionado a ventoínha fazia uma chiadeira vergonhosa e a única coisa que lhe fiz foi dar-lhe um borrifo com WD40 para amolecer a massa dos rolamentos e "voilá", acabou-se o barulho.
Não quero com isto dizer que será o caso deste companheiro, certo é que não perde nada em tentar ;)
LOL ok pensei q te tivesses a referir a um ponto de lubrificaçao qualquer q o compressor do AC tivesse ou algo do genero nao percebi q tivesses a falar de rolamentos ;) De qualquer maneira no teu caso resolveu com o WD 40 pk o rolamento tinha a massa mais solidificada e nao tava gripado pelos simtomas q o Zepredrom disse nao me parece q seja o caso dele pois os rolamentos ou o rolamento deve msm tar gripado mas é msm como dizes ele nao perde nada em tentar :)

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46

zepedro.m
Membro Juvenil

Mensagem por zepedro.m »

Boas,

Mais uma vez obrigado pela v/ participação. Gostaria de tentar o que dizem. Qual o tipo e marca de oleo que tenho de comprar e onde tenho exatamente de o colocar. Sou um pouco leigo na materia....!! :oops:

Cravo
Membro Senior

Mensagem por Cravo »

:lol: É mesmo WD40 e poderás encontra-lo à venda em qualquer loja de acessórios ou mesmo nos hipermercados ;)
Com a embalagem é fornecido um tubinho fininho que se adapta no difusor da embalagem e que é essencial para direccionar o jacto do oleo para o veio da ventoinha. Poderás ter de desmontar algum resguardo para teres melhor acesso à ventoinha.
Bom trabalho :D

zepedro.m
Membro Juvenil

Mensagem por zepedro.m »

Mais uma vez obrigado a todos. :driving

Responder

Voltar para “Série 5”