Turbina!!!????
Moderador: Staff
Turbina!!!????
Boas,
Não sei se é devido ao calor excessivo, mas quando liguei o carro e consequentemente o AC reparei logo num barulho tipo turbina vindo do capô.... consegui decifrar que este era apenas notório com o AC ligado... mas é uma barulho bastante alto, parece uma turbina... que será???
Não sei se é devido ao calor excessivo, mas quando liguei o carro e consequentemente o AC reparei logo num barulho tipo turbina vindo do capô.... consegui decifrar que este era apenas notório com o AC ligado... mas é uma barulho bastante alto, parece uma turbina... que será???
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Podes ter o rolamento do tensor do ar condicionado gripado e provoca esse barulho
Quanto ás outras opinioes acho um pouco disparatadas... pois nao é normal q isso aconteça e falta de lubrificaçao nao é de certeza pois esse material nem sequer tem lubrificação tem sim rolamentos e tensores e msm uma correia q liga ao comprressor do AC. Destes elementos q falei o q costuma ceder é msm os rolamentos e esses msm rolamentos devem ser substituidos a cada 100 mil km q o carro percorre!!
Cumprimentos

Cumprimentos
Última edição por pedroE39T em 09 ago 2006, 11:05, editado 1 vez no total.
BMW 320CD Mpacket E46
LOL ó cravo nao leves a mal pá nao é minha intençao fazer de sabixãoCravo Escreveu:Bom... nesse caso desculpe lá o "disparate" Sr Eng... :violinista :violinista :violinista

Cumprimentos e desculpa lá se feri os teus sentimentos

BMW 320CD Mpacket E46
Fixca descansado que não fiquei ofendido.
Às vezes respondo de forma que para mim é tão obvia que acabo por não ser o mais explícito possível
Quando me referi à lubrificação, era exactamente em relação aos rolamentos. A título de exemplo; no meu carro, por estar parado muito tempo, quando liguei o ar condicionado a ventoínha fazia uma chiadeira vergonhosa e a única coisa que lhe fiz foi dar-lhe um borrifo com WD40 para amolecer a massa dos rolamentos e "voilá", acabou-se o barulho.
Não quero com isto dizer que será o caso deste companheiro, certo é que não perde nada em tentar
Às vezes respondo de forma que para mim é tão obvia que acabo por não ser o mais explícito possível

Quando me referi à lubrificação, era exactamente em relação aos rolamentos. A título de exemplo; no meu carro, por estar parado muito tempo, quando liguei o ar condicionado a ventoínha fazia uma chiadeira vergonhosa e a única coisa que lhe fiz foi dar-lhe um borrifo com WD40 para amolecer a massa dos rolamentos e "voilá", acabou-se o barulho.
Não quero com isto dizer que será o caso deste companheiro, certo é que não perde nada em tentar

LOL ok pensei q te tivesses a referir a um ponto de lubrificaçao qualquer q o compressor do AC tivesse ou algo do genero nao percebi q tivesses a falar de rolamentosCravo Escreveu:Fixca descansado que não fiquei ofendido.
Às vezes respondo de forma que para mim é tão obvia que acabo por não ser o mais explícito possível![]()

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46

Com a embalagem é fornecido um tubinho fininho que se adapta no difusor da embalagem e que é essencial para direccionar o jacto do oleo para o veio da ventoinha. Poderás ter de desmontar algum resguardo para teres melhor acesso à ventoinha.
Bom trabalho