problema de turbo penso eu!!!
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problema de turbo penso eu!!!
ola pessoal
penso que o trubo do meu 525tds esta a dispar muito tarde so a partir das 3000rpm +- e que dispara, acham normal?, sera o motor desafinado?...o que faço???
penso que o trubo do meu 525tds esta a dispar muito tarde so a partir das 3000rpm +- e que dispara, acham normal?, sera o motor desafinado?...o que faço???
- Mike_E30
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isso e lag.. deves ter algum tubo roto digo eu
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Re: problema de trubo penso eu!!!
darebmw525 Escreveu:ola pessoal
penso que o trubo do meu 525tds esta a dispar muito tarde so a partir das 3000rpm +- e que dispara, acham normal?, sera o motor desafinado?...o que faço???
Para mim tá tudo normal pois por essa rotaçao deve ser quando sentes que o carro puxa até lá é um pouco pastelão mas isso é normal é caractristico destes carros.
Cumprimentos
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Re: problema de trubo penso eu!!!
pedroE39T Escreveu:darebmw525 Escreveu:ola pessoal
penso que o trubo do meu 525tds esta a dispar muito tarde so a partir das 3000rpm +- e que dispara, acham normal?, sera o motor desafinado?...o que faço???
Para mim tá tudo normal pois por essa rotaçao deve ser quando sentes que o carro puxa até lá é um pouco pastelão mas isso é normal é caractristico destes carros.
Cumprimentos



Re: problema de trubo penso eu!!!
Qual é o espanto q nao percebo!!??525_tds Escreveu:pedroE39T Escreveu:darebmw525 Escreveu:ola pessoal
penso que o trubo do meu 525tds esta a dispar muito tarde so a partir das 3000rpm +- e que dispara, acham normal?, sera o motor desafinado?...o que faço???
Para mim tá tudo normal pois por essa rotaçao deve ser quando sentes que o carro puxa até lá é um pouco pastelão mas isso é normal é caractristico destes carros.
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Re: problema de trubo penso eu!!!
Pela descrição do proprietario do carro é visivel que ele esta com algum problema, porque nao é normal o carro nao ter força ou "disparo" antes das 3000, eu no meu a partir das 1800rpm nao tenho qualquer problema de força , a partir das 2000 entao sente-se mesmo o turbo a puxar e se abrirem os vidros melhor irao notar.pedroE39T Escreveu:Qual é o espanto q nao percebo!!??525_tds Escreveu:pedroE39T Escreveu:
Para mim tá tudo normal pois por essa rotaçao deve ser quando sentes que o carro puxa até lá é um pouco pastelão mas isso é normal é caractristico destes carros.
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Agora o que nao entendo é que tudo o que aparece sobre o 525tds para ti desvalorizas o carro, nos sabemos que o carro para os parametros actuais esta desactualizado mas nao exageremos e digamos que é normal o carro nao ter força antes das 3000rpms quando nao o é!
Este foi o motivo de espanto, nao vamos cair no ridiculo.

Este é o meu ponto de vista.

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No meu caso o turbo pega ás 1700 rpm mas nao está com a pressao toda,só atinge a pressao max ás 3000 rpm talvez por isso se fale aki k eles só andam a partir das 3000 rpm.Andei a testar com um manometro de pressao de turbo e ás 2000 rpm o turbo só faz 0.5 bar e dp vai subindo até ás 3000 onde faz perto de 1 bar.A partir das 3000 até ás 4500 vai sempre a fazer 1 bar por isso se eles cairem das 3000 para baixo sao uns pasteloes...Bem com a box k eu tenho o carro fica da noite para o dia,ás 2000 rpm tenho logo 1.3 bars e vai sempre assim até ás 4500 sempre com a mesma pressao de turbo.Ja nao me lembro mt bem dos valores mais é +- assim: (1700 rpm 0.3bar) (2000rpm 0.5bar) (2500rpm 0.8bar) (3000rpm 1bar).Isto nao é devido ao lag de turbo mas sim pk a centralina vai aumentando o debito de gasoleo aos poucos e consekuentemente o turbo vai ganhando pressao tambem.A partir das 3000 é k a centralina debita o debito max e assim o turbo ganha a sua pressao max.Como tenho a centralina enganada com a box e tenho logo o debito max de gasoleo
ás 2000rpm ,o meu mesmo turbo atinge a pressao max logo ás 2000 rpm.Por isso num tds de origem nao esperem em acelerar em 5ª velocidade ás 1700rpm e contem k ele ande pois só vai com 0.3bar de turbo nessa rotaçao,e primeiro a consiga chegar ás 3000 para ter o debito e pressao max de turbo temos k ter paciencia ou entao enviar-lhe uma 4ªvalocidade.abraço.
ás 2000rpm ,o meu mesmo turbo atinge a pressao max logo ás 2000 rpm.Por isso num tds de origem nao esperem em acelerar em 5ª velocidade ás 1700rpm e contem k ele ande pois só vai com 0.3bar de turbo nessa rotaçao,e primeiro a consiga chegar ás 3000 para ter o debito e pressao max de turbo temos k ter paciencia ou entao enviar-lhe uma 4ªvalocidade.abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm
Re: problema de trubo penso eu!!!
525_tds Escreveu:Pela descrição do proprietario do carro é visivel que ele esta com algum problema, porque nao é normal o carro nao ter força ou "disparo" antes das 3000, eu no meu a partir das 1800rpm nao tenho qualquer problema de força , a partir das 2000 entao sente-se mesmo o turbo a puxar e se abrirem os vidros melhor irao notar.pedroE39T Escreveu:Qual é o espanto q nao percebo!!??525_tds Escreveu:![]()
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Agora o que nao entendo é que tudo o que aparece sobre o 525tds para ti desvalorizas o carro, nos sabemos que o carro para os parametros actuais esta desactualizado mas nao exageremos e digamos que é normal o carro nao ter força antes das 3000rpms quando nao o é!
Este foi o motivo de espanto, nao vamos cair no ridiculo.![]()
Este é o meu ponto de vista.
O Turbo ouve-se sim antes das 3000 tudo o q dizes é vdd se abrires o vidro ouve-se etc...mas o carro andar é q é pior sentido-se sim um enpurrão ás 3000 antes disso pouca força tem... pelo q descreves do teu carro isso é máquina para ter força já ás 2000 gostava msm de um dia ver o teu carro andar para ver se é assim tão dif do meu vai na volta tenho o carro avariado e nem sei!! LOL .
Cumprimentos
P.S: Sou da margem sul se algum dia vieres para estas bandas traz o teu carro para vermos se o meu tá mt inferior ao teu pk por o q descreves devo ter algum problema tb ou entao nao!!

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525 touring Escreveu:No meu caso o turbo pega ás 1700 rpm mas nao está com a pressao toda,só atinge a pressao max ás 3000 rpm talvez por isso se fale aki k eles só andam a partir das 3000 rpm.Andei a testar com um manometro de pressao de turbo e ás 2000 rpm o turbo só faz 0.5 bar e dp vai subindo até ás 3000 onde faz perto de 1 bar.A partir das 3000 até ás 4500 vai sempre a fazer 1 bar por isso se eles cairem das 3000 para baixo sao uns pasteloes...Bem com a box k eu tenho o carro fica da noite para o dia,ás 2000 rpm tenho logo 1.3 bars e vai sempre assim até ás 4500 sempre com a mesma pressao de turbo.Ja nao me lembro mt bem dos valores mais é +- assim: (1700 rpm 0.3bar) (2000rpm 0.5bar) (2500rpm 0.8bar) (3000rpm 1bar).Isto nao é devido ao lag de turbo mas sim pk a centralina vai aumentando o debito de gasoleo aos poucos e consekuentemente o turbo vai ganhando pressao tambem.A partir das 3000 é k a centralina debita o debito max e assim o turbo ganha a sua pressao max.Como tenho a centralina enganada com a box e tenho logo o debito max de gasoleo
ás 2000rpm ,o meu mesmo turbo atinge a pressao max logo ás 2000 rpm.Por isso num tds de origem nao esperem em acelerar em 5ª velocidade ás 1700rpm e contem k ele ande pois só vai com 0.3bar de turbo nessa rotaçao,e primeiro a consiga chegar ás 3000 para ter o debito e pressao max de turbo temos k ter paciencia ou entao enviar-lhe uma 4ªvalocidade.abraço.
Finalmente alguem q percebeu o q eu disse!!!
O carro nao tem problema nenhum quase de certeza mas como o srº só sente o carro andar a partir das 3000 rpm pensa q tem o carro avariado o q ao meu ver é perfeitamente normal!!!
E sim todos os detalhes de pressoes de turbo e de debitos de gasóleo são debitados consuante a rotação e so atingem niveis maximos por volta das 3000rpm

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Re: problema de trubo penso eu!!!
É a tua opiniao, eu dei a minha, e ficam ambas registadas, nunca me gabei do carro de prestações absurdas etc, porque eu simplesmente nao sou disso, assim como tambem nao sou de comparativos aka "medições de pilas"(como podes verificar facilmente atraves dos meus posts), prezo-me pela isenção e realismo, o carro tem falta de força abaixo das 2000? sim é verdade como é em muitos dieseis, a partir das 2000 tem força sim tambem é verdade esta é aminha opiniao, ate te digo mais é raro eu passar das 2500 em conduçao normal. Por mim assunto encerrado, que isto ja cansa.pedroE39T Escreveu:525_tds Escreveu:Pela descrição do proprietario do carro é visivel que ele esta com algum problema, porque nao é normal o carro nao ter força ou "disparo" antes das 3000, eu no meu a partir das 1800rpm nao tenho qualquer problema de força , a partir das 2000 entao sente-se mesmo o turbo a puxar e se abrirem os vidros melhor irao notar.pedroE39T Escreveu: Qual é o espanto q nao percebo!!??
Agora o que nao entendo é que tudo o que aparece sobre o 525tds para ti desvalorizas o carro, nos sabemos que o carro para os parametros actuais esta desactualizado mas nao exageremos e digamos que é normal o carro nao ter força antes das 3000rpms quando nao o é!
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O Turbo ouve-se sim antes das 3000 tudo o q dizes é vdd se abrires o vidro ouve-se etc...mas o carro andar é q é pior sentido-se sim um enpurrão ás 3000 antes disso pouca força tem... pelo q descreves do teu carro isso é máquina para ter força já ás 2000 gostava msm de um dia ver o teu carro andar para ver se é assim tão dif do meu vai na volta tenho o carro avariado e nem sei!! LOL .
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P.S: Sou da margem sul se algum dia vieres para estas bandas traz o teu carro para vermos se o meu tá mt inferior ao teu pk por o q descreves devo ter algum problema tb ou entao nao!!


Cumps
Medir pilas nao é cmg se te parece isso nos meus posts tás completamente enganado, gostava sim de ver o teu carro andar para ver se é tão dif do meu pk eu no meu abaixo das 3000 axo msm q nao tem força ou seja ele até tem mas é msm uma coisa mt pouca so quando atinge as 3000mil sinto q ele puxa, mas Ok obvio tens direito á tua opiniao, e eu nem as 2500 vou na minha conduçao por isso já vês o q eu acelero no carro.. por norma troco as mudanças ás 2300 pois ando com o carro todos os dias e se andar acima disso os consumos disparam... só vou msm para as 3000 rotaçoes para subir a subida de monsanto pk se for abaixo disso o carro nao sobe(Desce)!!
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Olá Pedro
Sou da Quinta Conde e tenho um 525tds tambem tinha um problema de pastelise no meu que vim a descobrir que era o catalizador entupido.
No entanto acho que isto ainda não está 100% e gostava de poder comparar com outro , se quiseres podemos combinar um encontro qualquer dia e trocarmos algumas ideias.
Cumprimentos
Toze
[email protected]
Sou da Quinta Conde e tenho um 525tds tambem tinha um problema de pastelise no meu que vim a descobrir que era o catalizador entupido.
No entanto acho que isto ainda não está 100% e gostava de poder comparar com outro , se quiseres podemos combinar um encontro qualquer dia e trocarmos algumas ideias.
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933925873
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