consumos 525tds

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

pedroE39T
Membro Iniciado
Registado: 19 jul 2006, 12:09

Mensagem por pedroE39T »

525 touring Escreveu:boas,como ja referi num post antigo há dois tipos de caixa nos tds,uma mais longa k outra ou entao dois tipos de diferencial.....sei k varios marcam 250 ás 5000rpm outros nao conseguem.........vibraçoes nao tenho nenhuma e tenho perto de 400nm de binário por isso se houver vibracoes é a embraiagem k tá a pedir reforma ou entao o cardan do diferencial a pedir reforma tambem.....abraço.
Boa tarde, realmente a minha EmbriAgem resente-se precisava de ser reforçada de reforma nao precisa visto ter 30 mil km e ser prAticamente nova, o carro ao todo tem 80 mil km reais pois sempre foi meu desde o 3 km :D , quanto ao binÁrio do meu carro ou carrinha neste caso nao fAço a mais pequena ideia de quanto tem pois nunca medi , já ouvi dizer q existem dois tipos de caixa mas realmente um 525tds a direito dar mais de 220 msm q tenha outra caixa é complicado mas tb jÁ tá mais q explicado parece q foi a descer pelo q li do utilizador red_x.

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46

pedroE39T
Membro Iniciado

Mensagem por pedroE39T »

red_x Escreveu:Sim, é um 525 tds de 97.
Se reparar, eu escrevi dos 140 aos 220 porque é a velocidade de ponta que atinge em plano, mas não vai no redline.
O caso que referi foi na A7 de Famalicão para Vila do Conde, com grandes rectas com inclinação optima para ver a velocidade máxima. Foi a primeira vez que passei lá e fiquei deliciado.
Depois de embalado entrou no redline sempre a desenvolver com muita força e antes das 5000 marcou 240 e se não fossem as distracções teria visto até onde ia...
Não sei se tenho algum diferencial ou caixa diferente do tipo mais longa, o meu maior interesse na reprogramação era a melhoria em baixas e nas recuperações. De facto o carro ficou muito melhor, e apesar de no meu dia a dia não passar dos 120/130, como qualquer um, de vez em quando também gosto de saber o que é que o carro dá, além de que ajuda a limpar o carvão...
Apenas descrevi o meu caso sem a intenção de me gabar ou dizer que o meu carro é que anda.
Se diz que o seu carro só dá 220 e eu digo que o meu deu 240, não precisa de desconfiar de mim, mas sim tentar perceber se há alguma diferença mecânica que justifique essa situação. A reprogramação e ajustes de turbo não adiantam se de facto houver caixas e diferenciais mais curtos ou mais longos, só melhoram a rapidez com que esgota a caixa.
Boa tarde, nao me leve a mal mas sou um pouco reticente quando vejo q existem pessoas q dizem q os 525tds passam dos 220 no seu caso é normal pois foi a descer e bem pelo q percebi ;) acho q fiquei foi com vontade de ir ver essa descida para ver o meu passar dos 220 pois nunca o vi fazer tal proeza digo isto sem sarcasmos acho q um dia q lá passe vou msm experimentar essa descida :D !!

Cumprimentos e boa sorte com a maquina!!
BMW 320CD Mpacket E46

red_x
Membro Iniciado
Registado: 03 mai 2007, 10:53

Mensagem por red_x »

Ok, depois dê novidades, mas não conte com nenhuma ribanceira, são rectas com ligeiras inclinações.

Cumprimentos.
bmw 525 tds 97_113000km
bmw Z3 1.8 96_23000km

pedroE39T
Membro Iniciado

Mensagem por pedroE39T »

red_x Escreveu:Ok, depois dê novidades, mas não conte com nenhuma ribanceira, são rectas com ligeiras inclinações.

Cumprimentos.
Boas nao vale de nada as ribanceiras o meu carro a 220 ja vai quase ás 5 mil :evil: devo ter a tal caixa curta bhaaaa :evil: :evil:

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46

NELSON333
Membro Iniciado
Registado: 15 out 2007, 19:00

Mensagem por NELSON333 »

Boas, eu sou novo ca no forum e vagueio por aki para encontrar temas com os quais me delicio e me identifico, :violinista
eu nao percebo muito de mecanica,e desconheço a aplicação de alguns termos :oops: mas a verdade é só uma, sou apaixonado por BMW, tenho uma 525 tds touring de 98 e até hoje, salvo um ou outro promenor, estou contentissímo, e tb sem ser gabarolas, até pq não sou grande condutor, cerca de (1,80m) mas tb posso garantir que a minha burrinha ja chegou aos 230KM/h eja quase na red nao se ia a queixar, só não puxei um pco mais por ela pq nao sou rico e tento poupar o que tenho... um abraço para todos ;)

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

Red_X em quanto é que ficou a repro? quais as principais diferenças que notas-te em termos de performance e consumo?
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

O meu problema é que em baixas acho o carro um pouco lento, mas depois das 2500 el puxa bem
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

bc_pt
Membro Iniciado
Registado: 17 set 2007, 16:59

Mensagem por bc_pt »

170cvs e 400nm e um valor mto bom
Tenho um amigo que reprog tb e ficou com esses valores.
220 a direito ja dei eu la dentro dela 230 ligeiramente a descer e dava mais.
Cuidado com esses motores em altarotaçao, todos sabemos que sao 6 cilindros mas é um diesel com ja alguns anos de existencia tecnologia antiga e afins.
Mas nao deixa de ser um grande makinao.
ImagemImagemImagem

E39 - 193cvs, 289nM, 6INLINE-POWER

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

antes de ter a minha carrinhaE61 525d, tinha um 725tds de 96 e fazia consumos na ordem dos 10/11 com pe pesado tanto em cidade como em AE...

Responder

Voltar para “Série 5”