525 tds, chipado????

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Fixola
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2004, 21:07
Contacto:

Mensagem por Fixola »

Yasser E46 Escreveu:Ya, o meu primo tem um 525tds de final de 1996, e o carro é um espectaculo, só é uma beca pastelao até aos 100 +/-, de resto é sempre a disparar.... :)
Eu ate nao acho que ele seja assim tao pastelao quanto isso, já se sabe que não é nenhum desportivo, mas para o tamanho do carro...

0 à 100 km/h 10.4
400 mètres DA 17.1
1000 mètres DA 31.8

...Não é muito mau
Yasser E46 Escreveu:Ele no dele, da-lhe 225 a brincar...pelo menos quando eu estava com ele. 8)
Eu como já disse, nunca consegui passar dos 220 , mas chega la na boa, eu faço quase todos os dias a AE braga-porto e dou 220 em mais do que um sitio.
Yasser E46 Escreveu:O Meu primo mudou os farois todos, meteu os do Restyle do E39, os da frente com os Angel Eyes, e os de tras tipo transparentes, acho que é uma alteracao simples, e dá um novo look ao carro...
acho que o 525tds fica lindo com os novos farois... ;) :lol:
Isso era uma das coisas que eu adorava fazer, principalmente os Angel Eyes!!
Podias perguntar ao teu primo quanto é que se gasta para se fazer essa "brincadeira".

Já agora aproveito para agradecer os comentários e as sugestões.

Um abraço

Paulo Lima
ImagemImagem
Ayrton Senna da Silva
In Life Unbeatable - In Death Irreplaceable

Geyser

Mensagem por Geyser »

Eu com esse carro, nao lhe mexia mais!

Claro q é compreensivel q se queira cada vez mais, mas estamos a falar de um excelente carro q nao merece ficar "danificado" por alguma alteração de potência mal efectuada (errar é humano) q venha a sentir-se no excelente motor q tem!

Isto pelo menos é a minha opinião... E já como disse, andei com esse carro 1 semana e fiquei muito satisfeito com ele... Não é para grandes velocidades, mas tem um conforto e uma insonorização prefeitos, mm a 180... 6 estrelas

Grande Abraço e boa decisão (eu sei q é dificil) ;)

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

ok, eu vou falar com o meu primo, e depois digo qualquer coisa....
Ele chega ao 225 mais ou menos, com um truque qualquer de pedal, nao sei...vou lhe perguntar tambem....

Abracos
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

njp
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2004, 15:45

Mensagem por njp »

Boas,

Tb ando a pensar colocar um chip (não repro) no meu, aki fica a minha opinião...

Tb concordo que o carro é um pouco pastelão, não nas acelarações, mas sim nas recuperações.
Ele acelera bem dos 0 aos 100, faz bem os 400 m, porque são situações em que se arranca e é possível manter sempre a rotação alta.
O problema que noto é o binário a baixa rotação: não é muito alto e só atinge o valor máximo as 2200 rpm (e o carro é bastante pesado). Qd a rotação está baixa, as recuperações de velocidade são bastante lentas (já conduzi alguns carros com motores 2.0 diesel da última geração e são muito mais enérgicos a baixa rotação).

Por isso a minha intenção em "chipar" seria mais pelo aumento de binário, e não tanto pelo aumento de potência, pq o carro em AE até anda bem (para o meu gosto, claro :) ).
O meu consome sempre entre 8,5 e 10. O normal do dia-a-dia é aprox. 9,3.

Falei com um mecânico amigo da BMW e ele diz que os chips não dão problemas. A BMW a pedido do cliente mete chips da Schnitzer, sem o carros perderem garantia (pelo menos nos diesel, não sei se nos gasolina tb os há).
Mas claro, que um carro de série que ande muitas vezes ao máximo tem uma maior probabilidade de dar problemas, se estiver chipado e continuar a andar ao máximo, a probabilidade de surgir problemas aumenta muito mais...

Vou amadurecer melhor a ideia...
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

Fixola
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por Fixola »

njp Escreveu:Boas,

Tb ando a pensar colocar um chip (não repro) no meu, aki fica a minha opinião...

Tb concordo que o carro é um pouco pastelão, não nas acelarações, mas sim nas recuperações.
Ele acelera bem dos 0 aos 100, faz bem os 400 m, porque são situações em que se arranca e é possível manter sempre a rotação alta.
O problema que noto é o binário a baixa rotação: não é muito alto e só atinge o valor máximo as 2200 rpm (e o carro é bastante pesado). Qd a rotação está baixa, as recuperações de velocidade são bastante lentas (já conduzi alguns carros com motores 2.0 diesel da última geração e são muito mais enérgicos a baixa rotação).

Por isso a minha intenção em "chipar" seria mais pelo aumento de binário
Estou completamente de acordo o meu objectivo tb eram os das recuperaçoes e nao as aceleraçoes.
Quanto ao carro ser muito pesado, so no outro dia um amigo me alertou para que nao era bem assim, e que a diferença entre de pesos entre o serie 3 e o serie 5 era muito reduzida, isto pelo facto de o serie 5 usar mais aluminio na sua construçao (espero nao estar a dizer uma grande asneirola, mas estou a vender o peixe como mo venderam).
Agora a concepçao do motor, ou o escalonamento de caixa e que podem fazer a maior diferença em relação 2.0 diesel da última geração , a meu ver claro.
njp Escreveu:... e não tanto pelo aumento de potência, pq o carro em AE até anda bem (para o meu gosto, claro :) ).

Eu como faço muito AE , gostava que ele andasse mais :evil: :evil: (ehehehehehe) :D :D
njp Escreveu:O meu consome sempre entre 8,5 e 10. O normal do dia-a-dia é aprox. 9,3.

E que tipo de percurso fazes, eu é quase sempre AE (e quase sempre a fundo), por isso as medias muito elevadas.
njp Escreveu:Falei com um mecânico amigo da BMW e ele diz que os chips não dão problemas. A BMW a pedido do cliente mete chips da Schnitzer, sem o carros perderem garantia (pelo menos nos diesel, não sei se nos gasolina tb os há).
Tb já me falaram dos chips da Schnitzer, mas sao mais de 1000 € só pelo chip, sem falar em montagem!!!
njp Escreveu:Mas claro, que um carro de série que ande muitas vezes ao máximo tem uma maior probabilidade de dar problemas, se estiver chipado e continuar a andar ao máximo, a probabilidade de surgir problemas aumenta muito mais...
O que me faz pensar e repensar melhor a alteração é precisamente isto que tu referiste.
E a verdade é só uma se o carro "anda mais" é para se usufruir, meter um chip ou fazer repro e nao se poder gozar da alteraçao se nao pode "estragar" o carro, mais vale não fazer alteraçao nenhuma
njp Escreveu:Vou amadurecer melhor a ideia...

Estás mais ou menos no ponto em que eu estou!!!

CumprimenTTos
ImagemImagem
Ayrton Senna da Silva

njp
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2004, 15:45

Mensagem por njp »

Fixola Escreveu:
E que tipo de percurso fazes, eu é quase sempre AE (e quase sempre a fundo), por isso as medias muito elevadas.
O tua média não me parece exagerada para o carro e para a tipo de condução que praticas.
A minha é mais baixa porque simplesmente durante a semana não tenho percursos que me permitam andar com muita velocidade, e por isso mesmo tento fazer uma condução mais poupada.

Abraço
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

Fixola
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por Fixola »

Aqui ficam umas fotos da "mudança" que fiz no meu carro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E então, o que acham???
ImagemImagem
Ayrton Senna da Silva

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Ficou fixe, ficou com num look mais renovado, e leve :D

Se tivesse esse carro punhas as opticas do Restyle do E39 ;)

abracos
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Burner
Membro Iniciado
Registado: 14 set 2003, 21:46
Contacto:

Mensagem por Burner »

Já leváste 1ma mocada na porta do condutor n levás-te?(pelo menos parece k já foi pintada) :roll:
Imagem(Ex)-Bimmer 325iImagem
Audi A4 Avant Sport
Imagem

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

mete chip!

vai á vilauto

dany93
Membro Juvenil
Registado: 08 mai 2004, 17:52
O meu Carro:: M3 E36

Mensagem por dany93 »

ja que és de braga porque nao vais falar com o pessoal da power system na zona industrial dos frossos , ate tem banco de potencia para medir o teu carro antes e depois.
nao custa nada esprementar acho que o chips la andam a volta dos 650€montados e o teste de potencia ..

para mais informaçoes da uma vista de olhos no: www.powersystem.fr.

senao esperas ai ums 15 dias porque eu vou ter uma 525tds e39 break e vou chipar depois dou te novidades..........
CLUBE TUNING VIANA /
moto clube os Pacificos

Fixola
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por Fixola »

dany93 Escreveu:ja que és de braga porque nao vais falar com o pessoal da power system na zona industrial dos frossos , ate tem banco de potencia para medir o teu carro antes e depois.
nao custa nada esprementar acho que o chips la andam a volta dos 650€montados e o teste de potencia ..

para mais informaçoes da uma vista de olhos no: www.powersystem.fr.

senao esperas ai ums 15 dias porque eu vou ter uma 525tds e39 break e vou chipar depois dou te novidades..........
Fico ansiosamente à espera de novidades!!! :)
ImagemImagem
Ayrton Senna da Silva

SuperSonico
Membro Senior
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5

Mensagem por SuperSonico »

Bem é a primeira vez que tou a reparar no topico...

o 525tds não pode ser reprogramado, apenas pode alterar o chip o que não é comlicado, pois pa quem nunca mudou os BMW´s ja trazem um socket, o que faz que seja só desencaixar o de origem e encaixar o novo...

Quanto a casa para fazeres isso, desaconselho completamente a PKE, BMW´s não é com eles, aconselho em 1º lugar a Vilauto Competições em vila real, www.vilauto.com ou então onde eu coloquei o meu, em Loures na Auto Pamplona www.autopamplona.com

Um abraço e boa sorte
Sócio Nº6

SuperSonico
Membro Senior
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5

Mensagem por SuperSonico »

Quanto o carro do teu primo a 225... ja vai bem a umas 5500rpms...?? :shock:
Sócio Nº6

Luis Costa
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008

Mensagem por Luis Costa »

Em relação ás 1ª fotos quais são as alterações q fizeste ao carro não encontro diferença a não ser o nas 1ª teres tapado a matricula
Sócio Nº32
Cumprimentos

Responder

Voltar para “Série 5”