circuito de agua 525tds

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

ssb
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2007, 09:35

circuito de agua 525tds

Mensagem por ssb »

viva,
desculpem as minhas duvidas,e normal os tubos do circuito de agua ganhar pressao?a carrinha pode estar 1hora a trabalhar que nao ganha pressao nenhuma nos tubos,mas se dou uma puxadela a valer os tubos ficam mais duros,no entanto se estiver a acelarar eles nao dilatam.que confusao :D espero que me tenha feito entender :D
obrigado
um abraço

ssb
Membro Juvenil

Mensagem por ssb »

viva,
desculpem o massacre de perguntas :D ,como se se tira o ar ou a purga,nao sei bem otermo ,do circuito de agua?
obrigado
um abraço

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Mensagem por 525 touring »

olha faz uma coisa
tira a tampa do vaso de expansao e mete a sofagem pro frio
dp poes o carro a trabalhar e vez a agua a aparecer por um burakito no vaso
se vires aparecer ar nessa agua é pk está c passagem(junta ou cabeça estalada)
testa em frio e em kente ou melhor poes a trabalhar em frio e deixas tar até ficar kente e ves se aparece ar junto com a agua a frio e a kente
abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

paulo garcia
Membro Iniciado
Registado: 21 out 2007, 12:20

Mensagem por paulo garcia »

olha faz uma coisa
tira a tampa do vaso de expansao e mete a sofagem pro frio
dp poes o carro a trabalhar e vez a agua a aparecer por um burakito no vaso
se vires aparecer ar nessa agua é pk está c passagem(junta ou cabeça estalada)
testa em frio e em kente ou melhor poes a trabalhar em frio e deixas tar até ficar kente e ves se aparece ar junto com a agua a frio e a kente
abraço.

paulo garcia
Membro Iniciado
Registado: 21 out 2007, 12:20

Mensagem por paulo garcia »

nao tem porga,o circuito ferra pelo vaso de espanção.abraço

ssb
Membro Juvenil

Mensagem por ssb »

viva,
desculpa lá,mas se puderes explicar isso melhor :D ,é com o vaso aberto,carro a trabalhar e sofagem no quente?
obrigado
um abraço

ssb
Membro Juvenil

Mensagem por ssb »

viva,
mais uma questao,o radiador da 525tds tem um tubo superior do lado esq. quem esta de frente para o carro que aquece muito mais rapido que o inferior do lado direito,sera normal?
obrigado
um abraço

525 touring
Membro Juvenil

sim é normal o de cima tar mais kente pois é por onde entra a agua kente e dp sai plo outro ja arrefecida....

com o vaso aberto ,sofagem pro frio...

com o vaso fechado nao conseguias ver a agua a circular

Sérgio_E34
Membro Iniciado
Registado: 11 dez 2006, 13:36

Re: circuito de agua 525tds

Mensagem por Sérgio_E34 »

ssb Escreveu:viva,
desculpem as minhas duvidas,e normal os tubos do circuito de agua ganhar pressao?a carrinha pode estar 1hora a trabalhar que nao ganha pressao nenhuma nos tubos,mas se dou uma puxadela a valer os tubos ficam mais duros,no entanto se estiver a acelarar eles nao dilatam.que confusao :D espero que me tenha feito entender :D
obrigado
um abraço
É normal os tubos ganharem pressao e os tubos ficarem mais duros. Se pensares bem a temperatura normal de trabalho de um motor é nos 90º , ora é quase a ferver, por isso é normal. É mais ou menos como um a panela de pressao quando a agua ferve, é por isso que os tubos dilatam (ficam mais duros). Has-de reparar que depois de o motor arrefecer os tubos voltam ao normal.
Driver of:
Toyota MR2 GTI 16v T-Bar
BMW 524TD
Audi A6 1.9 TDI
Peugeot 306 XAD

525 touring
Membro Juvenil

sim sergio é normal ganhar um pouco de pressao mas nao muita,se tiverem rijos k nem pedra algo se passa na junta ou na cabeça...........mas nao custa nada ele ver se no vaso de expansao aparecem bolhas de ar a sair no retorno da agua...

alias todos deviamos fazer isto antes de comprar um carro usado

abraço.

Sérgio_E34
Membro Iniciado
Registado: 11 dez 2006, 13:36

Mensagem por Sérgio_E34 »

525 touring Escreveu:sim sergio é normal ganhar um pouco de pressao mas nao muita,se tiverem rijos k nem pedra algo se passa na junta ou na cabeça...........mas nao custa nada ele ver se no vaso de expansao aparecem bolhas de ar a sair no retorno da agua...

alias todos deviamos fazer isto antes de comprar um carro usado

abraço.
Boas. Há 3 anos que tenho o meu bimmer e sempre foi assim. Os tubos ficam rijos que nem pedra e ate hoje nao tenho problema nenhum. Aquilo esta farto de levar escáfia e sempre fui muito atento a isso porque sei que o meu motor tem fama de ter alguns problemas a nivel de cabeça.
Driver of:
Toyota MR2 GTI 16v T-Bar
BMW 524TD
Audi A6 1.9 TDI
Peugeot 306 XAD

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

Sérgio_E34, o teu amor e todos os outros!! os TDS....
Imagem

zekinhas
Membro Juvenil
Registado: 29 mai 2007, 23:04

Mensagem por zekinhas »

a minha quando vai na auto estrada o ponteiro da temperatura quase fica no azul mas em cidade nao passa do meio e normal o motor ficar tao frio quando ando +/- 120 140 em auto estrada?

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

:shock: se fica frio nao ligues!! pregoso era se fica-se quente!! o meu anda sempre no meio.. um pouco antes do meio.. quando ando na auto estrada chega a ir ao traço entre o meio e o frio.. mas a subir se apertares notas bem ele a mexer..
Imagem

525 touring
Membro Juvenil

se anda fria em auto estrada é pk o termoestato ta colado em aberto,troca o termostato....

sergio se o teu anda c os tubos rijos k nem pedra vai-t preparando pk klk dia...

a minha tb andou assim mt tempo,tubos rijos e kdo parava o motor ouvia a valvula da tampa do vaso de expansao a deitar um pouco de pressao fora e nunca deitou agua plo vaso mas isso nao é normal acredita,em condicoes normais os tubos nao ficam k nem pedra,ganham pressao mas consegue-se apertar com os dedos até ao meio do tubo,mais pressao k isso nao é normal

agora posso ir a fundo pra klk lado k nunca tenho mt pressao nos tubos mas tive k fazer isto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

pois,cabeça nas couves e a junta estava boa sem passagem,era mesmo a cabeça com uma pekena fenda,sempre andou bem até k.....

abraço.

Responder

Voltar para “Série 5”