525 tds de 1998 pega mal em quente

Secção para modelos Série 5

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tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

NuclearBMW Escreveu:Isso não é defeito... é feitio! :D ;)

eeee
feitio não é mas acontece muito , tal como se afina a folga das valvulas nos motores...as bombas tambem têm de ser afinadas para resolver algumas folgas provocadas pelos km...para alem disso ao fim de muitos km podem acumolar lixo em sitios que depois podem ter este tipo de influencia.
Toze
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NuclearBMW
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Mensagem por NuclearBMW »

Exacto, tens toda a razão!

Mas todos os ..25tds que conheco (e não são poucos) sofrem disso! E depois de tudo limpo e afinado e até algum dinheiro gasto volta tudo ao mesmo em pouco tempo!
Abraços
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

no meu tambem acontecia isso... a quente era um dia de juizo para pegar... tenhi de tentar umas poucas de vezes.. agora nao pega porque acho que o motor de arranque deu mesmo o berro.. nao sera o motor de arranque?
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Mensagem por [email protected] »

nao me parece os tds custao um pouco a pegar a quente porke voces nao esperao k o motor injete o gasoleo... nao e bem esta a espreçao certa mas a ver se me consigo explicar por exemplo no x24td tinhamos as luzes da resitencia e uma luz ao lado do injector a dizer k esta a injectar gasoleo... e se a quente nao esperarem k ela apague ele vai demorar uns segundas a mais.. no tds esse sistema e igual.. mas a luz acende antes axo.. pode derivar dai!!!!
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Hugo20
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Mensagem por Hugo20 »

vou ter mais atenção a essa dica obrigado ;)
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BMW 525tds
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Mensagem por BMW 525tds »

Não me parece que seja isso.
Sempre fui muito cuidadoso a ligar os carros e sempre esperei que a resistência aquecesse e que a bomba injectasse o gasóleo. Até faço muitas vezes, se calhar até é paranoia minha, mas costumo dar à chave, esperar que aqueça a resistência e depois desligo e chave e torno a ligar e a esperar novamente. Lembro-me de uma Opel Kadett que quando a resistência atingia a temperatura máxima ouvia-se um "click" e era esse o momento certo de ligar.

conclusão, já fiz de tudo no BM, já experimentei de tudo, e nada..... o problema de demorar mais a pegar a quente mantem-se....

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ricarparts
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Re: 525 tds de 1998 pega mal em quente

Mensagem por ricarparts »

Boas descobri no ebay e acho que resulta , pois ja experimentei http://garage525.blogspot.com

_picaman_
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Re: 525 tds de 1998 pega mal em quente

Mensagem por _picaman_ »

boas, mande pm, que explico-lhe como resolver isso sem gastar nada :)
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Re: 525 tds de 1998 pega mal em quente

Mensagem por [email protected] »

_picaman_ Escreveu:boas, mande pm, que explico-lhe como resolver isso sem gastar nada :)
conta aki ja agora tambem queremos saber
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quatro
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Re: 525 tds de 1998 pega mal em quente

Mensagem por quatro »

A minha carrinha levou bomba injectora a cerca de 50000km e foi na marca e agora de vez em quando tambem me faz isso, andei a informar-me e disseram que é folga na corrente de distribuição e provoca isso pk a corrente tambem controla a alimentação.
AS MINHAS MAQUINAS:

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Honda CBR900rr 954 2003
Opel Corsa 1.0 eco 1997
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Helder Rodrigues
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Re: 525 tds de 1998 pega mal em quente

Mensagem por Helder Rodrigues »

mete um motor de arranque!!! :snooty
13`s Garage
Estrada com ele..
A fazer uns upgrades :-$

painatal
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Re: 525 tds de 1998 pega mal em quente

Mensagem por painatal »

boas pessoal a menos que algum de voçes seja mecanico deixem se estar quietos com as bombas ejectoras porque isso e um tiro no escuro e nao e tao facil como parece eu tenho uma e39 525tds e esta a começar a fazer isso mas tenho andado a informar e parece que a correia do motor tem afinaçao se der afinaçao nao precisa ser substituida e de tudo o que ouvi e li e a que faz mais sentido porque se a injecao nao estiver certa com os tempos do motor ele nao pega eventualmente eles la se encontrao e ele pega mas tambem e a mais barata de verificar portanto façam as contas quando o meu mecanico tiver tempo eu aviso o resultado em relaçao as bombas vejam la se o barato vos sai caro fiquem bem e estejam quietos :driving

Rodaaas
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Re: 525 tds de 1998 pega mal em quente

Mensagem por Rodaaas »

Boas, problema resolvido!!!
Há duas fichas que ligam ao motor por baixo dos injectores, experimentem desligar aquela que tem ligação ao termostato, que ficam com um carro a pegar como novo, e depos é ir a um bom electricista e fazer um arranjo nessa ficha para que fiquem com o termostato a marcar a temperatura.
Resumindo, vai aquecer as velas em quente, fiz no meu e ficou 5 estrelas e custou apenas 100 euros, foi pena foi ter mudado várias peças antes sem ser preciso!!!!

Rodaaas
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Re: 525 tds de 1998 pega mal em quente

Mensagem por Rodaaas »

Boas, tive o mesmo problema e foi de fácil resolução, é só alterar a ficha que liga o motor (por baixo dos injectores há duas uma á frente e outra a trás) ao termostato que fica a pegar como em frio.
Experimentem desligar só a ficha e confirmem o que eu estou a dizer, depois é só ir a um electricista desligar um dos pins que faz com as velas não façam pré-aquecimento em quente e voilá já está, assim evitam mudar peças como eu fiz sem conseguir resolver o problema e custou-me apenas 100 euros.

Cumprimentos

Rodaaas
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Re: 525 tds de 1998 pega mal em quente

Mensagem por Rodaaas »

Desculpem a repetição é que tinha dado erro na primeira!!!

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