É verdade que se deve ter esse órgão em atenção (como todos os outros) mas se tudo parece estar bem, porquê trocar? É que trocar com uma frequência de 80.000 km parece-me francamente exagerado...
Aconselhamento para E 39
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Lino Marques
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Re: Aconselhamento para E 39
Por acaso a minha Peugeot está com quase 270.000 km e nunca trocou a dita! :lol1
É verdade que se deve ter esse órgão em atenção (como todos os outros) mas se tudo parece estar bem, porquê trocar? É que trocar com uma frequência de 80.000 km parece-me francamente exagerado...
É verdade que se deve ter esse órgão em atenção (como todos os outros) mas se tudo parece estar bem, porquê trocar? É que trocar com uma frequência de 80.000 km parece-me francamente exagerado...
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Re: Aconselhamento para E 39
Com esses kilometros é andar na corda bamba! :sustoLino Marques Escreveu:Por acaso a minha Peugeot está com quase 270.000 km e nunca trocou a dita! :lol1
É verdade que se deve ter esse órgão em atenção (como todos os outros) mas se tudo parece estar bem, porquê trocar? É que trocar com uma frequência de 80.000 km parece-me francamente exagerado...
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Lino Marques
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Re: Aconselhamento para E 39
És capaz de ter razão. Talvez nesta próxima revisão aproveite para a trocar! :fixe
-- Quarta Mar 11, 2009 9:13 pm --
Bom, entretanto fui fazer um brevíssimo test-drive a um 520d de Dezembro de 2000, com 168.000 km, e fiquei assim um pouquinho para o desiludido.
Em 1º lugar, poir não ter dado para o experimentar convenientemente, por motivos que não interessa agora referir, mas do pouco de que me consegui aperceber ao longo de uns meros 3 kms, 2 factores se destacam: primeiro, a notória "preguiça" do motor em locomover o carro. É óbvio que eu não esperava milagres, mas para quem vem de uma carrinha com 90 CV, eu esperava uma maior diferença de andamento neste 520. Mas é como digo: o ensaio foi muito curto e, por isso, inconclusivo. A progressividade deste motor (falta de "kick" que eu conheço do meu carro) pode ter-me "enganado" um pouco. De qualquer forma, deu para ver que realmente não é um carro que tenha acelerações de cortar a respiração, e eu também não exigia isso dele, mas, sei lá, ficou uma sensação um pouco estranha de quem esperava um pouquinho mais...
Mas o que menos me agradou nem foi isso, mas as incríveis vibrações emanadas por este motor ao ralenti. Será por o mesmo estar um pouco baixo? (ca. de 800-900 rpm, no máximo). E achei-o francamente ruidoso, demasiado audível e menos filtrado do que eu estava à espera. Afinal é um Série 5, caramba! Será isto normal?
Por fim, uma falha imperdoável a nível de equipamento, típico da quase tradicional "mesquinhez" da BMW em termos de equipamento: um carro desta gama, do ano de 2001, ter um "simples" rádio com leitor de cassetes é de bradar aos céus, desculpem lá! De qualquer forma, na eventualidade de eu comprar este carro, em quanto ficaria colocar um rádio com leitor de CD's? Tem que ser um da gama BMW ou produtos "da concorrência" são compatíveis com este carro?
Obrigado pelo vosso precioso feed-back! :fixe
-- Quarta Mar 11, 2009 9:13 pm --
Bom, entretanto fui fazer um brevíssimo test-drive a um 520d de Dezembro de 2000, com 168.000 km, e fiquei assim um pouquinho para o desiludido.
Em 1º lugar, poir não ter dado para o experimentar convenientemente, por motivos que não interessa agora referir, mas do pouco de que me consegui aperceber ao longo de uns meros 3 kms, 2 factores se destacam: primeiro, a notória "preguiça" do motor em locomover o carro. É óbvio que eu não esperava milagres, mas para quem vem de uma carrinha com 90 CV, eu esperava uma maior diferença de andamento neste 520. Mas é como digo: o ensaio foi muito curto e, por isso, inconclusivo. A progressividade deste motor (falta de "kick" que eu conheço do meu carro) pode ter-me "enganado" um pouco. De qualquer forma, deu para ver que realmente não é um carro que tenha acelerações de cortar a respiração, e eu também não exigia isso dele, mas, sei lá, ficou uma sensação um pouco estranha de quem esperava um pouquinho mais...
Mas o que menos me agradou nem foi isso, mas as incríveis vibrações emanadas por este motor ao ralenti. Será por o mesmo estar um pouco baixo? (ca. de 800-900 rpm, no máximo). E achei-o francamente ruidoso, demasiado audível e menos filtrado do que eu estava à espera. Afinal é um Série 5, caramba! Será isto normal?
Por fim, uma falha imperdoável a nível de equipamento, típico da quase tradicional "mesquinhez" da BMW em termos de equipamento: um carro desta gama, do ano de 2001, ter um "simples" rádio com leitor de cassetes é de bradar aos céus, desculpem lá! De qualquer forma, na eventualidade de eu comprar este carro, em quanto ficaria colocar um rádio com leitor de CD's? Tem que ser um da gama BMW ou produtos "da concorrência" são compatíveis com este carro?
Obrigado pelo vosso precioso feed-back! :fixe
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Re: Aconselhamento para E 39
Se queres a minha modesta opinião: por pouco mais se calhar compras um 525d e aí sim ficas com um carro à séria, fiável, anda bem, silencioso (na minha opinião).
Quanto ao 520d, eu experimentei um e60 de 177cv e n tem nada a ver com o meu 6cilindros, bem como o novo Classe C 220cdi de 170cv não chega aos 6cilindros.... por isso esta é a minha experiência. Atenção tenho o novo Classe C na garagem, por isso sei do que estou a falar o meu 525d é o de 163cv, ainda que agora tenha cerca de 190cv, mas quer o BMW quer o classe C ficam abaixo dos 163cv dos 6 cilindros... por isso nunca esperes muito de um 4 cilindros..... pelo menos é essa a percepção que tenho ao volante nunca fiz comparativos reais.....
Quanto ao 520d, eu experimentei um e60 de 177cv e n tem nada a ver com o meu 6cilindros, bem como o novo Classe C 220cdi de 170cv não chega aos 6cilindros.... por isso esta é a minha experiência. Atenção tenho o novo Classe C na garagem, por isso sei do que estou a falar o meu 525d é o de 163cv, ainda que agora tenha cerca de 190cv, mas quer o BMW quer o classe C ficam abaixo dos 163cv dos 6 cilindros... por isso nunca esperes muito de um 4 cilindros..... pelo menos é essa a percepção que tenho ao volante nunca fiz comparativos reais.....
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Re: Aconselhamento para E 39
Eu como nunca experimentei um de 6 cilindros, pergunto qual é a diferença entre eles além da diferença de potência e binário? É o ruído? Vibrações?JPimpao01 Escreveu:Se queres a minha modesta opinião: por pouco mais se calhar compras um 525d e aí sim ficas com um carro à séria, fiável, anda bem, silencioso (na minha opinião).
Quanto ao 520d, eu experimentei um e60 de 177cv e n tem nada a ver com o meu 6cilindros, bem como o novo Classe C 220cdi de 170cv não chega aos 6cilindros.... por isso esta é a minha experiência. Atenção tenho o novo Classe C na garagem, por isso sei do que estou a falar o meu 525d é o de 163cv, ainda que agora tenha cerca de 190cv, mas quer o BMW quer o classe C ficam abaixo dos 163cv dos 6 cilindros... por isso nunca esperes muito de um 4 cilindros..... pelo menos é essa a percepção que tenho ao volante nunca fiz comparativos reais.....
- JPimpao01
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Re: Aconselhamento para E 39
Epá eu axo o motor mais suave e sem vibrações... em termos de ruído também, ainda que o meu neste momento não seja exemplo nesse sentido, pois não tem a panela final.... mas se quiseres experimentar é só dares um salto ao Casal de São Bras. Cumps.
Re: Aconselhamento para E 39
Boas, Vou vender o meu 525tds fullextras de 96 está em bom estado!Lino Marques Escreveu:Bom dia, caros amigos.
Estou a pensar trocar a minha "velhinha" Peugeot 306 por um E 39 usado. Pode ser qualquer versão, desde que seja a diesel. Uma vez que orçamentalmente estou um bocado limitado (10.000 - 11.000 €) sei que não se podem esperar milagres, mas por esses preços já se encontram E 39 de todas as versões e, no caso do 525 tds, até abaixo disso.
Agora, para além do aspecto da fiabilidade, gostaria de saber se há grandes diferenças ao nível dos custos de manutenção, nomeadamente ao nível de:
Já ouvi dizer que, por exemplo, num 530 d, a simples mudança de óleo custa uma pequena fortuna, devido ao facto de este carro ter um circuito de óleo muito grande e de precisar de óleo caro. Com um pouco de bom senso, a escolha óbvia parece ser o 520 d, mas o que eu gostava mesmo de saber, se possível, é se por exemplo um 525 d terá uma manutenção muito mais cara. É que, perante 2 candidatos a preço equivalente e manutenção idem, é claro que vou optar pelo straight six!
- Custos de seguros
- Custos de manutenção associados ao custo das peças
- Custos com as revisões normais, mudanças de óleo, etc.
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O que me podem aconselhar? Obrigado a todos pela a ajuda!
O PRZER DA CONDUÇÃO...
Re: Aconselhamento para E 39
boas! eu tenho um 520d e39 de 2000/12 tb tinha um radio com cassetes e no entanto troquei por uma tv alpine e deu sem problemas so tive k mandar fazer uma caixa! mas quanto a esse bmw chegas te a comprar?




