Repro 525 TDS E34

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

525 touring
Membro Juvenil
Mensagens: 178
Registado: 12 jun 2005, 04:49
Localização: coimbra

Re: Repro 525 TDS E34

Mensagem por 525 touring »

tas fixe bertho?...agora é k é ehehehe
ve la se apareces por aki outro dia...

rui,a pressao do turbo é medida num tubo de vacuo por baixo do colector de admissao
bom bom era medi-la dentro do cilindro mas como nao dá mt jeito :lol: o mais perto é no colector...

le um pouco sobre fuel cut defenders na net pois é complicado explicar-te por aki

basicamente essa valvula de origem "transforma" pressao em volts e dp manda volts para a centralina...
imagina k por ex 1.3 de turbo ekivale a 5 volts,kdo a centralina recebe os 5 volts faz um corte de segurança
o fcd so deixa passar por ex 4.9volts mesmo k tenhas 2 baqrs(tipo uma resistencia)de turbo e assim nunca ha o corte pois a centralina julga k está a 1.299 de turbo lol entendeste?

ja deves ter reparado k tens uma valvula onde liga o tubo de vacuo k sai da tua admissao
essa valvula é k te mede a pressao de turbo k o teu carro ta a fazer e dp informa-te a centralina...

ja agora para kem tem um e34 e nao goste do buraco da consola é uma das solucoes esta foto...
Imagem

Imagem
abraço
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

paulo almeida
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 09 fev 2008, 00:22

Re: Repro 525 TDS E34

Mensagem por paulo almeida »

olá boas tardes.
Gostaria que me desses poromenores sobre a transformação da tua carrinha pois eu já tive 6 bmw e em todos eles alterei por: chip, box ou repeogramação (530 d) e, nunca consegui tão bons resultados como a minha 1ª 325 tds. Era um autentico coice a subir rotações. Porém nunca consegui saber quem a alterou (já me chegou ás mãos assim) só sei que no local da centralina, mas exterior a essa, havia um pequeníssimo reóstato, para se poder afinar o débito de gasóleo e, com isso, os fumos de escape. Se puderes dá-me pormenores do comportamento da carrinha pós transformação, tipo de trabalhos que o mecãnico faz (intercooler? radiador e bomba de água? etc) preços e contactos da oficina ou mecânico. Obrigado, paulo.

-- Sábado Mar 21, 2009 2:16 pm --

olá:
gostaria que me enviasses para o mail ([email protected]) toda a informação que puderes da transformação que fizeste. Eu já tive 6 bmw e em todos eles alterei a electrónica por via de: box, chip ou reprogramação. De todos eles, a minha primeira 325 tds de 1995 foi a que ficou (de longe) mais espectacular. Era um autêntico coice a subir de rotações e de uma linearidade exemplar, mas por azar dos azares foi o único que me chegou ás mãos já assim, pelo que não tenho o contacto de quem a alterou. Só sei que fora da centralina havia um pequeníssimo reóstato para afinar o débito da centralina e por isso dos fumos de escape. Se puderes dá-me o contacto de quem ta alterou, que tipo de serviços faz (intercooler? radiador e bomda de água? turbo mais eficáz? etc) e sobretudo preços. Obrigado, paulo.

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Re: Repro 525 TDS E34

Mensagem por Tug_Spark »

os 2500 tds foram os melhores motores da bm...

ja me tinham dito e nunca opinei sobre isso
mas como ja tive um... confirmo...

:D :D :D

paulovaz8
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 06 set 2008, 02:04

Re: Repro 525 TDS E34

Mensagem por paulovaz8 »

ja agora se pudessem enviar para mim toda essa informação tb é que gostava de por o meu bmw tb uma bomba ele é um bocado morto
se me puderem enviar ([email protected])

Abraço
Paulo vaz

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Repro 525 TDS E34

Mensagem por giwasa »

para mim.. o melhor motor diesel da bmw foi o 3.000 diesel de 184 cvs.

tive o 525 tds, 330 xd e agora 535d.

o mais fiavel penso ser no geral da mecanica o 330d de 184 cvs.

as bombas de gasoleo do 525 tds mae do ceu.

o 535d ainda nao tive kms suficientes. a apartir dos 200 mil kms e que ve o motor.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Repro 525 TDS E34

Mensagem por giwasa »

para mim.. o melhor motor diesel da bmw foi o 3.000 diesel de 184 cvs.

tive o 525 tds, 330 xd e agora 535d.

o mais fiavel penso ser no geral da mecanica o 330d de 184 cvs.

as bombas de gasoleo do 525 tds mae do ceu.

o 535d ainda nao tive kms suficientes. a apartir dos 200 mil kms e que ve o motor.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
zekinhas
Membro Juvenil
Mensagens: 199
Registado: 29 mai 2007, 23:04
Localização: amadora e torres novas

Re: Repro 525 TDS E34

Mensagem por zekinhas »

pois a minha ja conta com 315 mil mas ja levou uma reparação na bomba injectora, mas ainda no antigo dono.
525 touring, boas olha tenho que ir para veres a minha menina a andar :lol:
quando for eu dou te uma apitadela
fica bem grande abraço

mabcs
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 11 mar 2009, 01:06
O meu Carro:: 525 tds

Re: Repro 525 TDS E34

Mensagem por mabcs »

prom = programmable read-only memory = é gravada UMA vez e pode ser lida quantas forem precisas !

Eprom = Erasable Programmable Read-Only Memory = pode ser apagada ( normalmente com ultra-violeta ) e gravada cerca de 1000 X depende do fabricante da memoria e lida quantas forem precisas.

EEprom = Electrically-Erasable Programmable Read-Only Memory = é apagada electricamente com um programador ( que pode bem ser um simples PC ) gravada cerca de 100.000 X depende do fabricante, e lidas quantas forem precisas.

jcard1977
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 08 jun 2009, 14:03
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1997/06

Re: Repro 525 TDS E34

Mensagem por jcard1977 »

O mapa/programação a colocar nas 2 eprom's do E34 525 TDS é exactamente igual para o E39 525tds ?
Confirmam mais 30cv?

O meu E39 não vem com socket, as eprom's estão soldadas na board, e não é com qualquer estação de dessoldadura que a coisa vai a bom porto sem danificar a board da centralina.

Já agora, alguém tem os ficheiros de programação (mapa) das 2 eprom's?

P.S. Pequeno apontamento, existem PROM's (não regraváveis), EPROM's (pode-se regravar o mapa de binário recorrendo à exposição de luz ultravioleta directamente na janela da Eprom - daí a existência de uma etiqueta, que para além de dar indicações do tipo de programação, modelo, etc....serve para tapar a janela) e E2PROM ou EEPROM que já pode ser desgravada electronicamente sem luz ultravioleta.

Abraço a todos.

JC

Responder

Voltar para “Série 5”