ve la se apareces por aki outro dia...
rui,a pressao do turbo é medida num tubo de vacuo por baixo do colector de admissao
bom bom era medi-la dentro do cilindro mas como nao dá mt jeito

le um pouco sobre fuel cut defenders na net pois é complicado explicar-te por aki
basicamente essa valvula de origem "transforma" pressao em volts e dp manda volts para a centralina...
imagina k por ex 1.3 de turbo ekivale a 5 volts,kdo a centralina recebe os 5 volts faz um corte de segurança
o fcd so deixa passar por ex 4.9volts mesmo k tenhas 2 baqrs(tipo uma resistencia)de turbo e assim nunca ha o corte pois a centralina julga k está a 1.299 de turbo lol entendeste?
ja deves ter reparado k tens uma valvula onde liga o tubo de vacuo k sai da tua admissao
essa valvula é k te mede a pressao de turbo k o teu carro ta a fazer e dp informa-te a centralina...
ja agora para kem tem um e34 e nao goste do buraco da consola é uma das solucoes esta foto...


abraço