Vibração entre os 90 e os 140Km
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 nov 2007, 13:53
Re: Vibração entre os 90 e os 140Km
A minha o problema é mesmo o da calibragem. não sei pk, passado relativamente pouco tempo os pneus perdem a calibragem ideal. mais uma vez a minha ja ficou porreira, por apenas calibrar os pneus da frente,..
- grifpt
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jul 2009, 22:44
- O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06
marco pires Escreveu:então és como eu,destesto quando alguma coisa não está bem.
o problema que eu tinha era mesmo isso,antes dessas velocidades não vibrava,depois tambem nao,era só mesmo entre essas velocidades,o volante tambem não vibrava nada,era mesmo o carro em si.
como eu disse o problema estava no veio de transmissão,precisava de ser reapertado,e resolveu o problema.
em relação á calibragem,eu já ouvi falar nisso,especialmente quando o veio é tirado fora para por exemplo mudar a embraiagem,no meu caso foi só necessário reapertar.
sinceramente eu nunca fui a oficinas fora da marca,por isso não te sei dizer se conseguem fazer o serviço bem feito,eu vou sempre á marca e até ao momento estou satisfeito.
eu tenho quase a certeza que o teu problema é o mesmo que eu tinha,os sintomas são exatamente iguais.
Boas eu tenho acompanhado o desenrrolar do problema e eu tambem tive algo parecido, o problema era que as jantes especiais usam uns casquilhos de plastico para centrar as jantes nos cubos, esse foi a solução para o meu problema no meu 525tds de 93 E34.
Espero que ajude com este problema.
- ct1emj
- Membro Iniciado
- Registado: 12 nov 2007, 19:40
- O meu Carro:: BMW E39 - 520i & E87 Lci
Viva wcgpt
Eu tive um problema semelhante, depois de ter ficado com as jantes
do Gutteres, e ele proprio com o mesmo problema quando colocou as
jantes novas na carrinha dele. Dos 80 aos 90 Kms, vibrava.
Como tinha tido o mesmo problema no outro E34 que tinha tido e na
altura foi solucionado, fui ter com a pessoa da casa dos pneus e...
problema solucionado, ou seja, como o anel central da jante devia ter
uns milimetros de diferenca do cubo da roda, originava a vibração,
umas voltas de fita isoladora no cubo e....problema solucionado, nunca
mais vibrou. Não sei se o Gutteres ja experimentou a fita isoladora,
pois ele agora so quer praia, mas deve solucionar tambem o problema dele.
Experimenta que nao perdes nada, so não uses a fita do chines que nao presta.
Cumprimentos
Joao Laginha
Eu tive um problema semelhante, depois de ter ficado com as jantes
do Gutteres, e ele proprio com o mesmo problema quando colocou as
jantes novas na carrinha dele. Dos 80 aos 90 Kms, vibrava.
Como tinha tido o mesmo problema no outro E34 que tinha tido e na
altura foi solucionado, fui ter com a pessoa da casa dos pneus e...
problema solucionado, ou seja, como o anel central da jante devia ter
uns milimetros de diferenca do cubo da roda, originava a vibração,
umas voltas de fita isoladora no cubo e....problema solucionado, nunca
mais vibrou. Não sei se o Gutteres ja experimentou a fita isoladora,
pois ele agora so quer praia, mas deve solucionar tambem o problema dele.
Experimenta que nao perdes nada, so não uses a fita do chines que nao presta.
Cumprimentos
Joao Laginha
- Jose Ruivo
- Membro Iniciado
- Registado: 26 set 2006, 00:01
- O meu Carro:: BMW 525tds E34 - 1992/93
O volante do meu tremia entre os 80 e 90 km. Eram as rodas descalibradas.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Sandrot
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2008, 23:09
- O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
O meu faz o mesmo... treme apartir dos 90 ate aos 140... Mas sei que tenho uma roda muito empenada, devido à minha esposa ter subido um passeio e ter batido no poste!! :lol1
Mas como quero mudar as 4 jantes, nem mandei desempenar!
Mas como quero mudar as 4 jantes, nem mandei desempenar!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 09 jul 2009, 11:55
- O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2000/05
Olá pessoal,
eu tenho um problema também ele estranho. Por volta dos 55Kmh sinto a parte traseira da minha 525d a vibrar, a partir dai fica bem até aos 110Kmh !!! em que volta a acontecer o mesmo. Vi jantes, pneus, amortecedores novos e calibrações. Estava tudo OK.
Estranho porque é precisamente ao dobro da velocidade, provavelmente no mesmo ponto de ressonância. :think
Poderá ser também algo a ver com o veio de transmissão ou a "bolacha" de borracha?
Obrigado
João Carlos
eu tenho um problema também ele estranho. Por volta dos 55Kmh sinto a parte traseira da minha 525d a vibrar, a partir dai fica bem até aos 110Kmh !!! em que volta a acontecer o mesmo. Vi jantes, pneus, amortecedores novos e calibrações. Estava tudo OK.
Estranho porque é precisamente ao dobro da velocidade, provavelmente no mesmo ponto de ressonância. :think
Poderá ser também algo a ver com o veio de transmissão ou a "bolacha" de borracha?
Obrigado
João Carlos
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
-
- Membro Iniciado
Olá anatolpiupiu,
...se estiverem empenados mesmo sem travar podem fazer isso?
Não sei se está relacionado, mas também sinto um oscilar, cima baixo, (como se só tivesse molas sem amortecedores) que se nota muito quando passo por alguma tampa de esgoto ou nas linhas brancas antes das passadeiras. :think Não é dos amortecedores porque são novos, não tem folgas nas rodas....!!??
Alguém sabe algo sobre isto....
Muito obrigado
João Carlos
...se estiverem empenados mesmo sem travar podem fazer isso?
Não sei se está relacionado, mas também sinto um oscilar, cima baixo, (como se só tivesse molas sem amortecedores) que se nota muito quando passo por alguma tampa de esgoto ou nas linhas brancas antes das passadeiras. :think Não é dos amortecedores porque são novos, não tem folgas nas rodas....!!??
Alguém sabe algo sobre isto....
Muito obrigado
João Carlos
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
os discos mesmo sem travar, pode fazer uma tal vibraçao e no volante..
pois se nada tem folgas, acho estranho..
ja alinharam o carro como deve de ser..? na traseira existe uns casquilhos, que têm ligaçao a roda traseira.. que se gastam muito..
nao ouve nenhum bato nas rodas traseiras ?
pois se nada tem folgas, acho estranho..
ja alinharam o carro como deve de ser..? na traseira existe uns casquilhos, que têm ligaçao a roda traseira.. que se gastam muito..
nao ouve nenhum bato nas rodas traseiras ?
BMW 325tds ´93
- Sandrot
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2008, 23:09
- O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
Calibrar isso bem calibrado....
Com a minha 318tds antiga... levei a 3 pessoas p calibrar.... Só à terceira ek ficou como deve ser!
Se as jantes tiverem empenadas, é mto mais complicado calibrar!
Com a minha 318tds antiga... levei a 3 pessoas p calibrar.... Só à terceira ek ficou como deve ser!
Se as jantes tiverem empenadas, é mto mais complicado calibrar!
-
- Membro Iniciado
Olá, obrigado por responder
não ouço nada a bater na zona das rodas, a direcção e "camber" foram alinhados. A sensação é a que temos quando se está na inspecção a testar os amortecedores, a sentir aquela oscilação. Sinto quando passo nas tampas, pequenas irregularidades e as linhas brancas. :think
Já alguem me disse que poderiam ser uns sinoblocos do "Charrió" (não sei se se escreve assim).
Será? Se fôr irá ficar uma pipa de massa
Sds
João Carlos

não ouço nada a bater na zona das rodas, a direcção e "camber" foram alinhados. A sensação é a que temos quando se está na inspecção a testar os amortecedores, a sentir aquela oscilação. Sinto quando passo nas tampas, pequenas irregularidades e as linhas brancas. :think
Já alguem me disse que poderiam ser uns sinoblocos do "Charrió" (não sei se se escreve assim).

Sds
João Carlos
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2006, 01:42
- O meu Carro:: 316i E36 -07/92 | 120d E87 -01/05
[quote="JCMC"]Olá, obrigado por responder
Sds
João Carlos[/quote]
A minha fazia isso ... Foram os Sinoblocos novos que resolveram. Sim, é caro... bastante até :/

Sds
João Carlos[/quote]
A minha fazia isso ... Foram os Sinoblocos novos que resolveram. Sim, é caro... bastante até :/