525TDS E39 AQUECIMENTO NO HABITACULO SEMPRE AO RUBRO HELPPPP

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
ORTEGA
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2007, 00:00
O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11

525TDS E39 AQUECIMENTO NO HABITACULO SEMPRE AO RUBRO HELPPPP

Mensagem por ORTEGA »

AMIGOS, PRECISO DE AJUDA MAIS UMA VEZ.
Tenho o carro sempre quente, mesmo com tudo desligado está sempre ao rubro dentro do carro, nem sei por onde começar.
525tds 96 e39 com reguladores manuais. o ventilador trabalha, mas só sai ar quente mesmo tudo regulado para frio e o ar condicionado tb sai quente.

Tenho 2 525tds de 96 totalmente diferentes, um é todo digital e o outro é de comando de botões redondos manuais, todo sistema de ar condicionado tb é diferente, fica dificil chegar ao problema com carros diferentes.

PRECISO DE OPINIÕES, O QUE PODERÁ SER? DEPOIS DE ME DAREM ALGUMAS DICAS COMEÇO E TIRO FOTOS PRA POSTAR AQUI.

OBRIGADO A TODOS
Imagem
Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: 525TDS E39 AQUECIMENTO NO HABITACULO SEMPRE AO RUBRO HEL

Mensagem por navigator »

Só tive uma ideia, para esse problema.

Atira miúdas giras lá para dentro quando tiveres esse problema, naturalmente se vão começar a despir.

Bem, resolver não resolve mas ajuda :assubiar :lol1
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas assim e á partida será a valvula de agua que está avariada e fica sempre a aberta e então deixa passar agua quente para o radiador e aquece o interior. Cumps.
Vê o desenho abaixo:
Imagem
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

isso é a electrovalvula certo?

abraço!
Imagem Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Manuel S. Escreveu:isso é a electrovalvula certo?

abraço!
Exactamente está colocada no lado esquerdo do motor, tenta dar-lhe umas pancaditas suaves nos topos com a ignição ligada para ver se descola. Cumps.
Última edição por JOFIMO em 11 mai 2010, 11:15, editado 1 vez no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

É extamente esse problema!
Um amigo tem uma 318tds com o mesmo problema desliguei-lhe a ficha das electrovalvulas e ficou com ar fresco.

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

navigator Escreveu:Só tive uma ideia, para esse problema.

Atira miúdas giras lá para dentro quando tiveres esse problema, naturalmente se vão começar a despir.

Bem, resolver não resolve mas ajuda :assubiar :lol1

Nada disso. Um homem comprometido e com 3 filhos como o meu amigo ORTEGA não deve cair nesse tipo de tentação ;) Olha lá ORTEGA, ainda não te livraste do primeiro e39 e já tens outro???
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

ssb
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2007, 09:35

Mensagem por ssb »

viva,
estou com um prob parecido na minha e34,do lado do pendura sai ar fresco ,do meu sai ar quente,podes me dizer onde fica essa valvula na e34 touring?
obrigado.
cpms
525 tds touring e34
punto gt
volvo 850t5 estate

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Ficam no compartimento do motor, é só procurares por uma peça igual á da foto.

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

fica ao pe ds fusiveis, ao pe da torre da suspensao do lado esquerdo.

mesmo ali! ;) fixa no corta fogo do carro! ;)

abraco
Imagem Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

ssb Escreveu:viva,
estou com um prob parecido na minha e34,do lado do pendura sai ar fresco ,do meu sai ar quente,podes me dizer onde fica essa valvula na e34 touring?
obrigado.
cpms
Boas então o teu problema não é este, deve ter a ver com o módulo que comanda as portinholas que se encontra por detrás do painel de instrumentos se não me engano, vou ver meelhor e já te dou a informação correcta se for caso disso. Cumps.

-- Terça Mai 11, 2010 9:05 pm --
ssb Escreveu:viva,
obrigado.
cpms
Boas, sinceramente o pessoal não gosta de ler, se leres o post todo ficas a saber em que zona fica, e como só disseste que é um E34 e eu como infelizmente não sou bruxo não consigo adivinhar qual a versão e ano..........e assim sendo não consigo responder e ajudar. Cumps.

ORTEGA
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2007, 00:00
O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11

Mensagem por ORTEGA »

Boas!!! hoje tentei analisar melhor o problema, o ar condicionado trabalha e faz frio, mas só na ventilação central e a ventilação do vidro faz quente, parece mesmo ser das tais portinholas.
Tenho do outro 525tds o modulo digital, será possivel instalar esse modulo no lugar deste de botões manuais? ainda não abri para ver se tem a cabelagem igual.
Outra situação diferente é o modulo neste carro é apenas radio e no meu outro carro é computador de bordo com medias litros por km, radio e outas coisas, tb gostava de saber se existir a cabelagem é só ligar?
decerto deve ter compromisso com a centralina etc.

Como o meu outro carro é pra abate quero utilizar tudo o que este não tem, sei que vai dar trabalho , mas sei que posso contar com a boa vontade de todos para me ajudar.

TODOS JUNTOS PODEMOS ENSINAR A BMW A RESOLVER PROBLEMAS, hehehehheheh!!!!

obrigado a todos
Imagem
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

ORTEGA Escreveu:Boas!!! hoje tentei analisar melhor o problema, o ar condicionado trabalha e faz frio, mas só na ventilação central e a ventilação do vidro faz quente, parece mesmo ser das tais portinholas.Isso tem diagnostico/codificação segundo do regulador de estraficação do painel segundo o TIS, pois acontece em alguns casosTenho do outro 525tds o modulo digital, será possivel instalar esse modulo no lugar deste de botões manuais? ainda não abri para ver se tem a cabelagem igual. Acho que não mas tenta pois não existe nos E39 upgrade de manual para auto
Outra situação diferente é o modulo neste carro é apenas radio e no meu outro carro é computador de bordo com medias litros por km, radio e outas coisas, tb gostava de saber se existir a cabelagem é só ligar?
decerto deve ter compromisso com a centralina etc. Boas penso que se tem de trocar também o Kombi e codificar, masa a ver se o JPimpao passa que é mestre no assunto
Como o meu outro carro é pra abate quero utilizar tudo o que este não tem, sei que vai dar trabalho , mas sei que posso contar com a boa vontade de todos para me ajudar.

TODOS JUNTOS PODEMOS ENSINAR A BMW A RESOLVER PROBLEMAS, hehehehheheh!!!!

obrigado a todos

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Eu cá preferiria continuar com o comando manual, pois penso que pelo facto de envolver menos electrónica é capaz de ter maior fiabilidade e dar menos chatices. Vende o comando automático no ebay e faz uma repro nesse carro.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

grifpt
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Mensagem por grifpt »

Boas,
já que estamos nesta questao do aquecimento, eu tenho a minha e39 e quando subo a temperatura de 16 para 16.5 parece que passa para o maximo será algum sensor de temp. avariado.

Obrigado :lovebmw

Responder

Voltar para “Série 5”