conta kilometros
Moderador: Staff
conta kilometros
boas o meu e34 520i de 90 deixou hj de contar os quilometros .. normalmente quando atesto ponho sempre o carro a zero para me orientar mais ao menos. hj parou. ate pus a zeros e nao mexe e o dos kilometros total tb nao mexe . mas conta a k velocidade vai. o k sera ?? ja tirei o quandrante fora e vou agr desmontalo a ver se vejo alguma coisa . tou com um bocado receio de o abrir por isso tava aqui a postar se tivesse ja acontecido a alguem era mais facil que ja tinha experiencia
obrigado

Re: conta kilometros
Aconteceu no meu uma coisa parecida!
O quadrante deixou de funcionar (tudo), desliguei a bateria, esperei uns minutos e voltei a ligar, os km marcaram 999999 não contou mais desde esse dia, tudo o resto funcionava menos a contagem dos km, teve de levar uma eprom nova no quadrante e nunca mais deu chatice.
Fala com o Gt1Progman que ele resolve-te isso.
O quadrante deixou de funcionar (tudo), desliguei a bateria, esperei uns minutos e voltei a ligar, os km marcaram 999999 não contou mais desde esse dia, tudo o resto funcionava menos a contagem dos km, teve de levar uma eprom nova no quadrante e nunca mais deu chatice.
Fala com o Gt1Progman que ele resolve-te isso.
mas no meu os quilometros nao sao digitais. sao dakeles á antiga. mas o quadrante nao é de bicha é so com fios electricos
-- Quinta Out 14, 2010 5:25 pm --
ninguem me consegue ajudar? eu ja abri o quadrante . mas na vejo la nada que possa estar avariado... alguma dica?
-- Quinta Out 14, 2010 5:25 pm --
ninguem me consegue ajudar? eu ja abri o quadrante . mas na vejo la nada que possa estar avariado... alguma dica?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 set 2008, 03:21
- O meu Carro:: Bmw 525 tds 98
Boas...o meu quadrante ainda ta pior...é do E39 de 98 e o konta km passouse as vezes func outra vezes nao o ponteiro do gasoleo tb ta smp em baixo, e os consumos tb, a luz de controlo de tracçao ficou ligada e a do abs tb...alguem pode ajudar
-
- Membro Iniciado
- Registado: 26 nov 2010, 22:07
- O meu Carro:: 525tds
Esse problema tb se passa com o meu
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
esses problemas estão relacionados com problemas nas placas codificadoras,nos E39 estão dentro quadrante já que este forma uma peça unica.
nos E34 estão ligadas ao quadrante tal como mostra a imagem(peça 16):

para os E39 não sei,mas para os E34 custa cerca de 400€ mais iva na bmw,a solução é tentar encontrar algum carro batido que tenha esta peça e a mesma seja compativel(mesmo que os carros sejam iguais,muitas das vezes o encaixe das peças é diferente),depois da instalação da nova placa,esta tem que ser reprogramada por forma a que assuma todos os dados(km´s,etc),que estavam na placa avariada.
nos E34 estão ligadas ao quadrante tal como mostra a imagem(peça 16):

para os E39 não sei,mas para os E34 custa cerca de 400€ mais iva na bmw,a solução é tentar encontrar algum carro batido que tenha esta peça e a mesma seja compativel(mesmo que os carros sejam iguais,muitas das vezes o encaixe das peças é diferente),depois da instalação da nova placa,esta tem que ser reprogramada por forma a que assuma todos os dados(km´s,etc),que estavam na placa avariada.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 set 2008, 03:21
- O meu Carro:: Bmw 525 tds 98
Boas...dpx de 2 dias...esse problema desapareceu...nao sei...ja funciona normal...
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
exatamente;
agora podes andar com isso uns tempos e não fazer nada,como pode de um dia para o outro começar a fazer.
é mesmo assim que as placas codificadoras funcionam quando estão a dar o berro.
agora podes andar com isso uns tempos e não fazer nada,como pode de um dia para o outro começar a fazer.
é mesmo assim que as placas codificadoras funcionam quando estão a dar o berro.
[email protected]