conta kilometros

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
flow
Membro Iniciado
Registado: 03 out 2010, 19:02
O meu Carro:: BMW 520i 1991

conta kilometros

Mensagem por flow »

boas o meu e34 520i de 90 deixou hj de contar os quilometros .. normalmente quando atesto ponho sempre o carro a zero para me orientar mais ao menos. hj parou. ate pus a zeros e nao mexe e o dos kilometros total tb nao mexe . mas conta a k velocidade vai. o k sera ?? ja tirei o quandrante fora e vou agr desmontalo a ver se vejo alguma coisa . tou com um bocado receio de o abrir por isso tava aqui a postar se tivesse ja acontecido a alguem era mais facil que ja tinha experiencia :o obrigado

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Re: conta kilometros

Mensagem por madbeetle »

Aconteceu no meu uma coisa parecida!
O quadrante deixou de funcionar (tudo), desliguei a bateria, esperei uns minutos e voltei a ligar, os km marcaram 999999 não contou mais desde esse dia, tudo o resto funcionava menos a contagem dos km, teve de levar uma eprom nova no quadrante e nunca mais deu chatice.
Fala com o Gt1Progman que ele resolve-te isso.

flow
Membro Iniciado
Registado: 03 out 2010, 19:02
O meu Carro:: BMW 520i 1991

Mensagem por flow »

mas no meu os quilometros nao sao digitais. sao dakeles á antiga. mas o quadrante nao é de bicha é so com fios electricos

-- Quinta Out 14, 2010 5:25 pm --

ninguem me consegue ajudar? eu ja abri o quadrante . mas na vejo la nada que possa estar avariado... alguma dica?

Gorilamonkey
Membro Iniciado
Registado: 06 set 2008, 03:21
O meu Carro:: Bmw 525 tds 98

Mensagem por Gorilamonkey »

Boas...o meu quadrante ainda ta pior...é do E39 de 98 e o konta km passouse as vezes func outra vezes nao o ponteiro do gasoleo tb ta smp em baixo, e os consumos tb, a luz de controlo de tracçao ficou ligada e a do abs tb...alguem pode ajudar

singular29
Membro Iniciado
Registado: 26 nov 2010, 22:07
O meu Carro:: 525tds

Mensagem por singular29 »

Esse problema tb se passa com o meu

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

esses problemas estão relacionados com problemas nas placas codificadoras,nos E39 estão dentro quadrante já que este forma uma peça unica.
nos E34 estão ligadas ao quadrante tal como mostra a imagem(peça 16):

Imagem

para os E39 não sei,mas para os E34 custa cerca de 400€ mais iva na bmw,a solução é tentar encontrar algum carro batido que tenha esta peça e a mesma seja compativel(mesmo que os carros sejam iguais,muitas das vezes o encaixe das peças é diferente),depois da instalação da nova placa,esta tem que ser reprogramada por forma a que assuma todos os dados(km´s,etc),que estavam na placa avariada.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Gorilamonkey
Membro Iniciado
Registado: 06 set 2008, 03:21
O meu Carro:: Bmw 525 tds 98

Mensagem por Gorilamonkey »

Boas...dpx de 2 dias...esse problema desapareceu...nao sei...ja funciona normal...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

exatamente;

agora podes andar com isso uns tempos e não fazer nada,como pode de um dia para o outro começar a fazer.

é mesmo assim que as placas codificadoras funcionam quando estão a dar o berro.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”