Dimensões mala / SIMBOLO DESCONHECIDO E61 Touring

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Dimensões mala / SIMBOLO DESCONHECIDO E61 Touring

Mensagem por jmcdpereira »

João520 Escreveu:Então experimenta uma coisa... USAR A OUTRA CHAVE...

Ha pois é... é que tudo isto aconteceu com uma chave que nunca tinha usado, não lhe posso chamar 2a chave, pois elas são identicas...

É que hoje de manhã lembrei-me de pegar na chave com que sempre andei e não apareceram as ditas setas, nem tinha o software em alemão e as postos da rádio estavam memorizados tal como sempre estiveram (estes 2 ultimos pontos nem tinha contado ainda...)

Entretanto depois de algumas pesquisas na net, no manual do carro e com a ajuda do google tradutor, fiquei a perceber que as ditas setas são mesmo um indicador do consumo servindo para optimizar o gasto de combustivel... à semelhança do que acontece com muitos carros hoje em dia, que indicam quando deves trocar de mudança, mediante a rotação a que segues...

Possivelmente a carrinha sofreu alguma alteração / update de software numa das revisões e ficou gravado apenas naquela chave...

Esquisito né ? :duh
Não, não é esquisito, é mesmo assim ;)
Caso tenhas bancos com memoria ao abrir o carro os banco e volante vão para a posição gravada nessa chave, muito util para duas pessoas que conduzem o carro.
O mesmo acontece com as estações/ultima utilizada, ou fonte de musica que tocou, CD, aux, radio, etc... fica gravado na chave.
Há codificações que são da chave, outras comuns, pois são do carro.
Mas realmente não conhecia essa das setas, deve ser dos E60 mais recentes.
Há tempos reparei que o carro nas horas certas não dava o toque horário, era porque a nova chave (e era mesmo nova) não tinha isso activo, activei nos menus e pronto, agora já sei às quantas ando, não preciso de usar o truque do burro...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

João520
Membro Iniciado
Registado: 29 mar 2011, 22:31
O meu Carro:: BMW 520d Touring E61 10/2007

Mensagem por João520 »

Essa dos bancos não sabia... os meus apesar de electricos, não teem memoria, será que isso tb funciona ?

Entretanto lá meti as caixas na carrinha, tive que rebater o do pendura todo para tras, modo cama e lá couberam as ditas com 2,40 m cada...

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

João520 Escreveu:Essa dos bancos não sabia... os meus apesar de electricos, não teem memoria, será que isso tb funciona ?

Entretanto lá meti as caixas na carrinha, tive que rebater o do pendura todo para tras, modo cama e lá couberam as ditas com 2,40 m cada...

Só funciona com bancos com memoria. fica memorizada a posição. Temos pena, lol
Os meus tb são semi-electricos, ou seja, o encosto é comandado electricamente, o resto não.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
João520 Escreveu:Então experimenta uma coisa... USAR A OUTRA CHAVE...

Ha pois é... é que tudo isto aconteceu com uma chave que nunca tinha usado, não lhe posso chamar 2a chave, pois elas são identicas...

É que hoje de manhã lembrei-me de pegar na chave com que sempre andei e não apareceram as ditas setas, nem tinha o software em alemão e as postos da rádio estavam memorizados tal como sempre estiveram (estes 2 ultimos pontos nem tinha contado ainda...)

Entretanto depois de algumas pesquisas na net, no manual do carro e com a ajuda do google tradutor, fiquei a perceber que as ditas setas são mesmo um indicador do consumo servindo para optimizar o gasto de combustivel... à semelhança do que acontece com muitos carros hoje em dia, que indicam quando deves trocar de mudança, mediante a rotação a que segues...

Possivelmente a carrinha sofreu alguma alteração / update de software numa das revisões e ficou gravado apenas naquela chave...

Esquisito né ? :duh
Não, não é esquisito, é mesmo assim ;)
Caso tenhas bancos com memoria ao abrir o carro os banco e volante vão para a posição gravada nessa chave, muito util para duas pessoas que conduzem o carro.
O mesmo acontece com as estações/ultima utilizada, ou fonte de musica que tocou, CD, aux, radio, etc... fica gravado na chave.
Há codificações que são da chave, outras comuns, pois são do carro.
Mas realmente não conhecia essa das setas, deve ser dos E60 mais recentes.
Há tempos reparei que o carro nas horas certas não dava o toque horário, era porque a nova chave (e era mesmo nova) não tinha isso activo, activei nos menus e pronto, agora já sei às quantas ando, não preciso de usar o truque do burro...

jmcdpereira
O teu carro parece uma torre de igreja, :dance mas podes ser usar a anedota do burro..... :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 5”