Ressonancia ao ralenti
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 dez 2009, 15:43
- O meu Carro:: E39 530d
Ressonancia ao ralenti
Boas tenho um problema o meu E39 530da de 2002, com o motor ao ralenti dentro do habitaculo faz muita ressoncia ate chega a fazer impressao aos ouvidos, mas assim que arranco desaparece, mas ao desacelerar ate o motor chegar ao ralenti volta a fazer a tal ressonancia, agradecia ajuda. Obrigado
-
- Membro Iniciado
Re: Ressonancia ao ralenti
Peço desculpa pelos erros ressonância. obrigado
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
mete um video com a gravação do som que se ouve.
podem ser várias coisas, desde escape, apoios do motor, etc.
só assim por alto estar a apontar uma causa mais concreta é dificil.
é importante tambem saber se existem oscilações nas rotações, ou se o relantin é estável.
já agora passa na secção das apresentações e mete lá um tópico, normalmente o pessoal não responde quando alguem abre um tópico e não faz primeiro uma apresentação.
podem ser várias coisas, desde escape, apoios do motor, etc.
só assim por alto estar a apontar uma causa mais concreta é dificil.
é importante tambem saber se existem oscilações nas rotações, ou se o relantin é estável.
já agora passa na secção das apresentações e mete lá um tópico, normalmente o pessoal não responde quando alguem abre um tópico e não faz primeiro uma apresentação.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
Boas compreendo nao ter feito uma apresentaçao, mas como o computador nao ajuda na colocaçao das fotos, vamos deixando a apresentaçao para o fim mas irei faze-lo. Relativamente a ressonancia nunca o fez, mas agora que veio da oficina apos um toque na frente esquerda em que nao afetou a parte mecanica, mas hoje ao ir busca lo senti que fazia muita ressonancia, o ralenti esta bem nao ha falhas no motor tudo funciona perfeitamente, assim que arranco desaparece, mas ao ralenti com tudo fechado faz impressao estar no interior
- marco pires
- Moderador do Fórum
atenção que esse toque poderá ter afectado alguma coisa, pelos vistos e como relatas se a ressonancia só começou após o toque, então é porque afectou alguma coisa.
basta algo internamente ter encostado em alguma parte móvel e a ressonancia é transmitida pelo carro todo.
na parte frontal e sem chegar ao motor, a unica coisa que pode produzir ressonancia se algo estiver a tocar lá, são as ventoinhas do radiador/ar condicionado.
basta no toque alguma parte de chapa ou da parte de dentro do para-choques ter encostado nas protecções das ventoinhas, e tens a tal ressonancia.
experimenta sair do carro quando ele está a fazer isso, abrires o capot e tentares ver de onde vem o barulho.
basta algo internamente ter encostado em alguma parte móvel e a ressonancia é transmitida pelo carro todo.
na parte frontal e sem chegar ao motor, a unica coisa que pode produzir ressonancia se algo estiver a tocar lá, são as ventoinhas do radiador/ar condicionado.
basta no toque alguma parte de chapa ou da parte de dentro do para-choques ter encostado nas protecções das ventoinhas, e tens a tal ressonancia.
experimenta sair do carro quando ele está a fazer isso, abrires o capot e tentares ver de onde vem o barulho.
[email protected]
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
A malta não quer ver a tua cara.Bandeirinha Escreveu:Boas compreendo nao ter feito uma apresentaçao, mas como o computador nao ajuda na colocaçao das fotos, vamos deixando a apresentaçao para o fim mas irei faze-lo. Relativamente a ressonancia nunca o fez, mas agora que veio da oficina apos um toque na frente esquerda em que nao afetou a parte mecanica, mas hoje ao ir busca lo senti que fazia muita ressonancia, o ralenti esta bem nao ha falhas no motor tudo funciona perfeitamente, assim que arranco desaparece, mas ao ralenti com tudo fechado faz impressao estar no interior
Por isso deixa lá as fotos.
E o carro tb o conhecemos, fica para depois...
Mas fica-te bem passar pela secção de apresentações e falares um pouco sobre ti, até pode ser umas mentiras, não faz mal

Quanto à ressonância se ficou assim depois do toque é óbvio que algo não ficou a 100%, pode ser uma chapa qq que ficou meio solta ou mal apertada, isso pode ser tanta coisa que realmente só ao vivo.
Faz como o Marco te disse a ver se consegues identificar a origem.
boa sorte
jmcdpereira
-
- Membro Iniciado
Bom dia, mas o problema é que só o faz ao ralenti, porque ao arrancar desaparece, e em andamento só o faz quando desacelero ate ao ponto em que o motor fica perto do ralenti, o toque na mecânica nada atingiu, dentro do habitáculo nada vibra, somente aquela ressonância que incomoda os ouvidos.
- jmcdpereira
- Membro Gold
Por isso mesmo faz como o Marco te disse para tentar localizar a ressonância.Bandeirinha Escreveu:Bom dia, mas o problema é que só o faz ao ralenti, porque ao arrancar desaparece, e em andamento só o faz quando desacelero ate ao ponto em que o motor fica perto do ralenti, o toque na mecânica nada atingiu, dentro do habitáculo nada vibra, somente aquela ressonância que incomoda os ouvidos.
Abre o capot e tenta localizar o barulho.
jmcdpereira
-
- Membro Iniciado
A qui fica o video da ressonancia que falo
[img=http://img594.imageshack.us/img594/5936 ... p4.frm.jpg]
[img=http://img594.imageshack.us/img594/5936 ... p4.frm.jpg]
Última edição por Bandeirinha em 20 set 2012, 19:19, editado 1 vez no total.
-
- Membro Iniciado
enviei um video para ver se me conseguem ajudar .Obrigado
- marco pires
- Moderador do Fórum
estive a ver o video por mais que uma vez, e nota-se claramente essa ressonancia no interior.
junto ao motor parece não haver qualquer barulho, e o trabalhar está certinho, mas no interior nota-se mesmo a zoada.
notei tambem que aparenta ser mais audível à medida que vais para a parte de trás do carro com a camara.
não descarto outras situações, mas a meu ver parece ser uma situação no escape, possivelmente quando deste o toque a vibração poderá ter partido algum apoio do escape, fazendo com que este ficasse em contacto directo com a carroçaria o que faz a tal ressonancia.
francamente parece-me mesmo que esse barulho é derivado da linha de escape, a melhor forma de verificares isso é levares o carro a uma casa de escapes e mandares verificar se existe algum apoio partido ou algum problema dos flexiveis.
o meu diagnóstico tem coerencia quando dizes que a ressonancia é audivel ao relantin e em desaceleração, pois é quando o motor não está em carga, que o escape assume um funcionamento mais susceptivel de causar vibrações ou ressonancias quando não está devidamente apoiado.
outra causa poderia ser o veio de transmissão, mas no teu caso não se aplica já que a ressonancia é sentida com o carro parado, e portanto nessa caso o veio está tambem ele parado e dessa forma não pode produzir qualquer vibração.
portanto, é meu entendimento que poderá ser uma situação na linha de escape, mas tambem aproveito para te dizer que mandes verificar os apoios do motor, é a meu ver uma causa menos provável para o problema que tens, mas não é de descartar logo à partida.
entretanto tens tambem aqui o membro JOFIMO que tambem é entendido em mecanica, já algum tempo que não o vejo no forum, mas sempre podes mandar-lhe uma mensagem privada a pedir que ele dê uma vista de olhos neste teu tópico para que ele possa dar uma opinião.
junto ao motor parece não haver qualquer barulho, e o trabalhar está certinho, mas no interior nota-se mesmo a zoada.
notei tambem que aparenta ser mais audível à medida que vais para a parte de trás do carro com a camara.
não descarto outras situações, mas a meu ver parece ser uma situação no escape, possivelmente quando deste o toque a vibração poderá ter partido algum apoio do escape, fazendo com que este ficasse em contacto directo com a carroçaria o que faz a tal ressonancia.
francamente parece-me mesmo que esse barulho é derivado da linha de escape, a melhor forma de verificares isso é levares o carro a uma casa de escapes e mandares verificar se existe algum apoio partido ou algum problema dos flexiveis.
o meu diagnóstico tem coerencia quando dizes que a ressonancia é audivel ao relantin e em desaceleração, pois é quando o motor não está em carga, que o escape assume um funcionamento mais susceptivel de causar vibrações ou ressonancias quando não está devidamente apoiado.
outra causa poderia ser o veio de transmissão, mas no teu caso não se aplica já que a ressonancia é sentida com o carro parado, e portanto nessa caso o veio está tambem ele parado e dessa forma não pode produzir qualquer vibração.
portanto, é meu entendimento que poderá ser uma situação na linha de escape, mas tambem aproveito para te dizer que mandes verificar os apoios do motor, é a meu ver uma causa menos provável para o problema que tens, mas não é de descartar logo à partida.
entretanto tens tambem aqui o membro JOFIMO que tambem é entendido em mecanica, já algum tempo que não o vejo no forum, mas sempre podes mandar-lhe uma mensagem privada a pedir que ele dê uma vista de olhos neste teu tópico para que ele possa dar uma opinião.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
Boas, bem o problema esta resolvido, problema de escape com o toque desviou um pouco.. agora sim voltou ao que era.. a todos os que me tentaram ajudar a encontrar a ressonância o meu muito obrigado bem hajam.. Cump.
- marco pires
- Moderador do Fórum
acertei no diagnóstico. :dance
depois de ouvir o barulho era mais que provável ser mesmo do escape, parabens pelo problema resolvido :fixe
depois de ouvir o barulho era mais que provável ser mesmo do escape, parabens pelo problema resolvido :fixe
[email protected]
- jmcdpereira
- Membro Gold
consultas por youtube
Professor marco pires
consultas grátis
para o bem estar do seu bmw
Professor marco pires
consultas grátis
para o bem estar do seu bmw

- marco pires
- Moderador do Fórum
:lol1 :lol1 :lol1
[email protected]