ABS acciona-se atoa por vezes - 525tds E39
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 09 set 2009, 13:54
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1996/04
ABS acciona-se atoa por vezes - 525tds E39
Pessoal mais um desafio....
De há um tempo para cá quando travo parece q o pedal não tem fundo e derrepente o ABS acciona-se e fica a cotucar-me o pé até q começa a travar dentro daquilo q era a normalidade do carro.
Nem sempre acontece isto mas tem acontecido com alguma regularidade.... Alguem sabe o porque desta situação?
De há um tempo para cá quando travo parece q o pedal não tem fundo e derrepente o ABS acciona-se e fica a cotucar-me o pé até q começa a travar dentro daquilo q era a normalidade do carro.
Nem sempre acontece isto mas tem acontecido com alguma regularidade.... Alguem sabe o porque desta situação?
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Re: ABS acciona-se atoa por vezes - 525tds E39
O nível do óleo está bom?
Isso do pedal ira até o fundo parece indicar uma fuga.
Isso do pedal ira até o fundo parece indicar uma fuga.
-
- Membro Iniciado
Por acaso nao sei se ta bom de nivel de oleo de travões mas a nivel de fugas nao vejos vestigios de onde está a ir parar o oleo... O chão na rua ou na garagem deveria indicar possiveis fugas certo?! Nao vejo nada disso pelo menos até agora...
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
tira o filtro do habitaculo que está do lado do condutor, o depósito do liquido dos travões está por baixo.
tambem acho estranho o pedal ir até abaixo, normalmente isso indica fuga tal como disse e bem o L.Sousa.
quanto ao nivel do liquido estar baixo em principio a luz deveria acender.
tambem acho estranho o pedal ir até abaixo, normalmente isso indica fuga tal como disse e bem o L.Sousa.
quanto ao nivel do liquido estar baixo em principio a luz deveria acender.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
amanha com a luz do dia vou tratar disso....e caso esteja com o nivel do liquido abaixo do normal qual será o oleo q deverei adicionar?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
DOT4
[email protected]
- L.Sousa
- Membro Gold
E se nunca o mudaste devias aproveitar tb para fazer uma das coisas que pode acontecer quando não se muda o óleo dos travões é a grande presença de água no mesmo e como a mesma é mais compressível que o óleo dá tb esse efeito. A luz pode não ligar por estar avariada.
-
- Membro Iniciado
Retirar ou escoar o q quer q seja q esteja la dentro faz-se como?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
vai a uma oficina que eles fazem isso num ápice.frechaut Escreveu:Retirar ou escoar o q quer q seja q esteja la dentro faz-se como?
sugam o oleo pelas rodas e adicionam na bomba principal.
Não é caro
-
- Membro Iniciado
em numeros, "não é caro" é quanto em média? é q eu sempre q entro numa oficina tentam assaltar-me...mecanicos as vezes sao uma fod*
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Se te pedirem 50€ é MUITO caro... digo eu...frechaut Escreveu:em numeros, "não é caro" é quanto em média? é q eu sempre q entro numa oficina tentam assaltar-me...mecanicos as vezes sao uma fod*
- L.Sousa
- Membro Gold
Atenção que não sabendo convém não inventar... Até porque a sangria do sistema obedece a regras próprias. Sempre da roda mais distante da bomba para a roda mais perto da bomba.
-
- Membro Iniciado
Hora entao para quem estiver interessado em sangrar o sistema de travagem fica a dica...
Na FeuVert custa 14,95€ e na Norauto custa 19.90€!!!!
Eu só nao o fiz porque o mecanico alertou-me que os tubos flexiveis de travao de tras estão completamente de rastos e como tal nao valia apena trocar o oleo dos travões e mais valia fazer as duas coisas ao mesmo tempo visto que quando se trocasse os tubos flexiveis de travao teria-se obrigatoriamente q sangrar o sistema todo.
Eu só nao o fiz porque o mecanico alertou-me que os tubos flexiveis de travao de tras estão completamente de rastos e como tal nao valia apena trocar o oleo dos travões e mais valia fazer as duas coisas ao mesmo tempo visto que quando se trocasse os tubos flexiveis de travao teria-se obrigatoriamente q sangrar o sistema todo.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Se for só sangrar também podes fazer em casa, precisas é da ajuda de alguém para ficar no travão, enquanto tu vais sangrando o circuito.frechaut Escreveu:Hora entao para quem estiver interessado em sangrar o sistema de travagem fica a dica...