Embraiagem treme em andamento - Ajuda

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
JOliveira40
Membro Juvenil
Registado: 02 jan 2012, 10:13
O meu Carro:: bmw 520D E61

Embraiagem treme em andamento - Ajuda

Mensagem por JOliveira40 »

Amigos!

Venho aqui reportar o seguinte problema.

No arranque e em circulação, se colocar o pé na embraiagem sinto uma tremideira.

Sei que no arranque até costuma ser usual, mas em andamento, basta carregar para meter mudanças e sinto que treme...mais ainda, se tiver o pé na embraiagem e acelerar o carro sinto tudo a tremer. O que poderá ser? embraiagem foi à vida? Tenho marcação na bmw para actualizar software, mas queria ter uma luz sobre isto antes de lá ir. Obrigado.

Trata-se de uma série 5 E61 de 2009.

Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Re: Embraiagem treme em andamento - Ajuda

Mensagem por Danielzinho325tds »

se treme, podes preparar um bi-massa, mas de-certeza que vão te dizer para meter o kit completo. mas deixa chegar os mais entendidos. mas depois de quente, continua a tremer? por ex na minha neste momento vou ter que trocar. começou a fazer a frio e mesmo a quente dá uma tremideira leve, mas quando tá frio a tremideira é maior. mas também só faz no arranque. já comprei o kit, se fores do porto. posso te arranjar um contacto que arranja isso mais barato, mas se pretende fazer na marca é consigo. cumprimentos

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

Eu tive que trocar o bi massa, na altura que me começou a tremer, depois ate agora com 188 mil km, tudo direito
Imagem ///M

JOliveira40
Membro Juvenil

Danielzinho325tds Escreveu:se treme, podes preparar um bi-massa, mas de-certeza que vão te dizer para meter o kit completo. mas deixa chegar os mais entendidos. mas depois de quente, continua a tremer? por ex na minha neste momento vou ter que trocar. começou a fazer a frio e mesmo a quente dá uma tremideira leve, mas quando tá frio a tremideira é maior. mas também só faz no arranque. já comprei o kit, se fores do porto. posso te arranjar um contacto que arranja isso mais barato, mas se pretende fazer na marca é consigo. cumprimentos
Noto que nem sempre treme...mas também me apercebi que se estiver ao ralenti e acelerar parece que o motor treme todo. Será mesmo bi-massa? Isso vai para quanto €?
Noto tanto a quente, como a frio. Ora tem os sintomas ora não tem...é mesmo estranho.

Danielzinho325tds
Membro Juvenil

não sei que cilindrada é o seu carro, mas se for o bi-massa é caro mesmo muito caro, se realizar essa operação na marca, ainda lhe vai doer um pouco. mas não á nada melhor que passar numa oficina para saber o que é ter uma ideia. se você não dizer para eles meter eles não metem. a minha é uma 2.5 177cv vou ter que meter agora aos 260mil. mas tive a ver preços aqui em Portugal é mesmo muito caro. o mais barato que arranjei aqui da Luk só o bi-massa ia para os 500euros mais iva, ainda falta o kit de embraiagem que nem me informei. como tenho um amigo que importa peças para aqui, consegui tudo por 680euros da Luk.

JOliveira40
Membro Juvenil

O carro tem sistema de apoio ao ponto de embraiagem. Isso tem interferencia com a troca do bi massa (será preciso depois codificar alguma coisa?)

Danielzinho325tds
Membro Juvenil

é só trocar e fica espectacular. o teu carro tem o mesmo que o meu e foi só trocar.

JOliveira40
Membro Juvenil

Danielzinho325tds Escreveu:é só trocar e fica espectacular. o teu carro tem o mesmo que o meu e foi só trocar.

Obrigado pela informação. Está difícil é conseguir um orçamento decente...

Responder

Voltar para “Série 5”