Alguem com E39 525TDS com este problema??
Moderador: Staff
O volante bi-massas é coisa para 732euros mais iva na bmw... eu comprei um volante bi-massas e kit completo de enbraiagem e meti tudo novo desde prensa a disco de enbraiagem a rolamento de encosto tudo msm... tirei tudo o q estava usado quando se tirou a caixa á carrinha e mandei tudo fora e meti novo.... ficou-me tudo cerca de 750 euros... isto pk tive um grande desconto nas peças pk o preço delas era 900 e qualquer coisa euros..
Cumprimentos
Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46
Quando esse sintoma acontece nos E39 com motor M51, a solução é trocar o Volante Bi-massa e a unidade DDE, se o problema persistir troca-se ou repara-se a bomba injectora. Mas na maioria dos casos substituindo o volante bi-massa e a unidade DDE fica resolvido, apercebi-me que todos que tiveram esse problema só foi substituido o volante, melhorou mas não resolveu, faltou a unidade DDE.
Cumpriment02s
Cumpriment02s
Boas, Aquilo q dizes parece-me fazer sentido, pk o meu melhorou mas nao ficou completamente a 100%, já agr á alguma explicaçao logica para se trocar a unidade DDE..?? Pensei q a unidade DDE fosse daquelas coisas q o carro apodrecia e a unidade ainda estava boa... mas pelos vistos enganei-me... valores para a unidade alguem sabe???bmw2002t Escreveu:Quando esse sintoma acontece nos E39 com motor M51, a solução é trocar o Volante Bi-massa e a unidade DDE, se o problema persistir troca-se ou repara-se a bomba injectora. Mas na maioria dos casos substituindo o volante bi-massa e a unidade DDE fica resolvido, apercebi-me que todos que tiveram esse problema só foi substituido o volante, melhorou mas não resolveu, faltou a unidade DDE.
Cumpriment02s
Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46
A DDE tem um erro interno e não desempenha as suas funções correctamente, se é defeito de fabrico ou causa externa isso não posso afirmar. Mas a DDE é uma peça electrónica e de um momento para o outro pode entregar a sua alma ao criador, não é corrente mas pode acontecer. Por exemplo uma forte trovoada pode danificar bobines de ignição , unidades , sondas , embora o descarga do raio não incida sobre o carro, mas liberta energia e aquela que prejudica mais as unidades é a electricidade estatica, que fica alojada nos componentes provocando "bugs" internos , causando falhas ao seu correcto funcionamento isto falando superficialmente para não tornar a resposta chata. Já devem ter dito que para resolver um certo problema no carro é desligar a bateria um tempo, o que acontece nessa altura é que se faz um reset ás unidades do carro, e muita gente não sabe mas tb devia-se fazer uma descarga de electricidade estática, como já temos o negativo da bateria fora, liga-se um só cabo de encosto ao positivo da bateria e depois ao chassis do carro e desta forma faz-se uma descarga de electricidade estática às unidades do carro, não faz curto circuito pq não há ligação do negativo da bateria ao carro. Espero ter sito util, e a DDE custa 800 e poucos € + iva e como todas as DDE estão limitadas a 14 programações BMW.
Cumpriment02s
Cumpriment02s

Estamos sempre a aprender... de qualquer maneira é mta massa vou deixar a carrinha assim q tá mto boa e quase nem se nota o tremer do motor, desde q se meteu o voltante novo, e ainda por cima nao haveria garantias q passado um tempo a unidade nao tivesse na msm...De qualquer maneira obrigado pela explicaçao.bmw2002t Escreveu:A DDE tem um erro interno e não desempenha as suas funções correctamente, se é defeito de fabrico ou causa externa isso não posso afirmar. Mas a DDE é uma peça electrónica e de um momento para o outro pode entregar a sua alma ao criador, não é corrente mas pode acontecer. Por exemplo uma forte trovoada pode danificar bobines de ignição , unidades , sondas , embora o descarga do raio não incida sobre o carro, mas liberta energia e aquela que prejudica mais as unidades é a electricidade estatica, que fica alojada nos componentes provocando "bugs" internos , causando falhas ao seu correcto funcionamento isto falando superficialmente para não tornar a resposta chata. Já devem ter dito que para resolver um certo problema no carro é desligar a bateria um tempo, o que acontece nessa altura é que se faz um reset ás unidades do carro, e muita gente não sabe mas tb devia-se fazer uma descarga de electricidade estática, como já temos o negativo da bateria fora, liga-se um só cabo de encosto ao positivo da bateria e depois ao chassis do carro e desta forma faz-se uma descarga de electricidade estática às unidades do carro, não faz curto circuito pq não há ligação do negativo da bateria ao carro. Espero ter sito util, e a DDE custa 800 e poucos € + iva e como todas as DDE estão limitadas a 14 programações BMW.
Cumpriment02s
Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46
Amigobmw2002t Escreveu:Quando esse sintoma acontece nos E39 com motor M51, a solução é trocar o Volante Bi-massa e a unidade DDE, se o problema persistir troca-se ou repara-se a bomba injectora. Mas na maioria dos casos substituindo o volante bi-massa e a unidade DDE fica resolvido, apercebi-me que todos que tiveram esse problema só foi substituido o volante, melhorou mas não resolveu, faltou a unidade DDE.
Cumpriment02s
Num sei se estou a abusar até porque a duvida não é em relação a um série 5... mas série 3. Se me puderes ajudar ficava eternamente agradecido.
O caso é o seguinte:
Tenho um 318i, e46 de 1999. EM frio o relanti fica instavel.... entre as 800 e as 1000... mesmo quando me aproximo de um semaforo e desengato o carro quase que vai abaixo... mas aguenta-se e recupera acelaração mas fica instavel...
Depois de aquecer não se passa nada.. fica certinho nas 800/900... e não há as hesitações como quando está frio.
No ano passado (março) levou MAF, não desevolvia. E sensores 02 (chumbou na inspecção com co2 elevado)...
Também levou catalizador....
Revisão há 5000 km (58000).. Inspecção I no agente autorizado....
Terás ideia do que poderá ser??? EGR... sensor acelerador...
Aquele abraço
Tenho um 318i, e46 de 1999. EM frio o relanti fica instavel.... entre as 800 e as 1000... mesmo quando me aproximo de um semaforo e desengato o carro quase que vai abaixo... mas aguenta-se e recupera acelaração mas fica instavel...
Depois de aquecer não se passa nada.. fica certinho nas 800/900... e não há as hesitações como quando está frio.
No ano passado (março) levou MAF, não desevolvia. E sensores 02 (chumbou na inspecção com co2 elevado)...
Aquele abraço
Assim de repente penso que possa ser uma entrada de ar parasita, tubos de admissao a seguir ao MAF rasgados ou fissurados, ou então a valvula de relantim,a valvula pode estar suja e não consegue controlar o relantim bem. Acredito que seja mais a valvula de relantim, se foi subs. o MAF de certeza que se via os tubos estragados. O 1º passo seria retirar a valvula de relantim e verificar o seu estado, se o embolo ou guilhotina como queiram chamar estiver muito riscado ou preso é subs. caso contrário é limpa-lo com um produto de limpeza e depois com um spray lubrificante dar umas sprayzadas lá para dentro, deixar escorrer um pouco e montar a valvula, se ficar bom está safo, de outra forma só colocando uma peça nova, dependendo do modelo pode ser cerca de 100 e poucos euros mais iva. Mas de qualquer forma verifica bem dos os tubos de ar quanto ao seu estado.
Cumprimentos.
Estamos sempre a aprender... de qualquer maneira é mta massa vou deixar a carrinha assim q tá mto boa e quase nem se nota o tremer do motor, desde q se meteu o voltante novo, e ainda por cima nao haveria garantias q passado um tempo a unidade nao tivesse na msm...De qualquer maneira obrigado pela explicaçao.
Cumprimentos
Mas tens sempre 2 anos de garantia da peça, e com as unidades novas não tenho conhecimento de avarias com elas.
Acredito q nao tenha havido mais problemas, mas o carro em relaçao ao q estava tá quase a 100% com o volante novo, um dia quanto tiver mt abonado de euros faço isso, isto se nao vender entretanto a carrinha e comprar uma E39 530d isso sim para mim já é carro, pk o 525tds desculpem lá se vou ofender alguem é UM GRANDE XARUTO mal pode com as rodas e é um motor q já teve os seus tempos...de resto 5*bmw2002t Escreveu:Estamos sempre a aprender... de qualquer maneira é mta massa vou deixar a carrinha assim q tá mto boa e quase nem se nota o tremer do motor, desde q se meteu o voltante novo, e ainda por cima nao haveria garantias q passado um tempo a unidade nao tivesse na msm...De qualquer maneira obrigado pela explicaçao.
Cumprimentos
Mas tens sempre 2 anos de garantia da peça, e com as unidades novas não tenho conhecimento de avarias com elas.
Cumprimentos e mais uma vez obrigado
BMW 320CD Mpacket E46
andei de volta dos tubos e na vejo nada... mas....bmw2002t Escreveu:Tenho um 318i, e46 de 1999. EM frio o relanti fica instavel.... entre as 800 e as 1000... mesmo quando me aproximo de um semaforo e desengato o carro quase que vai abaixo... mas aguenta-se e recupera acelaração mas fica instavel...
Aquele abraço
Assim de repente penso que possa ser uma entrada de ar parasita, tubos de admissao a seguir ao MAF rasgados ou fissurados, ou então a valvula de relantim,a valvula pode estar suja e não consegue controlar o relantim bem. Acredito que seja mais a valvula de relantim, se foi subs. o MAF de certeza que se via os tubos estragados. O 1º passo seria retirar a valvula de relantim e verificar o seu estado, se o embolo ou guilhotina como queiram chamar estiver muito riscado ou preso é subs. caso contrário é limpa-lo com um produto de limpeza e depois com um spray lubrificante dar umas sprayzadas lá para dentro, deixar escorrer um pouco e montar a valvula, se ficar bom está safo, de outra forma só colocando uma peça nova, dependendo do modelo pode ser cerca de 100 e poucos euros mais iva. Mas de qualquer forma verifica bem dos os tubos de ar quanto ao seu estado.
Cumprimentos.
diz-me uma coisa... essa "avaria" pode danificar algo ou posso deixar para resolver quando vier de férias?
Abraço
andei de volta dos tubos e na vejo nada... mas....bmw2002t Escreveu:Tenho um 318i, e46 de 1999. EM frio o relanti fica instavel.... entre as 800 e as 1000... mesmo quando me aproximo de um semaforo e desengato o carro quase que vai abaixo... mas aguenta-se e recupera acelaração mas fica instavel...
Aquele abraço
Cumprimentos.
diz-me uma coisa... essa "avaria" pode danificar algo ou posso deixar para resolver quando vier de férias?
Abraço
Realmente o motor M51 está obsoleto, mas não deixa de ser um bom motor, é como o motor M41 dos 318tds, quando sairam toda a gente falava maravilhas do carro, agora já ninguem os quer, é a realidade, hoje em dia já encontramos melhor. Para mim a E39 530d é fenomenal, prefiro-a a uma E61.pedroE39T Escreveu:...a carrinha e comprar uma E39 530d isso sim para mim já é carro, pk o 525tds desculpem lá se vou ofender alguem é UM GRANDE XARUTO mal pode com as rodas e é um motor q já teve os seus tempos...de resto 5*
Cumpriment02s
Se os tubos estão bons então é a valvula de relantim, essa "avaria" não prejudica mais nada a não ser o incomodo á condução. Se quizeres podes resolver mais tarde, se em quente fica bom então não há problema em viajar.FSR Escreveu:
andei de volta dos tubos e na vejo nada... mas....
Abraço
Boas ferias...
Cumpriment02s
bmw2002t Escreveu:Realmente o motor M51 está obsoleto, mas não deixa de ser um bom motor, é como o motor M41 dos 318tds, quando sairam toda a gente falava maravilhas do carro, agora já ninguem os quer, é a realidade, hoje em dia já encontramos melhor. Para mim a E39 530d é fenomenal, prefiro-a a uma E61.pedroE39T Escreveu:...a carrinha e comprar uma E39 530d isso sim para mim já é carro, pk o 525tds desculpem lá se vou ofender alguem é UM GRANDE XARUTO mal pode com as rodas e é um motor q já teve os seus tempos...de resto 5*
Cumpriment02s
Tb prefiro a E39 á E61

cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46