reparaçao de quadrantes
Moderador: Staff
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
Re: reparaçao de quadrantes
marco pires Escreveu:530dpower,
agora não estou a entender:
então se eu for á bmw,e pedir um quadrante para o meu carro,supostamente estou a comprar uma peça nova,nunca utilizada,não será assim?
Aqui fica a resposta que recebi da bmw por email apos consulta...... quanto ao ao quadrante reconstruido, fiquei sabendo inicialmente pelo meu mecanico que teve que trocar um.....
Ex.mo Sr. Vítor Vieira,
De acordo com o nosso contacto telefónico, venho por este meio indicar o orçamento para a substituição do painel de instrumentos da sua viatura:
Mão-de-obra: 29,28€;
Peça – 307,50€
TOTAL = 336,78 € + Iva, ou 404,14€ com Iva incluído.
Se estiver interessado, podemos fazer-lhe um pequeno desconto na factura depois de executado o serviço.
Efectivamente, visto tratar-se de uma peça recondicionada, teremos de reter o painel original avariado de modo a poder enviá-lo posteriormente para a Produtora.
Visto tratar-se de uma peça codificada ao chassis da sua viatura, teremos de lhe debitar um “sinal” no momento da encomenda da peça à Fábrica.
Cumprimentos
André Avelar
Direcção Comercial Norte (02572)
BAVIERA, SA
Email: [email protected]
Tel: 00351226192341
Fax: 00351226192398
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jan 2008, 02:56
- O meu Carro:: 525d E39 12/2000
ja estou a ver que os preços não sao iguais em todo o lado,a mim pediram-me pelo quadrante 344,25 +iva,e disseram-me que de mao de obra deveria andar na casa dos 60 a 70 euros.

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
mas nesse caso o que eles iriam fazer era arranjar o teu.
mas perguntastes se vendiam um novo?
mas perguntastes se vendiam um novo?
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
eles disseram que era novo,nao me falaram em reconstruidos.
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Ainda não tenho a certeza mas este fim de semana devo ir experimentar umas fitas novas para recuperar um quadrante de E39. Se as fitas forem boas e o trabalho correr bem colocou aqui umas fotos do antes e depois, e indico uma pessoa que vos poderá reparar o quadrante. Julgo que o preço será muito abaixo do que a bmw pede.
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
o problema é so da fita?o lcd nao precisa de ser substituido?gt1progman Escreveu:Ainda não tenho a certeza mas este fim de semana devo ir experimentar umas fitas novas para recuperar um quadrante de E39. Se as fitas forem boas e o trabalho correr bem colocou aqui umas fotos do antes e depois, e indico uma pessoa que vos poderá reparar o quadrante. Julgo que o preço será muito abaixo do que a bmw pede.
- gt1progman
- Membro Senior
em principio não...
-- Terça Jun 09, 2009 11:43 pm --
No fim-de-semana passado consegui reparar um quadrante E39... Já o tinha tentado recuperar no outro fds mas a coisa não correu bem... este em casa com mais calma foi "nice and easy"
Se alguém tiver algum já sem pixeis praticamente nenhuns e quiser "doar a ciência" terá um arranjo barato...

-- Terça Jun 09, 2009 11:43 pm --
No fim-de-semana passado consegui reparar um quadrante E39... Já o tinha tentado recuperar no outro fds mas a coisa não correu bem... este em casa com mais calma foi "nice and easy"
Se alguém tiver algum já sem pixeis praticamente nenhuns e quiser "doar a ciência" terá um arranjo barato...

- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
O meu já sei onde vai parar 

- gt1progman
- Membro Senior
Antes de ir de férias recuperei mais um quadrante de E39. Deu trabalho mas valeu o esforço !!
Antes estava assim...

e depois ficou assim...

Foi a primeira vez que apanhei um quadrante com o display danificado. Normalmente costuma de ser apenas a fita mas este era a fita e o display. Por sorte tinha um de um outro quadrante avariado.
Este quadrante se não me engano era de um carro de 97 e também o suporte de plastico estava em muito mau estado. Além do display e fita, também levou o suporte plastico de outro quadrante.
O circulo vermelho indica os danos no display...

Antes estava assim...

e depois ficou assim...

Foi a primeira vez que apanhei um quadrante com o display danificado. Normalmente costuma de ser apenas a fita mas este era a fita e o display. Por sorte tinha um de um outro quadrante avariado.
Este quadrante se não me engano era de um carro de 97 e também o suporte de plastico estava em muito mau estado. Além do display e fita, também levou o suporte plastico de outro quadrante.
O circulo vermelho indica os danos no display...

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
e temos aqui um mestre dos quadrantes no forum e eu não sabia :lol1
mas que belo trabalho,parabens :palmas :palmas :palmas
mas que belo trabalho,parabens :palmas :palmas :palmas
[email protected]
Então Pedro tudo bem? na fotografia inferior do lado direito estavas andar bem :lol1 :lol1 :lol1
E com a temperatura bem alta :susto :susto
A situação que eu tenho é a seguinte, o display no topo do quadrante do E46 tem vestigios de cola..
Possivelmente alguma reparação do anterior dono....é possível passar algum tipo de produto para remover a cola?? ou é mais seguro substituir o display?
Cumps.
E com a temperatura bem alta :susto :susto
A situação que eu tenho é a seguinte, o display no topo do quadrante do E46 tem vestigios de cola..
Possivelmente alguma reparação do anterior dono....é possível passar algum tipo de produto para remover a cola?? ou é mais seguro substituir o display?
Cumps.
- gt1progman
- Membro Senior
Boas...
O que queres dizer com " o display no topo do quadrante do E46 tem vestigios de cola.." !?!?
é no topo do display (pequeno ecran) ou mesmo no plastico transparente no topo do quadrante ?
Se for no display não acho normal haver aí cola, até porque nenhuma dessas peças é colada como podes ver nas imagens deste DIY do varader0zs viewtopic.php?f=43&t=36087
Eu uso acetona para retirar cola mas não sei qual o impacto que possa ter numa dessas peças. Se for no plastico transparente deves ter em atenção que o uso excessivo pode começar a "queimar" o plastico e este começar a ficar baço.
O que queres dizer com " o display no topo do quadrante do E46 tem vestigios de cola.." !?!?
é no topo do display (pequeno ecran) ou mesmo no plastico transparente no topo do quadrante ?
Se for no display não acho normal haver aí cola, até porque nenhuma dessas peças é colada como podes ver nas imagens deste DIY do varader0zs viewtopic.php?f=43&t=36087
Eu uso acetona para retirar cola mas não sei qual o impacto que possa ter numa dessas peças. Se for no plastico transparente deves ter em atenção que o uso excessivo pode começar a "queimar" o plastico e este começar a ficar baço.
Pois, provavelmente será no plástico, mas como ainda não desmontei o quadrante...mais logo ponho uma fotogt1progman Escreveu:Boas...
Cumps.
-- Domingo Ago 30, 2009 9:04 pm --
Aqui está a foto: http://img503.imageshack.us/img503/6537/imagem0017.jpg
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Ola pessoal, boas.
Ja agora peço desculpa, mas tambem da para reparar os quadrantes de uma E34?
Penso serem so os pixeis, visto que de manhã cedo pela fresquinha ainda da para ver alguma coisa, mas a medida que a temperatura vai subindo, os mesmos desaparecem, ja pensei em ir morar para a Sibéria :lol1 :lol1 :lol1 assim via sempre os digitos :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 ja agora quais os custos dessa reparação?
Se poderes envia PM, e desde ja muito obrigado cumps. :fixe
Ja agora peço desculpa, mas tambem da para reparar os quadrantes de uma E34?
Penso serem so os pixeis, visto que de manhã cedo pela fresquinha ainda da para ver alguma coisa, mas a medida que a temperatura vai subindo, os mesmos desaparecem, ja pensei em ir morar para a Sibéria :lol1 :lol1 :lol1 assim via sempre os digitos :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 ja agora quais os custos dessa reparação?
Se poderes envia PM, e desde ja muito obrigado cumps. :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...