Fuga de óleo - BMW 525TDS

Secção para modelos Série 5

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525_tds
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por 525_tds »

Eltuno1 Escreveu:
525_tds Escreveu:Quanto á falta de resposta, estes carros são um pouco lentos abaixo das 2000rpm, regra geral, se bem que no meu acimda das 1500 já não há problema, mas está um brinco, tenho o colector limpo, tem poucos kilometros para a idade, leva oleos e filtros regularmente e é estimado.

Verifica se o colector de admissão na egr não está "entupido" se estiver é limpar, e desligar o tubo do vacuo que faz actuar a egr, é só desencaixar. :fixe

Obrigado a todos. Assim dá gosto. Digo isto porque tb me registei no Forum BMW, mas lá não se passa nada.
Em relação ao meu 525 TDS, já não tem pingo nenhum. Não tive tempo de ver a bomba injectora mas no fim-de-semana trato disso.
Estou ansioso por começar a relacionar-me intimamente com ele.
Tenho um outro problema. Como não tenho termo de comparação pedia a vossa ajuda.
A caixa de velocidades está um pouco esquisita. A marcha-atrás custa um pouco a entrar e ao meter a 3ª vai-me muitas vezes para a 5ª...dará para afinar? Já algum teve este problema?

Quantos kms tem o teu?

Obrigado
A marcha atras custar a entrar, é tipico nestes carros, tem sempre de se exercer mais força.
Isso da alavanca ficar atras da 5ª ao invés da 3ª é um casquilho barato que tem de ser trocado, custa mais a mão de obra de tirar a caixa, é tipico nos serie 5 e 3.
Tem 178mil

Eltuno1
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por Eltuno1 »

São realmente poucos. O meu tem mais alguns mas nada de extraordinário. Tem 211.000 kms.
Vou ter que pensar nessa questão do casquilho. Sou picuinhas.
Que consumos está a fazer o teu? O meu anda pelos 8.3/8.7...mas ainda me estou a habituar e os percursos são em "cidade".
BMW 525 TDS 1999
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marco pires
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por marco pires »

esses consumos não estão nada maus,principalmente em cidade.
a minha 530d gasta quase 10 litros em cidade :susto
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Eltuno1
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por Eltuno1 »

10 litrinhos já é dureza.
Eu explico...é que levo a minha filha de 18 meses à creche...não convém puxar muito. Mas também não ando a "embaraçar" na estrada...após deixá-la dou-lhe bem.
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Devil_May_Cry_
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por Devil_May_Cry_ »

tenho o mesmo problema... fuga de gasoleo.. nao sei de onde é.. notas-te diferença nos consumos depois do problema tar resolvido?
BMW e39 525 TDS

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jmcdpereira
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por jmcdpereira »

Devil_May_Cry_ Escreveu:tenho o mesmo problema... fuga de gasoleo.. nao sei de onde é.. notas-te diferença nos consumos depois do problema tar resolvido?

Como sabes que tens percas de gasoleo ?
Cheira a gasoleo ?
Onde ?
No cofre do motor ?
Deve ser o mesmo de sempre, os nos tubos de retorno dos injectores ou na bomba injectora.

Ou não será assim ?

jmcdpereira
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quatro
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por quatro »

Eltuno1 Escreveu:Bom dia a todos.
Como sabem comprei estes dias um 525 TDS de 99 e ando a testar as suas capacidades e limitações.

À primeira vista estava impecável mas aos poucos surgiram uns problemas que ando a resolver.

O primeiro que se notou logo, foi o mau cheiro, quer a tabaco no habitáculo, quer a outra porcaria qualquer na mala. Tipo ar podre...
Mandei lavar por dentro e eis que surge um novo problema...o forro começou a descolar. Suspendi a limpeza e colei aquilo que descolou, principalmente nos pilares traseiros. Ficará para breve a substituição do forro num estofador de confiança aqui de Ponte de Lima. Custou estimado 150,00 €.
Na mala, como o pneu suplente estava vazio, presumo que o mau cheiro tenha vindo daí. E como a mala está quase sempre fechada sem circulação de ar (como acontece nas touring) o cheiro entranhou-se. Aos poucos tem vindo a melhorar.

Seguiu-se uma avaria já existente no mecanismo de elevação do vidro traseiro do lado do passageiro. Não sobe completamente. O vendedor já me tinha avisado. Estou à espera que surja um mecanismo da sucata em boas condições ou então da concorrência. Custo estimado, 150,00 €.

O terceiro problema tirou-se o sono...uma pinga de óleo...
Ou era problema simples ou muito grave e estava mesmo assustado.
Levei-o a uns amigos da Carpneu e após retirar a protecção de plástico pareceu-nos ser no bujão, porque pingava de lá.
Limpamos, desenrosca-mos o dito, e como eu tinha pressa, metemos massa preta para vedar. Ficou combinado uma limpeza para ver se existiam mais fugas.

Ontem a fuga era maior e aproveitei para ir ao mecânico na hora do café. Mal abriram o capot, foi logo óbvio...o cheiro a gasóleo era intenso. Mandaram-me ligar o carro e começou logo a espirrar gasóleo pelas mangueiras dos cilindros que fazem o retorno do gasóleo (pelo menos foi isso que percebi). São umas mangueiras de borracha muito finas. Estavam TODAS rasgadas...as 6...como podem ver nas fotos.

Substituíram as mangueiras por umas de melhor qualidade e acharam perfeitamente normal. Meia hora depois já estava o carro na estrada. Foi barato. Recomendaram uma lavagem ao motor para retirar o gasóleo que andou para lá a escorrer. Quanto ao me parecer óleo, é compreensível, porque o gasóleo ao escorrer misturou-se com algum óleo que andava por lá e pronto, levou-me ao engano.

Para já é só isto.

Aguardo comentários.

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Boas, quanto aos tubos a minha carrinha tambem já levou novos, mas eu substitui antes de partirem alem de ja estarem recequidos, quanto ao teu vidro eles estragam-se muito, no meu caso foi a roldana do cabo que se destruio e enrolou mal o cabo o que o levou a desfiar, mas eu resolvi o assunto com um kit que mandei vir la de fora, vou-te deixar aki o link para dares uma olhadela.

http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-E39-WINDO ... 20b0f81fae

Espero ter ajudado.
AS MINHAS MAQUINAS:

BMW 525 tds E39 1997 Touring Repro 180cv
Honda CBR900rr 954 2003
Opel Corsa 1.0 eco 1997
VW Golf 1.9 TDI 1997

Eltuno1
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por Eltuno1 »

Muito bom!
Obrigado pela ajuda e pelo link.

Amanhã vou falar com o mecânico para ver se isto serve.

Muito obrigado.

Grande abraço
BMW 525 TDS 1999
FORD PUMA 1.7 VCT 1998
FORD ESCORT MK1 1300 GT 1974

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quatro
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por quatro »

Eltuno1 Escreveu:Muito bom!
Obrigado pela ajuda e pelo link.

Amanhã vou falar com o mecânico para ver se isto serve.

Muito obrigado.

Grande abraço
Normalmente é aquela peça redonda de plastico que esta ao lado das 2 molas que se estraga, é o carreto onde enrrola o cabo, e o cabo ao enrrolar enrrola fora do sitio o que leva a estragar o cabo ou a prende-lo, mas digo-te ja que não é muito facil colocar aquilo no sitio e quando desmanchares convem teres o kit logo ao lado para montares logo, eu desmanchei o meu e só depois é que mandei vir, resultado quando fui montar ja não sabia como estava montado tive que desforrar a porta do outro lado para ver como estava montado, já sabes se precisares avisa. :fixe
AS MINHAS MAQUINAS:

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Opel Corsa 1.0 eco 1997
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jmcdpereira
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por jmcdpereira »

quatro Escreveu:
Eltuno1 Escreveu:Muito bom!
Obrigado pela ajuda e pelo link.

Amanhã vou falar com o mecânico para ver se isto serve.

Muito obrigado.

Grande abraço
Normalmente é aquela peça redonda de plastico que esta ao lado das 2 molas que se estraga, é o carreto onde enrrola o cabo, e o cabo ao enrrolar enrrola fora do sitio o que leva a estragar o cabo ou a prende-lo, mas digo-te ja que não é muito facil colocar aquilo no sitio e quando desmanchares convem teres o kit logo ao lado para montares logo, eu desmanchei o meu e só depois é que mandei vir, resultado quando fui montar ja não sabia como estava montado tive que desforrar a porta do outro lado para ver como estava montado, já sabes se precisares avisa. :fixe
No meu caso foi sempre as guias de entrada junto às bichas que com o desgaste faziam o cabo sair do caminho e o cabo enrrolava-se todo.
Consegui das 3 ou 4 vezes que isso aconteceu (em 3 portas) recuperar sempre reforçando essas guias.
Se for preciso eu tenho fotos para ajudar a meter tudo no sitio, lol

abraço

jmcdpereira
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AcesHigh
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por AcesHigh »

jmcdpereira Escreveu:
Devil_May_Cry_ Escreveu:tenho o mesmo problema... fuga de gasoleo.. nao sei de onde é.. notas-te diferença nos consumos depois do problema tar resolvido?

Como sabes que tens percas de gasoleo ?
Cheira a gasoleo ?
Onde ?
No cofre do motor ?
Deve ser o mesmo de sempre, os nos tubos de retorno dos injectores ou na bomba injectora.

Ou não será assim ?
tds
jmcdpereira

se for fuga de gasoleo na bomba injectora tem que ser uma nova certo?

é que o meu irmao tem uma carrinha 525tds tambem e, disse-me ele, que o amigo que sabe de umas coisas de mecanica, teve a mexer porque tinha um pequena poça de gasoleo cada vez que parava... mexeu e tal e agora nem anda! :|

quanto ficara uma brincadeira dessas entao?

obrigado
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
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...
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anterior: E46 320td '03 M-Sport
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por jmcdpereira »

AcesHigh Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
Devil_May_Cry_ Escreveu:tenho o mesmo problema... fuga de gasoleo.. nao sei de onde é.. notas-te diferença nos consumos depois do problema tar resolvido?

Como sabes que tens percas de gasoleo ?
Cheira a gasoleo ?
Onde ?
No cofre do motor ?
Deve ser o mesmo de sempre, os nos tubos de retorno dos injectores ou na bomba injectora.

Ou não será assim ?
tds
jmcdpereira

se for fuga de gasoleo na bomba injectora tem que ser uma nova certo?

é que o meu irmao tem uma carrinha 525tds tambem e, disse-me ele, que o amigo que sabe de umas coisas de mecanica, teve a mexer porque tinha um pequena poça de gasoleo cada vez que parava... mexeu e tal e agora nem anda! :|

quanto ficara uma brincadeira dessas entao?

obrigado

Se for a bomba pode ser reparada.
A minha tinha fuga mas foi barato, 60 euros e ficou boa.
Era só nas tampas.
Se for mais grave fica mais caro, mas tem sempre reparação.
Comprar usada não vale a pena, este problema é cronico, ao comprares usada podes ficar com o mesmo problema.
Entre reparar ou comprar nova deve ir uma grande diferença, acho que vale a pena reparar numa casa que saiba trabalhar isto.

jmcdpereira
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por AcesHigh »

exacto.

thanks :fixe
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Eltuno1
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Re: Fuga de óleo - BMW 525TDS

Mensagem por Eltuno1 »

quatro Escreveu:
Eltuno1 Escreveu:Bom dia a todos.
Como sabem comprei estes dias um 525 TDS de 99 e ando a testar as suas capacidades e limitações.

À primeira vista estava impecável mas aos poucos surgiram uns problemas que ando a resolver.

O primeiro que se notou logo, foi o mau cheiro, quer a tabaco no habitáculo, quer a outra porcaria qualquer na mala. Tipo ar podre...
Mandei lavar por dentro e eis que surge um novo problema...o forro começou a descolar. Suspendi a limpeza e colei aquilo que descolou, principalmente nos pilares traseiros. Ficará para breve a substituição do forro num estofador de confiança aqui de Ponte de Lima. Custou estimado 150,00 €.
Na mala, como o pneu suplente estava vazio, presumo que o mau cheiro tenha vindo daí. E como a mala está quase sempre fechada sem circulação de ar (como acontece nas touring) o cheiro entranhou-se. Aos poucos tem vindo a melhorar.

Seguiu-se uma avaria já existente no mecanismo de elevação do vidro traseiro do lado do passageiro. Não sobe completamente. O vendedor já me tinha avisado. Estou à espera que surja um mecanismo da sucata em boas condições ou então da concorrência. Custo estimado, 150,00 €.

O terceiro problema tirou-se o sono...uma pinga de óleo...
Ou era problema simples ou muito grave e estava mesmo assustado.
Levei-o a uns amigos da Carpneu e após retirar a protecção de plástico pareceu-nos ser no bujão, porque pingava de lá.
Limpamos, desenrosca-mos o dito, e como eu tinha pressa, metemos massa preta para vedar. Ficou combinado uma limpeza para ver se existiam mais fugas.

Ontem a fuga era maior e aproveitei para ir ao mecânico na hora do café. Mal abriram o capot, foi logo óbvio...o cheiro a gasóleo era intenso. Mandaram-me ligar o carro e começou logo a espirrar gasóleo pelas mangueiras dos cilindros que fazem o retorno do gasóleo (pelo menos foi isso que percebi). São umas mangueiras de borracha muito finas. Estavam TODAS rasgadas...as 6...como podem ver nas fotos.

Substituíram as mangueiras por umas de melhor qualidade e acharam perfeitamente normal. Meia hora depois já estava o carro na estrada. Foi barato. Recomendaram uma lavagem ao motor para retirar o gasóleo que andou para lá a escorrer. Quanto ao me parecer óleo, é compreensível, porque o gasóleo ao escorrer misturou-se com algum óleo que andava por lá e pronto, levou-me ao engano.

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Espero ter ajudado.

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Substituíram as mangueiras por umas de melhor qualidade e acharam perfeitamente normal. Meia hora depois já estava o carro na estrada. Foi barato. Recomendaram uma lavagem ao motor para retirar o gasóleo que andou para lá a escorrer. Quanto ao me parecer óleo, é compreensível, porque o gasóleo ao escorrer misturou-se com algum óleo que andava por lá e pronto, levou-me ao engano.

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Espero ter ajudado.

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