(AJUDA) Dar 100 graminhas ao turbo....

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

pedroE39T
Membro Iniciado
Registado: 19 jul 2006, 12:09

Mensagem por pedroE39T »

Rui_318TDS Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Se for por limitação electrónica é so pedir ao Eng. que suba o limitador. Fala com o Eng. e pergunta até onde ir e se existe algum limitador electrónico.
Pela conversa telefónica que tive com o mecânico da Guimadiesel percebi que se ultrapassar o 1Bar de pressão o turbo corta, como que entra em safe mode deduzo eu, às tantas a limitação é mecânica e não da centralina :?: . O turbo é um GT15, e de origem faz 0,8 Bar, contudo esta informação foi-me dada, e não encontrei nada no site da Garret.

Cump
Boas rui o teu carro nao corta se deres pressão no turbo cortava sim se a tua centralina não tivesse já chipada... como já está chipada os limitadores de certeza absoluta já estao preparados para dar mais um pouco de pressao no turbo o srº q me fez isso no meu disse logo q o meu carro ia cortar e nao cortou nada nem corta... se tivesse os parametros de origem ia cortar mas como ja não tem nao á qualquer problema.

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

pedroE39T Escreveu:
Rui_318TDS Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Se for por limitação electrónica é so pedir ao Eng. que suba o limitador. Fala com o Eng. e pergunta até onde ir e se existe algum limitador electrónico.
Pela conversa telefónica que tive com o mecânico da Guimadiesel percebi que se ultrapassar o 1Bar de pressão o turbo corta, como que entra em safe mode deduzo eu, às tantas a limitação é mecânica e não da centralina :?: . O turbo é um GT15, e de origem faz 0,8 Bar, contudo esta informação foi-me dada, e não encontrei nada no site da Garret.

Cump
Boas rui o teu carro nao corta se deres pressão no turbo cortava sim se a tua centralina não tivesse já chipada... como já está chipada os limitadores de certeza absoluta já estao preparados para dar mais um pouco de pressao no turbo o srº q me fez isso no meu disse logo q o meu carro ia cortar e nao cortou nada nem corta... se tivesse os parametros de origem ia cortar mas como ja não tem nao á qualquer problema.

Cumprimentos
Ah sendo assim já gosto mais :D , é claro que a coisa tinha que ser feita com cabeça pra não me dar cabo do turbo em 2 tempos.

Eu falei ao mecanico que a minha centralina estava chipada, mas ele mesmo assim insistiu que o turbo curtava e até foi honesto e disse-me que não ia notar diferença pra não gastar o dinheiro. Depois disso já não tive argumentos. :(

No entanto ainda não desisti, vou contactar outras casas.

Cump e obg pela ajuda, tem sido bastante esclarecedora
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

pedroE39T
Membro Iniciado

Mensagem por pedroE39T »

Rui_318TDS Escreveu:
pedroE39T Escreveu:
Rui_318TDS Escreveu: Pela conversa telefónica que tive com o mecânico da Guimadiesel percebi que se ultrapassar o 1Bar de pressão o turbo corta, como que entra em safe mode deduzo eu, às tantas a limitação é mecânica e não da centralina :?: . O turbo é um GT15, e de origem faz 0,8 Bar, contudo esta informação foi-me dada, e não encontrei nada no site da Garret.

Cump

Cumprimentos
Ah sendo assim já gosto mais :D , é claro que a coisa tinha que ser feita com cabeça pra não me dar cabo do turbo em 2 tempos.

Eu falei ao mecanico que a minha centralina estava chipada, mas ele mesmo assim insistiu que o turbo curtava e até foi honesto e disse-me que não ia notar diferença pra não gastar o dinheiro. Depois disso já não tive argumentos. :(

No entanto ainda não desisti, vou contactar outras casas.

Cump e obg pela ajuda, tem sido bastante esclarecedora

Boas rui, se o mecanico te disse q nao ias notar nada enganou-te obvio q vais notar MAS... nao vais ganhar mais 20 cv como com o xip...LOL notas uma ligeira dif em baixas rotações e principalmente no fumo q o carro possa eventualmente fazer(Desaparece grande parte dele)...., quanto ao corte, é como te digo aquilo é um turbo totalmente e funcionalmente mecânico e nem sequer é controlado pela centralina, ele eventualmente cortava se os debitos de gasóleo fossem os originais mas como já nao são e os limitadores q possam existir a algum nivel de certeza q já estao alterados, nao tens qualquer problema... o Engº MP da vilauto deve ter-te deixado o carro preparado para dares mais um pouco de pressão no turbo e podes sempre falar com ele, para ver qual a disponibilidade de te fazerem isso directamente na Vilauto ;) .

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46

brunata
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2005, 16:31

Mensagem por brunata »

Viva Rui!!!

Afinal parece que sempre vamos poder aumentar a pressão do turbo! Entretanto liguei para Turbocenter e o Sr. José Carlos disse-me que faziam isso sem problemas.

O problema é o que tens de levar o turbo em mão pq tão cheios de serviço. Face à km (180.000) do carro disse-me que era aconselhável fazer a revisão ao turbo, mudar uns rolamentos, etc. Serviço completo para 175€ fica como novo. Entende-se até pq podiam aumentar a pressão e o turbo partir a qq momento. Assim estão seguros do que fazem...

Só n percebi uma coisa: eles conseguem aumentar a pressão do turbo sem ele estar instalado no carro? Como falaste que a pressão do teu aumentou depois de xipado eles podem tár a fazer aumentos indevidos sem n o estiverem a fazer no carro, não?

Mas tenta ligar para lá. O teu como só tem 114.000km pode ser que a conversa seja outra ;)

Se ligares para a Vilauto avisa!!!!

Um abraço

Rui_318TDS
Membro Senior

Exacto Pedro, depois de colocar o chip na vilauto ficou combinado com o Eng. MPF uma ida lá pra aumentar a pressão do turbo (logo é porque dava) :) , e fui lá uma outra vez pra fazer isso e levei outro carro pra reprogramar, e como a reprogramação do outro carro ainda demorou vim pro Porto sem dar a pressão no turbo, pois já era tarde.

Eu vou tentar fazer isso por aqui, porque na Vilauto estão sempre cheios de trabalho e nem sempre tenho disponibilidade pra ir a Vila Real.

Cump
Imagem

Rui_318TDS
Membro Senior

brunata Escreveu:Viva Rui!!!

Afinal parece que sempre vamos poder aumentar a pressão do turbo! Entretanto liguei para Turbocenter e o Sr. José Carlos disse-me que faziam isso sem problemas.

O problema é o que tens de levar o turbo em mão pq tão cheios de serviço. Face à km (180.000) do carro disse-me que era aconselhável fazer a revisão ao turbo, mudar uns rolamentos, etc. Serviço completo para 175€ fica como novo. Entende-se até pq podiam aumentar a pressão e o turbo partir a qq momento. Assim estão seguros do que fazem...

Só n percebi uma coisa: eles conseguem aumentar a pressão do turbo sem ele estar instalado no carro? Como falaste que a pressão do teu aumentou depois de xipado eles podem tár a fazer aumentos indevidos sem n o estiverem a fazer no carro, não?

Mas tenta ligar para lá. O teu como só tem 114.000km pode ser que a conversa seja outra ;)

Um abraço
Viva Bruno,

Esse preço até me parece razoável, pra uma revisão do turbo e consequente aumento da pressão.

O problema está em levar o turbo em mão, isso é que já não me agrada, pois gostava que as pressões fossem medidas com o turbo no carro, pois cada carro é um caso. Certamente o facto de o carro ter chip tem influência na pressão constante e de pico do turbo, logo deve ser testado no carro, digo eu :?: :idea: .

Estou à espera de noticias de outras empresas q contactei, a ver vamos.

Cump
Imagem

pedroE39T
Membro Iniciado

Mensagem por pedroE39T »

Rui_318TDS Escreveu:
brunata Escreveu:Viva Rui!!!

Um abraço
Viva Bruno,

Esse preço até me parece razoável, pra uma revisão do turbo e consequente aumento da pressão.

O problema está em levar o turbo em mão, isso é que já não me agrada, pois gostava que as pressões fossem medidas com o turbo no carro, pois cada carro é um caso. Certamente o facto de o carro ter chip tem influência na pressão constante e de pico do turbo, logo deve ser testado no carro, digo eu :?: :idea: .

Estou à espera de noticias de outras empresas q contactei, a ver vamos.

Cump
Boas, sim rui convem q aumentem a pressão com o turbo montado pk é msm como dizes cada caso é um caso e assim é mais seguro!

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46

Responder

Voltar para “Série 5”