retirar borboletas da admissão
Moderador: Staff
- casco
- Membro Gold
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
Re: retirar borboletas da admissão
estou crente...que no e60...antes dos 200000km...não deve haver probs...mas pelo sim e pelo não...as minhas...não vão chatear... :lol1
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
casco,se eras crente :rezar porque é que as tiraste :lol1 assim abrias a :carteiracasco Escreveu:estou crente...que no e60...antes dos 200000km...não deve haver probs...mas pelo sim e pelo não...as minhas...não vão chatear... :lol1

:fixe
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- casco
- Membro Gold
quando digo crente, refiro-me ao estado que as minhas estavam...acho que ainda aguentavam até aos 200000km...
mas depois de ver...preferi não arriscar... :lol1
BMW E60 535d ///M 326cv
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
casco Escreveu:quando digo crente, refiro-me ao estado que as minhas estavam...acho que ainda aguentavam até aos 200000km...
Crente crente estás agora... estás plenamente crente que as borboletas não serão engolidas

jmcdpereira
- casco
- Membro Gold
esqueci de dizer que não desliguei a bateria...fiz o trabalho todo com a bateria ligada...apenas a chave desligada...
no dia seguinte com o DIS...fiz um diagnostico...e apareceu um erro na bomba injectora...que prontamente apaguei...foi deter desligado as fichas com a bateria ligada...certo que se desliar a bateria...vai aparecer um erro de ter desligado a bateria... :think
bem...mas é sempre melhor desligar a bateria antes...depois apaga-se o erro da bateria...
no dia seguinte com o DIS...fiz um diagnostico...e apareceu um erro na bomba injectora...que prontamente apaguei...foi deter desligado as fichas com a bateria ligada...certo que se desliar a bateria...vai aparecer um erro de ter desligado a bateria... :think
bem...mas é sempre melhor desligar a bateria antes...depois apaga-se o erro da bateria...

BMW E60 535d ///M 326cv
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
-
- Membro Gold
Regra nº1casco Escreveu:esqueci de dizer que não desliguei a bateria...fiz o trabalho todo com a bateria ligada...apenas a chave desligada...
no dia seguinte com o DIS...fiz um diagnostico...e apareceu um erro na bomba injectora...que prontamente apaguei...foi deter desligado as fichas com a bateria ligada...certo que se desliar a bateria...vai aparecer um erro de ter desligado a bateria... :think Não
Não se devem executar trabalhos nos nossos carros que impliquem parte electrica ou electronica sem primeiro se ter feito um teste com o DIS e depois desligar sempre a bateria, e no final repetir o teste.

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- jmcdpereira
- Membro Gold
A propósito de desligar a bateria.JOFIMO Escreveu: Regra nº1
Não se devem executar trabalhos nos nossos carros que impliquem parte electrica ou electronica sem primeiro se ter feito um teste com o DIS e depois desligar sempre a bateria, e no final repetir o teste.
nfire
Posso desligar a bateria sem qq problema ?
Vou em breve instalar um sistema bluetooth e nas indicações dizem para desligar a bateria.
é preciso apagar algum erro depois qd ligar ?
Perde-se alguma coisa ?
km´s parciais ?
sintonizações ?
jmcdpereira
-
- Membro Gold
Boas nos E60 não sei bem como é que se comporta mas penso que vai dar erros, mas como tens o DIS não tens problemas depois, vais perder km parciais/medias/range/clock, vê no TIS como proceder quando se troca a bateria, é igual.jmcdpereira Escreveu:A propósito de desligar a bateria.JOFIMO Escreveu: Regra nº1
nfire
Posso desligar a bateria sem qq problema ?
Vou em breve instalar um sistema bluetooth e nas indicações dizem para desligar a bateria.
é preciso apagar algum erro depois qd ligar ?
Perde-se alguma coisa ?
km´s parciais ?
sintonizações ?
jmcdpereira
- casco
- Membro Gold
eu sei que deve-se desligar a bateria...mas não desliguei...mas sabia...não foi esquecimento...arrisquei...
nos e60...quando se desliga a bateria...depois no DIS...dá erro...mas limpa logo...sem problema...
nos e60...quando se desliga a bateria...depois no DIS...dá erro...mas limpa logo...sem problema...
BMW E60 535d ///M 326cv
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
- sovietiko1
- Membro Juvenil
- Registado: 08 fev 2010, 15:55
- O meu Carro:: 530d
- jmcdpereira
- Membro Gold
Aqui tens informação sobre o DISsovietiko1 Escreveu:Onde posso obter esse tipo de programas , dis carsoft?
viewtopic.php?f=96&t=29100
jmcdpereira
Já agora, aconselhas alguém que faça esse serviço em condições na zona de Lisboa ou Margem Sul??JOFIMO Escreveu:Boas respondendo muito sintecticamente; esse motor 256D2 (M57TU) ainda usaas "famigeradas" borboletas no colector de admissão, portaanto pelo que te disseram "e com amigos de amigos" tu é que sabes o que deves fazer, mas se fosse meu, já estava "capado" para eu dormir descansado :carteiraRJA Escreveu:Boas... no seguimento deste assunto, dirigi-me a uma concessionário BMW na margem sul (A.M.G.), e questionei os tecnicos sobre as ditas borboletas, ao que me foi dito pelo chefe de oficina e pelo mecânico que estava com ele (que era amigo do meu pendura), que o meu E60 não precisava de remover nada pq, e segundo eles passo a citar: "Este modelo já não precisa de nada disso pq a BMW já alterou o sistema, por isso tás salvaguardado...". Mas o problema aqui é que eu não fiquei satisfeito com a resposta pq dizer que foi alterado todos dizem, qdo partir tb vai alterar, quer a minha carteira quer o resto... por isso na vossa opinião, um 525d de 11/2005 precisa desta "transformação"??
um abraço e obrigado
Cumps.
- casco
- Membro Gold
um dia destes organizamos um "borboletas day" e capamos uma serie deles num dia só... :lol1
o que dizem...
o que dizem...

BMW E60 535d ///M 326cv
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
- jmcdpereira
- Membro Gold
E que dizemos às mulheres ?casco Escreveu:um dia destes organizamos um "borboletas day" e capamos uma serie deles num dia só... :lol1
o que dizem...
Se dizemos que é o "borboletas day" é capaz de não ficarmos bem vistos.
Ela pensa logo: "Casado há 6 meses e vai ao dia das borboletas ? hummm"
Se dizemos que vamos "capar" os colectores de admissão... não sei se pega, ela pensa logo: Humm capar ? nããã... aqui há marosca.
Qualquer das desculpas tem conotações dúbias.
É pior a ementa que o soneto, ou como diria o outro: É pior a amêndoa que o cimento.
Fora isso até não era má ideia de todo, 4 ou 5 carros, mais não, e com a ajuda de todos fazia-se na boa... capávamos os gajos... lol
(se ela me apanha a escrever isto é que não me deixa mais vir ao forum, qt mais sair de casa)
jmcdpereira
-
- Membro Gold
Aí na tua zona é mais fácil de fazer, quando andar por aí o "capador" com a gaita de beiços, pede-lhe e ele faz o serviço também..........hehehehehehehe :dance :dance :dancejmcdpereira Escreveu:E que dizemos às mulheres ?casco Escreveu:um dia destes organizamos um "borboletas day" e capamos uma serie deles num dia só... :lol1
o que dizem...
Se dizemos que é o "borboletas day" é capaz de não ficarmos bem vistos.
Ela pensa logo: "Casado há 6 meses e vai ao dia das borboletas ? hummm"
Se dizemos que vamos "capar" os colectores de admissão... não sei se pega, ela pensa logo: Humm capar ? nããã... aqui há marosca.
Qualquer das desculpas tem conotações dúbias.
É pior a ementa que o soneto, ou como diria o outro: É pior a amêndoa que o cimento.
Fora isso até não era má ideia de todo, 4 ou 5 carros, mais não, e com a ajuda de todos fazia-se na boa... capávamos os gajos... lol
(se ela me apanha a escrever isto é que não me deixa mais vir ao forum, qt mais sair de casa)
jmcdpereira