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237 000 kms são muitos kms para comprar um E39?
Enviado: 28 ago 2006, 12:04
por mPower95
Boas
Ando a ponderar a compra de um M5 e encontrei um que me agrada minimamente e dependendo das condições do negocio visto envolver uma retoma poderei avançar, o unico senão no meio de tudo isto é a kilometragem que é de 237 000 kms.
Se fosse num 2.000 cc não arriscava e não comprava, visto ser um 5.000 cc serão muitos kms?
Cumps
Enviado: 28 ago 2006, 13:34
por Pedro///Menezes
O meu 735i de 1981 tem 225.000kms e passa todos os anos na IPO com valores de Co impecáveis. Completamente seco por baixo. Ainda aguenta muitos kms...
Enviado: 28 ago 2006, 15:44
por mPower95
Tudo bem mas o carro em questão custa 31 mil euros, não sera um exagero de preço face à kilometragem? E ouvi dizer que a mudança da correia de distribuição na marca ronda os 1500 euros, será verdade?
Enviado: 28 ago 2006, 17:51
por m compact
da corrente de distribuiçao é provavel andar por esse preço,agora dos klm acho q é um motor q aguenta bem esses e bem mais ainda,estamos a falar de um 5000 Cc eu tenho um q nao tem nada a ver e tem os mesmos klm um (318tds) e é o meu carro de todos os dias e garanto-te q há-de ser por muitos mais dias.... PS: e a fama que ele tem nao é boa ,é só para veres q as vezes os klm nao é tudo num carro ,

se decidires comprar faz bom negoçio

abraço
Enviado: 28 ago 2006, 17:54
por DNT
Esses são os Km's do meu carro, e é um 2.000cc, 0 de euros gastos no motor....

Enviado: 28 ago 2006, 17:54
por E21Craze
Calculo que seja o E39, pelo que dizes (ser um 5000cc). Sim, é muito. Por incrível que pareça esses motores podem mesmo partir. Já desde novos têm um consumo de óleo muito elevado.
Pedro///Menezes, isso não vale

O 735i tem dos melhores motores que a BMW fez, um m30... Isso é motor quase eterno

Enviado: 28 ago 2006, 19:14
por mPower95
E21Craze Escreveu:Calculo que seja o E39, pelo que dizes (ser um 5000cc). Sim, é muito. Por incrível que pareça esses motores podem mesmo partir. Já desde novos têm um consumo de óleo muito elevado.
Pedro///Menezes, isso não vale

O 735i tem dos melhores motores que a BMW fez, um m30... Isso é motor quase eterno

Sim, é o E39. Não estou disposto a andar com a garrafinha de oleo no carro.
Em tempos fiz uma consulta de carros à venda na autoscout24 e a maior parte dos M5 já tinha levado um motor novo o que me leva a pensar que partem o motor com facilidade. Entretanto falei com o chefe da oficina de um concessionario bmw e disse-me que o mal dos proprietarios dos M5 é que pensam que o carro foi feito para ser "espremido" a toda a hora e não é bem assim, tem que ser conduzido com moderação senão parte mesmo o motor.
Infelizmente o negocio da retoma não vai de acordo com o que esperava e o mais certo será ficar sem efeito, em todo caso pelo sim ou pelo não talvez faça uma visita ao stand e conversar pessoalmente para ver no que dá.
Enviado: 29 ago 2006, 08:36
por E21Craze
mPower95 Escreveu:Entretanto falei com o chefe da oficina de um concessionario bmw e disse-me que o mal dos proprietarios dos M5 é que pensam que o carro foi feito para ser "espremido" a toda a hora e não é bem assim, tem que ser conduzido com moderação senão parte mesmo o motor.
Porra... e 400 cv não são para ser usados quando apetece? Lindo... não tarda nada começam a dizer para não abusar da suspensão e o caraças... "Curve devagar e tal..."
Enviado: 29 ago 2006, 11:02
por mPower95
Se apetecer sempre não podem ser usados como se quer.
Quando comprei o meu carro ainda era um jovem que gostava de esticar o carro e as consequencias foram aos 3 mil kms -> fuga na cambota e vavula do ralenti estragada.
A garantia cobriu mas deu para entender que não se pode fazer tudo que se quer com os BMW
Podes curvar rapido ou devagar, as suspenções ou pneus são mesmo para substituir com o tempo, com o uso, mas um motor?
Enviado: 29 ago 2006, 12:21
por E21Craze
O único carro que me deu problemas por puxar muito pelo motor foi um Clio dCi. Estalou o bloco.
O E21 nunca (nunca teve licença para se queixar). Até um Saxo 1.5 D, muito bem espremido, nunca deu problemas.
Por isso estranho essa recomendação da BMW. E sempre "puxei" pelo E21, desde que veio para as minhas mãos (tinha eu 18 anos), até agora (tenho 32).
Enviado: 29 ago 2006, 12:59
por mPower95
O E21 é uma maquina de guerra
Foi o primeiro BMW que conduzi quando tinha 18 anos (coincidencia), era um 3.23i e deixava muitos GTi para tras e nunca deu problemas de motor.

Enviado: 29 ago 2006, 13:20
por Pedro///Menezes
Se o chefe de oficina disesse isso de um qualquer série 5, ainda podia acreditar mas de um ///M?
Isso são carros preparados para aguentar muita coisa em termos de motor, chassis e tudo o resto. Senão bastava a BMW fazer um unico chassis série 5 e meter um motor diferente apenas.
Por exemplo, comparando um E36 normal com um M3 E36 até os amortecedores trabalham com posições diferentes
Mas claro que há pessoal que não respeita por ex, as temperaturas de água e óleo e logo de manhã começa a cortar as mudanças
Há várias maneiras de puxar. Se fosse assim o meu 318is E36 comprado desde novo há 150.000km já tinha dado o berro do motor com tantos calores que já levou. Já chegou a ir de Santarém até ao Algarve (pela A13 e A2) sempre a velocidades superiores a 180kmh nas mãos do meu pai atrás de um Porsche (claro que este ia á vontade).
Peças novas? ZERO, apenas a bomba de água que a BMW
recomenda mudar aos 100.000km. Mas não estava estragada ainda... E é um 318is, nem sequer é um 325i ou um ///M
Eu bem vejo pelo meu 320is que é uma amostra de ///M com 4 cilindros e que com 182.000kmh aguenta muita coisa mesmo ainda, quanto mais um moderno E39 com um V8 de mais do dobro da cilindrada...

Enviado: 29 ago 2006, 13:45
por 525_tds
O mal é o pessoal que puxa pelos carros a frio! Sem respeitar os indicadores de aqueciemnto que o m5 tem no conta rotações, isso sim acredito porque para um m5 andar depressa nao precisa andar a fundo.....

Enviado: 29 ago 2006, 18:12
por mPower95
Ora aí está. O meu Bmw foi comprado novo, portanto sei o historico.
E 39 neste momento só usado ( se fosse um accord type-R conheço um stand que tem um novo ainda por matricular ).
O senão de ser usado é não conhecer o historico. Quem vende o M5 disse-me que os 237 mil kms corresponde a 50 mil kms porque só fez auto-estrada mas será assim?
Enviado: 29 ago 2006, 18:58
por Pedro///Menezes
mPower95 Escreveu:Quem vende o M5 disse-me que os 237 mil kms corresponde a 50 mil kms porque só fez auto-estrada mas será assim?
:think
Se foi dito pela mesma pessoa que afirmou que os ///Ms não são para andar a esticar, está tudo dito...
