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525tds E34 morreu
Enviado: 05 fev 2007, 23:15
por tozerrvm
Pois é , desde que o comprei a cerca de 1 ano que custava a pegar e andava pouco.
Quando fazia mais uns km andava uns dias a falhar em baixa rotação.
Agora depois de 900km de seguida comecou a perder potencia e mal funcionava.
No dia seguinte consegui po-lo a trabalhar e ainda fiz uns 150 km quando parei foi a baixo e não trabalhou mais.
Já alguem teve um problema semelhante?
Há quando comecou a perder potencia liguei a box e ficou melhor durante uns km até morrer mesmo.
Enviado: 05 fev 2007, 23:48
por braz60
Os meus sentimentos avisa o dia do funeral
Cump
Enviado: 05 fev 2007, 23:49
por m compact
ainda nao foste ao mecanico?? pode ser a bomba injectora
Enviado: 06 fev 2007, 10:39
por E21Craze
braz60 Escreveu:Os meus sentimentos avisa o dia do funeral
Cump
Piadinha, hein? Para dizer coisas destas ficavas calado, poupavas largura de banda.
Back on topic:
Aponta tudo para bomba, reconheço os sintomas
Aconteceu-me num Clio diesel: o motor começou a perder potência, trabalhava e mantinha o ralenti mas não conseguia sequer puxar o carro em primeira. Diagnóstico: bomba rebentada.
Provavelmente, quando ligaste a box, aumentaste o débito/injecção o suficiente para o carro se aguentar mais um bocado.
Enviado: 06 fev 2007, 18:11
por tozerrvm
Boas
Tambem tenho essa ideia de ser da bomba, e já comprei uma.
No entanto vou fazer a autopsia e depois logo vos digo se dá para reparar a outra e quanto fica.
lá para a semana que vem espero já estar a funcionar.
Eu até sou mecanico e como hobi preparo e reconstruo motores um bocado mais antigos (Range Rover) , este tipo de bombas injectoras são novas para mim e sinseramente só agora é que vou desmontar uma destas.
Com sorte ainda vamos ver esta bomba por dentro e tentar descubrir os males das miudas.
Obrigado pelas dicas
Enviado: 06 fev 2007, 19:56
por santos60
Já não se pode brincar de vez em quando, se ofendi peço desculpa.
Cp
Enviado: 06 fev 2007, 19:58
por Fuzzyr
santos60 Escreveu:Já não se pode brincar de vez em quando, se ofendi peço desculpa.
Cp
braz60 Escreveu:Os meus sentimentos avisa o dia do funeral
Cump
logo dois registos !!

Enviado: 06 fev 2007, 20:10
por braz60
É quando fiz o 1º não recebi o email de retorno para validar então tive que usar outro email, entretanto chegou o do 1º
Cp
Enviado: 07 fev 2007, 21:35
por tozerrvm
Sou capaz de estar com sorte.
Tirei o filtro de gasoleo e aquilo estava mesmo muito mau.
Das duas uma ou o filtro que usei para filtrar o oleo estava danificado ou o oleo tinha alguma porcaria que fez uma reacção menos boa.
Montei outro filtro e o motor funcionou bastante bem.
Agora vou retirar o combustivel todo , limpar o deposito e aproveito para dar uma olhadela para a boia que nem sempre marca bem.
Resultado é que estando entupido o combustivel perde pressao e o miudo simplesmente não anda ou arrasta-se.
Vou dando noticias...
Enviado: 09 fev 2007, 13:30
por almeidahfm
Espero que só seja isso.
Boa sorte

Enviado: 23 mar 2007, 20:13
por tozerrvm
Afinal só agora é que consegui desmontar a bomba injectora...
Infelizmente a bomba partiu mesmo (literalmente)
O antigo dono devia meter agua na bomba, aquilo estava cheio de ferrugem , de tal maneira que a bomba agarrou e partiu.
Não se troca os filtros de gasoleo e depois....é o que dá.
Enviado: 23 mar 2007, 20:35
por pedrosousa
tozerrvm Escreveu:Afinal só agora é que consegui desmontar a bomba injectora...
Infelizmente a bomba partiu mesmo (literalmente)
O antigo dono devia meter agua na bomba, aquilo estava cheio de ferrugem , de tal maneira que a bomba agarrou e partiu.
Não se troca os filtros de gasoleo e depois....é o que dá.
Nem mais e é uma porcaria que na maior parte das vezes não dá ssim tanto trabalho e por vezes nem é caro... Os que são caros dá para purgar e pode-se sempre purgar de 10.000 em 10.000 e trocar de 50.000 em 50.000. O do 320d estou a trocar de 30.000 em 30.000.
Enviado: 25 mar 2007, 03:25
por Tug_Spark
tozerrvm, pode ser que haja soluçao para isso...
enviei mp
cumprimentos