consumos 525tds

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

carlos xavier
Membro Junior
Registado: 09 abr 2005, 23:36

consumos 525tds

Mensagem por carlos xavier »

estou com ideias de comprar uma 525tds touring,algem sabe quais sao os consumos?

almeidahfm
Membro Juvenil
Registado: 03 jan 2006, 15:13
O meu Carro:: BMW 525tds touring 1992/04

Mensagem por almeidahfm »

A E34 ou E39?
E34 525tds touring 92

carlos xavier
Membro Junior

é uma e39
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

almeidahfm
Membro Juvenil
Registado: 03 jan 2006, 15:13
O meu Carro:: BMW 525tds touring 1992/04

Mensagem por almeidahfm »

Anda à volta dos 7,8L/100Km
E34 525tds touring 92

Paulo Martinho
Membro Iniciado
Registado: 22 mai 2007, 20:07

Mensagem por Paulo Martinho »

DEPENDE TUDO DO PE .
TENHO UM 525TDS E 39 E FAZ-ME MEDIAS NA CIDADE DE 9Litros EM ESTRADA JA FAZ MEDIAS DE 7 LITROS MAS SO ATE AO 140KM ORA PORQUE A PARTIR DAI JA NAO A MEDIAS .
MAS TUDO DEPENDE MUITO DO PE !!!!!!!!!!!!! :driving
PAULO MARTINHO

red_x
Membro Iniciado
Registado: 03 mai 2007, 10:53

Mensagem por red_x »

Exactamente, depende do pé...

O meu foi reprogramado para 170cv, em geral ficou com melhores prestações e consumos, mas em velocidade não há remédio, para andar tem que mamar...
Em condução descontraída (em autoestrada) até aos 120 faz 6,5 a 7, no dia a dia 7,5, mas se adoptar um ritmo com acelerações mais rápidas, com pára e arranca no meio da cidade, facilmente chega aos 8,5 a 9.
Acima das 3000 rotações em autoestrada, mais vale esquecer isso e gozar o seis cilindros a trabalhar.
bmw 525 tds 97_113000km
bmw Z3 1.8 96_23000km

carlos xavier
Membro Junior

red_x onde reprogamas-te?que tal ficou a arrancar e a recuperar?
e39 530d pack m

red_x
Membro Iniciado

Mensagem por red_x »

Foi na Mastergas, na zona industrial da Feiteira, em VN Gaia.

O motor ficou com outra alma, mais rápido em baixas, com bastante binário para arrancar em 2ª.
Em autoestrada às vezes para ultrapassar mais rápido era necessário reduzir para 4ª, principalmente a subir, agora em 5ª basta pisar que ele responde prontamente.
Sobe de regime muito mais rápido e a partir dos 140 até aos 220 é um prazer a acelerar.
O máximo que dei foi 240 (ponteiro) com 4 pessoas, o motor ainda puxava mais, mas o espelho esquerdo começou a "assobiar" por algum efeito aerodinâmico (não sei se alguém sofre do mesmo problema), e a minha mulher começou a entrar em stress... mas já deu para ver até onde vai.
Apesar de gostar de velocidade, não tenho a prática de andar em redline e a ver quanto dá em cada velocidade.

Até agora não tive nenhum problema, apesar da má fama que possa ter, este motor se for bem tratado é muito fiável.

O único inconveniente é o fumo que faz no momento de pisar o acelerador, nas recuperações, mas depois limpa e fica normal. Nota-se mais quando o filtro de ar precisa de ser mudado. Eu não me importo, mas estou à espera de um filtro de ar mais aberto para equilibrar com a maior entrada de gasóleo.

A reprogramação foi feita aos 75000 e valeu mesmo a pena.
bmw 525 tds 97_113000km
bmw Z3 1.8 96_23000km

carlos xavier
Membro Junior

obrigado red_x quanto pagaste?
e39 530d pack m

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

red_x Escreveu:Foi na Mastergas, na zona industrial da Feiteira, em VN Gaia.

O motor ficou com outra alma, mais rápido em baixas, com bastante binário para arrancar em 2ª.
Em autoestrada às vezes para ultrapassar mais rápido era necessário reduzir para 4ª, principalmente a subir, agora em 5ª basta pisar que ele responde prontamente.
Sobe de regime muito mais rápido e a partir dos 140 até aos 220 é um prazer a acelerar.
O máximo que dei foi 240 (ponteiro) com 4 pessoas, o motor ainda puxava mais, mas o espelho esquerdo começou a "assobiar" por algum efeito aerodinâmico (não sei se alguém sofre do mesmo problema), e a minha mulher começou a entrar em stress... mas já deu para ver até onde vai.
Apesar de gostar de velocidade, não tenho a prática de andar em redline e a ver quanto dá em cada velocidade.

Até agora não tive nenhum problema, apesar da má fama que possa ter, este motor se for bem tratado é muito fiável.

O único inconveniente é o fumo que faz no momento de pisar o acelerador, nas recuperações, mas depois limpa e fica normal. Nota-se mais quando o filtro de ar precisa de ser mudado. Eu não me importo, mas estou à espera de um filtro de ar mais aberto para equilibrar com a maior entrada de gasóleo.

A embraiagem tem-se aguentado?
O carro nao ficou com vibrações?

red_x
Membro Iniciado

Mensagem por red_x »

A embraiagem está igual, não senti diferença, nem fadiga.
Também não reparei em nenhuma vibração.
Que tipo de vibração é que falas, seria proveniente de onde?
bmw 525 tds 97_113000km
bmw Z3 1.8 96_23000km

pedroE39T
Membro Iniciado
Registado: 19 jul 2006, 12:09

Mensagem por pedroE39T »

red_x Escreveu:Foi na Mastergas, na zona industrial da Feiteira, em VN Gaia.

Boa noite antes de mais, ao ler o seu post fiquei tao courioso q decidi fazer-lhe esta pergunta tem a certeza q tem um motor 525tds??? 240km/h??? :shock: :shock: :shock: ainda dava mais.... :shock: :shock: bem nao sei q motor é esse mas certemente um tds nao será certamente pois o meu tb está chipado inclusive tem mais pressao no turbo pk a centralina só meche na pressão do gasóleo e nao passa dos 220 e já vai no redline nem a descer uma ribanceira aquilo anda mais...ja constatei tb com varios utilizadores de 525tds q a velocidade é msm os 220 q nao passa dai estando os carros chipados ou nao.... mas pronto ja percebi q á carros por ai q andam mundos e fundos!!!! Quanto á questão q o utilizador 525_tds lhe fez em relação á embraiagem tem a ver com o a enbraiagem aguentar ou nao no meu caso se piso a fundo ela vibra e patina um pouco mas isso é devido ao excesso de binario e é normalissimo a vibração provem msm do esforço q a enbraiagem faz quando se acelera a fundo e nao consegue ter um rendimento a 100%

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Mensagem por 525 touring »

boas,como ja referi num post antigo há dois tipos de caixa nos tds,uma mais longa k outra ou entao dois tipos de diferencial.....sei k varios marcam 250 ás 5000rpm outros nao conseguem.........vibraçoes nao tenho nenhuma e tenho perto de 400nm de binário por isso se houver vibracoes é a embraiagem k tá a pedir reforma ou entao o cardan do diferencial a pedir reforma tambem.....abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

red_x
Membro Iniciado

Mensagem por red_x »

Sim, é um 525 tds de 97.
Se reparar, eu escrevi dos 140 aos 220 porque é a velocidade de ponta que atinge em plano, mas não vai no redline.
O caso que referi foi na A7 de Famalicão para Vila do Conde, com grandes rectas com inclinação optima para ver a velocidade máxima. Foi a primeira vez que passei lá e fiquei deliciado.
Depois de embalado entrou no redline sempre a desenvolver com muita força e antes das 5000 marcou 240 e se não fossem as distracções teria visto até onde ia...
Não sei se tenho algum diferencial ou caixa diferente do tipo mais longa, o meu maior interesse na reprogramação era a melhoria em baixas e nas recuperações. De facto o carro ficou muito melhor, e apesar de no meu dia a dia não passar dos 120/130, como qualquer um, de vez em quando também gosto de saber o que é que o carro dá, além de que ajuda a limpar o carvão...
Apenas descrevi o meu caso sem a intenção de me gabar ou dizer que o meu carro é que anda.
Se diz que o seu carro só dá 220 e eu digo que o meu deu 240, não precisa de desconfiar de mim, mas sim tentar perceber se há alguma diferença mecânica que justifique essa situação. A reprogramação e ajustes de turbo não adiantam se de facto houver caixas e diferenciais mais curtos ou mais longos, só melhoram a rapidez com que esgota a caixa.
bmw 525 tds 97_113000km
bmw Z3 1.8 96_23000km

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Mensagem por 525 touring »

aki está uma prova em como dao 245km/h de ponteiro ás 5000rpm.............se dá 231 ás 4750 é so dividir 231 por 4750 e dp multiplicar o numero k der por 5000 k dá 244+- :lol: .......... portanto 231 de ponteiro(4750) ainda nao vai no redline,como o corte é por volta das 5250 numa boa descida o ponteiro vai aos 260.....abraço. Imagem
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

Responder

Voltar para “Série 5”