consumos 525tds
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consumos 525tds
estou com ideias de comprar uma 525tds touring,algem sabe quais sao os consumos?
- almeidahfm
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- almeidahfm
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Exactamente, depende do pé...
O meu foi reprogramado para 170cv, em geral ficou com melhores prestações e consumos, mas em velocidade não há remédio, para andar tem que mamar...
Em condução descontraída (em autoestrada) até aos 120 faz 6,5 a 7, no dia a dia 7,5, mas se adoptar um ritmo com acelerações mais rápidas, com pára e arranca no meio da cidade, facilmente chega aos 8,5 a 9.
Acima das 3000 rotações em autoestrada, mais vale esquecer isso e gozar o seis cilindros a trabalhar.
O meu foi reprogramado para 170cv, em geral ficou com melhores prestações e consumos, mas em velocidade não há remédio, para andar tem que mamar...
Em condução descontraída (em autoestrada) até aos 120 faz 6,5 a 7, no dia a dia 7,5, mas se adoptar um ritmo com acelerações mais rápidas, com pára e arranca no meio da cidade, facilmente chega aos 8,5 a 9.
Acima das 3000 rotações em autoestrada, mais vale esquecer isso e gozar o seis cilindros a trabalhar.
bmw 525 tds 97_113000km
bmw Z3 1.8 96_23000km
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Foi na Mastergas, na zona industrial da Feiteira, em VN Gaia.
O motor ficou com outra alma, mais rápido em baixas, com bastante binário para arrancar em 2ª.
Em autoestrada às vezes para ultrapassar mais rápido era necessário reduzir para 4ª, principalmente a subir, agora em 5ª basta pisar que ele responde prontamente.
Sobe de regime muito mais rápido e a partir dos 140 até aos 220 é um prazer a acelerar.
O máximo que dei foi 240 (ponteiro) com 4 pessoas, o motor ainda puxava mais, mas o espelho esquerdo começou a "assobiar" por algum efeito aerodinâmico (não sei se alguém sofre do mesmo problema), e a minha mulher começou a entrar em stress... mas já deu para ver até onde vai.
Apesar de gostar de velocidade, não tenho a prática de andar em redline e a ver quanto dá em cada velocidade.
Até agora não tive nenhum problema, apesar da má fama que possa ter, este motor se for bem tratado é muito fiável.
O único inconveniente é o fumo que faz no momento de pisar o acelerador, nas recuperações, mas depois limpa e fica normal. Nota-se mais quando o filtro de ar precisa de ser mudado. Eu não me importo, mas estou à espera de um filtro de ar mais aberto para equilibrar com a maior entrada de gasóleo.
A reprogramação foi feita aos 75000 e valeu mesmo a pena.
O motor ficou com outra alma, mais rápido em baixas, com bastante binário para arrancar em 2ª.
Em autoestrada às vezes para ultrapassar mais rápido era necessário reduzir para 4ª, principalmente a subir, agora em 5ª basta pisar que ele responde prontamente.
Sobe de regime muito mais rápido e a partir dos 140 até aos 220 é um prazer a acelerar.
O máximo que dei foi 240 (ponteiro) com 4 pessoas, o motor ainda puxava mais, mas o espelho esquerdo começou a "assobiar" por algum efeito aerodinâmico (não sei se alguém sofre do mesmo problema), e a minha mulher começou a entrar em stress... mas já deu para ver até onde vai.
Apesar de gostar de velocidade, não tenho a prática de andar em redline e a ver quanto dá em cada velocidade.
Até agora não tive nenhum problema, apesar da má fama que possa ter, este motor se for bem tratado é muito fiável.
O único inconveniente é o fumo que faz no momento de pisar o acelerador, nas recuperações, mas depois limpa e fica normal. Nota-se mais quando o filtro de ar precisa de ser mudado. Eu não me importo, mas estou à espera de um filtro de ar mais aberto para equilibrar com a maior entrada de gasóleo.
A reprogramação foi feita aos 75000 e valeu mesmo a pena.
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bmw Z3 1.8 96_23000km
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A embraiagem tem-se aguentado?red_x Escreveu:Foi na Mastergas, na zona industrial da Feiteira, em VN Gaia.
O motor ficou com outra alma, mais rápido em baixas, com bastante binário para arrancar em 2ª.
Em autoestrada às vezes para ultrapassar mais rápido era necessário reduzir para 4ª, principalmente a subir, agora em 5ª basta pisar que ele responde prontamente.
Sobe de regime muito mais rápido e a partir dos 140 até aos 220 é um prazer a acelerar.
O máximo que dei foi 240 (ponteiro) com 4 pessoas, o motor ainda puxava mais, mas o espelho esquerdo começou a "assobiar" por algum efeito aerodinâmico (não sei se alguém sofre do mesmo problema), e a minha mulher começou a entrar em stress... mas já deu para ver até onde vai.
Apesar de gostar de velocidade, não tenho a prática de andar em redline e a ver quanto dá em cada velocidade.
Até agora não tive nenhum problema, apesar da má fama que possa ter, este motor se for bem tratado é muito fiável.
O único inconveniente é o fumo que faz no momento de pisar o acelerador, nas recuperações, mas depois limpa e fica normal. Nota-se mais quando o filtro de ar precisa de ser mudado. Eu não me importo, mas estou à espera de um filtro de ar mais aberto para equilibrar com a maior entrada de gasóleo.
A reprogramação foi feita aos 75000 e valeu mesmo a pena.
O carro nao ficou com vibrações?
Boa noite antes de mais, ao ler o seu post fiquei tao courioso q decidi fazer-lhe esta pergunta tem a certeza q tem um motor 525tds??? 240km/h???red_x Escreveu:Foi na Mastergas, na zona industrial da Feiteira, em VN Gaia.
O motor ficou com outra alma, mais rápido em baixas, com bastante binário para arrancar em 2ª.
Em autoestrada às vezes para ultrapassar mais rápido era necessário reduzir para 4ª, principalmente a subir, agora em 5ª basta pisar que ele responde prontamente.
Sobe de regime muito mais rápido e a partir dos 140 até aos 220 é um prazer a acelerar.
O máximo que dei foi 240 (ponteiro) com 4 pessoas, o motor ainda puxava mais, mas o espelho esquerdo começou a "assobiar" por algum efeito aerodinâmico (não sei se alguém sofre do mesmo problema), e a minha mulher começou a entrar em stress... mas já deu para ver até onde vai.
Apesar de gostar de velocidade, não tenho a prática de andar em redline e a ver quanto dá em cada velocidade.
Até agora não tive nenhum problema, apesar da má fama que possa ter, este motor se for bem tratado é muito fiável.
O único inconveniente é o fumo que faz no momento de pisar o acelerador, nas recuperações, mas depois limpa e fica normal. Nota-se mais quando o filtro de ar precisa de ser mudado. Eu não me importo, mas estou à espera de um filtro de ar mais aberto para equilibrar com a maior entrada de gasóleo.
A reprogramação foi feita aos 75000 e valeu mesmo a pena.





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boas,como ja referi num post antigo há dois tipos de caixa nos tds,uma mais longa k outra ou entao dois tipos de diferencial.....sei k varios marcam 250 ás 5000rpm outros nao conseguem.........vibraçoes nao tenho nenhuma e tenho perto de 400nm de binário por isso se houver vibracoes é a embraiagem k tá a pedir reforma ou entao o cardan do diferencial a pedir reforma tambem.....abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm
Sim, é um 525 tds de 97.
Se reparar, eu escrevi dos 140 aos 220 porque é a velocidade de ponta que atinge em plano, mas não vai no redline.
O caso que referi foi na A7 de Famalicão para Vila do Conde, com grandes rectas com inclinação optima para ver a velocidade máxima. Foi a primeira vez que passei lá e fiquei deliciado.
Depois de embalado entrou no redline sempre a desenvolver com muita força e antes das 5000 marcou 240 e se não fossem as distracções teria visto até onde ia...
Não sei se tenho algum diferencial ou caixa diferente do tipo mais longa, o meu maior interesse na reprogramação era a melhoria em baixas e nas recuperações. De facto o carro ficou muito melhor, e apesar de no meu dia a dia não passar dos 120/130, como qualquer um, de vez em quando também gosto de saber o que é que o carro dá, além de que ajuda a limpar o carvão...
Apenas descrevi o meu caso sem a intenção de me gabar ou dizer que o meu carro é que anda.
Se diz que o seu carro só dá 220 e eu digo que o meu deu 240, não precisa de desconfiar de mim, mas sim tentar perceber se há alguma diferença mecânica que justifique essa situação. A reprogramação e ajustes de turbo não adiantam se de facto houver caixas e diferenciais mais curtos ou mais longos, só melhoram a rapidez com que esgota a caixa.
Se reparar, eu escrevi dos 140 aos 220 porque é a velocidade de ponta que atinge em plano, mas não vai no redline.
O caso que referi foi na A7 de Famalicão para Vila do Conde, com grandes rectas com inclinação optima para ver a velocidade máxima. Foi a primeira vez que passei lá e fiquei deliciado.
Depois de embalado entrou no redline sempre a desenvolver com muita força e antes das 5000 marcou 240 e se não fossem as distracções teria visto até onde ia...
Não sei se tenho algum diferencial ou caixa diferente do tipo mais longa, o meu maior interesse na reprogramação era a melhoria em baixas e nas recuperações. De facto o carro ficou muito melhor, e apesar de no meu dia a dia não passar dos 120/130, como qualquer um, de vez em quando também gosto de saber o que é que o carro dá, além de que ajuda a limpar o carvão...
Apenas descrevi o meu caso sem a intenção de me gabar ou dizer que o meu carro é que anda.
Se diz que o seu carro só dá 220 e eu digo que o meu deu 240, não precisa de desconfiar de mim, mas sim tentar perceber se há alguma diferença mecânica que justifique essa situação. A reprogramação e ajustes de turbo não adiantam se de facto houver caixas e diferenciais mais curtos ou mais longos, só melhoram a rapidez com que esgota a caixa.
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aki está uma prova em como dao 245km/h de ponteiro ás 5000rpm.............se dá 231 ás 4750 é so dividir 231 por 4750 e dp multiplicar o numero k der por 5000 k dá 244+-
.......... portanto 231 de ponteiro(4750) ainda nao vai no redline,como o corte é por volta das 5250 numa boa descida o ponteiro vai aos 260.....abraço. 


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