Limpa vidros deixou de esguinchar!!!
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Limpa vidros deixou de esguinchar!!!
Boas pessoal,
O meu E39 deixou de esguinchar agua para o para-brisas. As escovas movem-se mas nao sai agua. O deposito esta cheio e assim que ponho liquido ate ao topo (mais uns 20 dcl) vejo que esse excesso sai junto do para-lama esquerdo.
Como posso verificar qual o problema?
Saudacoes.
O meu E39 deixou de esguinchar agua para o para-brisas. As escovas movem-se mas nao sai agua. O deposito esta cheio e assim que ponho liquido ate ao topo (mais uns 20 dcl) vejo que esse excesso sai junto do para-lama esquerdo.
Saudacoes.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
-
- Membro Gold
Agora que falas nisso reparei que nao se ouve nenhum barulho assim que acciono o sistema limpa-vidros. Imagino que tenho de remover um sem fim numero de resguardos de plastico para ver o deposito e a bomba. O melhor e' leva-lo a uma oficina.pedrosousa Escreveu:Isso não será a bomba estragada?? Ou tubo roto...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 mai 2006, 18:29
- O meu Carro:: Seat Ibiza FR 6L - 11/2004
Re: Limpa vidros deixou de esguinchar!!!
A forra do capôt fica molhada n fica???rafias Escreveu:Boas pessoal,
Saudacoes.
Has-de reparar se insistires mais um cadito que ela fica molhada....
Se isso acontecer tens de desapertar a forra e trocar 2 válvulas que tem antes dos tubos irem para os esguinchos.
-
- Membro Gold
Vou verificar mas e' dificil acreditar que as duas valvulas se estragaram ao mesmo tempo. Nao sera' antes da valvula em forma de Y ?Valteralves Escreveu: A forra do capôt fica molhada n fica???
Se isso acontecer tens de desapertar a forra e trocar 2 válvulas que tem antes dos tubos irem para os esguinchos.
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=61&fg=45
-
- Membro Iniciado
Nop, deve ser mm é as duas válvulas!rafias Escreveu:Vou verificar mas e' dificil acreditar que as duas valvulas se estragaram ao mesmo tempo. Nao sera' antes da valvula em forma de Y ?Valteralves Escreveu: A forra do capôt fica molhada n fica???
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=61&fg=45
Qd foi no meu e36 teve que ser as 2 ao mm tempo k n passava água nem por nada!
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
-
- Membro Iniciado
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
duvido muito que nao tenha fusivel, qquer coisa electrica num carro tem de ser protegido por um fusivel...procura bem....rafias Escreveu:Que eu saiba nao existe fusivel para a bomba do limpa para-brisas. Eu verifiquei e nao vi nenhum fusivel relacionado com a bomba. A nao ser que ele esteja noutro local que nao na bagageira do lado direito.MINHOPTICAS Escreveu:nao será o fusivel queimado...![]()