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Como evitar avaria do turbo.
Enviado: 11 out 2007, 23:27
por rafias
Pessoal,
Hoje fui confrontado com um conselho do mecânico da oficina perto de casa. Ele disse-me que existe uma peça defeituosa (uma espécie de filtro) que a BMW aconselha a mudar por forma a evitar uma avaria do turbo do motor. Disse-me ele que eessa peça defeituosa acumula grande pressão dos gases que podiam ser libertados de repente danificando o turbo. Será verdade?
Enviado: 12 out 2007, 10:46
por gutteres
Deve ser o filtro de respiraçao do oleo.
Enviado: 12 out 2007, 12:38
exatamente.. tambem ja ouvi dizer isso.. k o filtro de respiraçao do oleo deve se mudar pois pode trazes consquencias graves!!
Enviado: 12 out 2007, 13:08
por rafias
Alguem sabe a referencia da peça ou o nome em ingles para eu procurar mais informacoes? Ja' estive a ver no
www.realoem.com e nao encontro nada parecido.
Enviado: 12 out 2007, 20:17
por zekinhas
boas
[email protected],
o teu carro tem esse filtro?
suponho que e um 525tds e34 nao?
abraço :desconfiado
Enviado: 12 nov 2007, 17:00
por rafias
zekinhas Escreveu:boas
[email protected],
o teu carro tem esse filtro?
suponho que e um 525tds e34 nao?
abraço :desconfiado
O meu carro e' um 520D e39. Parece que o nome da peça e' "engine breather".
Aqui esta um gajo que substituiu a peça:
http://www.bmwland.co.uk/talker/viewtop ... c&start=15
E outro que teve o turbo avariado por causa da dita peça:
http://www.bmwland.co.uk/talker/viewtop ... 36&start=0
Enviado: 12 nov 2007, 17:39
por matrix76
Enviado: 12 nov 2007, 20:36
zekinhas, sim tem o meu e por cima da tampa das valvulas!! o meu e o 524td
Enviado: 14 nov 2007, 23:41
por Sérgio_E34
[email protected] preçiso da tua ajuda! Onde fica esse filtro precisamente?? Nao me lembro de ver isso! Ainda este fim de semana tirei a tampa das valvulas fora para substituir a junta que estava a perder oleo.
obrigado
Cumps
Enviado: 15 nov 2007, 16:10
por rafias
Hoje fui a AutoBayern e confirmei com eles que o filtro de oleo do respirador deve ser mudado a cada 60 000 Km. Se nao for mudado e o filtro ficar muito sujo, pode ocorrer um aumento de pressao tal que o turbo acaba por ceder ja' que e' a peça menos resistente.
Portanto, vou ja' comprar essa peça e muda-la imediatamente.
Enviado: 15 nov 2007, 17:21
por gutteres
Mas isso nao faz parte do plano de manutençao da BMW ?
Enviado: 15 nov 2007, 18:49
por zekinhas
[email protected],
tens a certeza? ja estive a olhar e nao vi nada
abraço

Enviado: 15 nov 2007, 20:23
Sérgio_E34, zekinhas, akilo tem la uma caixa redonda k liga o carter a tapmpa das valvulas e a aspiraçao do turbo.. pronto e isso!!! é esse o filtor k eles falam.. ou seja uma caixa!!!
Enviado: 15 nov 2007, 20:56
por Sérgio_E34
[email protected] Escreveu:zekinhas, sim tem o meu e por cima da tampa das valvulas!! o meu e o 524td
Se a minha memoria nao me falha o que tens por cima da tampa das valvulas é o tubo que conduz o ar do turbo para os colectores de admissao. Nao estou a ver mais nada. O que tens lá ao pé da tampa das valvulas em questao de filtros é o filtro de oleo e o filtro de ar! De resto nao estou a ver mais nada. Tenho que ver melhor isso.
Enviado: 15 nov 2007, 21:23
por Sérgio_E34
Como podes ver o que tens por cima da tampa das valvulas é o tubo que tinha dito. Desculpa estar a insistir nisto, é que começo a ficar preocupado porque se isso existe no meu carro nunca foi mudado.