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circuito de agua 525tds
Enviado: 09 nov 2007, 23:36
por ssb
viva,
desculpem as minhas duvidas,e normal os tubos do circuito de agua ganhar pressao?a carrinha pode estar 1hora a trabalhar que nao ganha pressao nenhuma nos tubos,mas se dou uma puxadela a valer os tubos ficam mais duros,no entanto se estiver a acelarar eles nao dilatam.que confusao

espero que me tenha feito entender
obrigado
um abraço
Enviado: 09 nov 2007, 23:49
por ssb
viva,
desculpem o massacre de perguntas

,como se se tira o ar ou a purga,nao sei bem otermo ,do circuito de agua?
obrigado
um abraço
Enviado: 10 nov 2007, 01:19
por 525 touring
olha faz uma coisa
tira a tampa do vaso de expansao e mete a sofagem pro frio
dp poes o carro a trabalhar e vez a agua a aparecer por um burakito no vaso
se vires aparecer ar nessa agua é pk está c passagem(junta ou cabeça estalada)
testa em frio e em kente ou melhor poes a trabalhar em frio e deixas tar até ficar kente e ves se aparece ar junto com a agua a frio e a kente
abraço.
Enviado: 10 nov 2007, 12:30
por paulo garcia
olha faz uma coisa
tira a tampa do vaso de expansao e mete a sofagem pro frio
dp poes o carro a trabalhar e vez a agua a aparecer por um burakito no vaso
se vires aparecer ar nessa agua é pk está c passagem(junta ou cabeça estalada)
testa em frio e em kente ou melhor poes a trabalhar em frio e deixas tar até ficar kente e ves se aparece ar junto com a agua a frio e a kente
abraço.
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isso pode ser a junta da cabeça que ta com passagem.abraço
Enviado: 10 nov 2007, 12:33
por paulo garcia
nao tem porga,o circuito ferra pelo vaso de espanção.abraço
Enviado: 10 nov 2007, 22:16
por ssb
viva,
desculpa lá,mas se puderes explicar isso melhor

,é com o vaso aberto,carro a trabalhar e sofagem no quente?
obrigado
um abraço
Enviado: 10 nov 2007, 22:51
por ssb
viva,
mais uma questao,o radiador da 525tds tem um tubo superior do lado esq. quem esta de frente para o carro que aquece muito mais rapido que o inferior do lado direito,sera normal?
obrigado
um abraço
Enviado: 11 nov 2007, 01:36
por 525 touring
sim é normal o de cima tar mais kente pois é por onde entra a agua kente e dp sai plo outro ja arrefecida....
com o vaso aberto ,sofagem pro frio...
com o vaso fechado nao conseguias ver a agua a circular
Re: circuito de agua 525tds
Enviado: 11 nov 2007, 21:52
por Sérgio_E34
ssb Escreveu:viva,
desculpem as minhas duvidas,e normal os tubos do circuito de agua ganhar pressao?a carrinha pode estar 1hora a trabalhar que nao ganha pressao nenhuma nos tubos,mas se dou uma puxadela a valer os tubos ficam mais duros,no entanto se estiver a acelarar eles nao dilatam.que confusao

espero que me tenha feito entender
obrigado
um abraço
É normal os tubos ganharem pressao e os tubos ficarem mais duros. Se pensares bem a temperatura normal de trabalho de um motor é nos 90º , ora é quase a ferver, por isso é normal. É mais ou menos como um a panela de pressao quando a agua ferve, é por isso que os tubos dilatam (ficam mais duros). Has-de reparar que depois de o motor arrefecer os tubos voltam ao normal.
Enviado: 12 nov 2007, 05:19
por 525 touring
sim sergio é normal ganhar um pouco de pressao mas nao muita,se tiverem rijos k nem pedra algo se passa na junta ou na cabeça...........mas nao custa nada ele ver se no vaso de expansao aparecem bolhas de ar a sair no retorno da agua...
alias todos deviamos fazer isto antes de comprar um carro usado
abraço.
Enviado: 12 nov 2007, 22:15
por Sérgio_E34
525 touring Escreveu:sim sergio é normal ganhar um pouco de pressao mas nao muita,se tiverem rijos k nem pedra algo se passa na junta ou na cabeça...........mas nao custa nada ele ver se no vaso de expansao aparecem bolhas de ar a sair no retorno da agua...
alias todos deviamos fazer isto antes de comprar um carro usado
abraço.
Boas. Há 3 anos que tenho o meu bimmer e sempre foi assim. Os tubos ficam rijos que nem pedra e ate hoje nao tenho problema nenhum. Aquilo esta farto de levar escáfia e sempre fui muito atento a isso porque sei que o meu motor tem fama de ter alguns problemas a nivel de cabeça.
Enviado: 13 nov 2007, 00:04
Sérgio_E34, o teu amor e todos os outros!! os TDS....
Enviado: 13 nov 2007, 00:06
por zekinhas
a minha quando vai na auto estrada o ponteiro da temperatura quase fica no azul mas em cidade nao passa do meio e normal o motor ficar tao frio quando ando +/- 120 140 em auto estrada?
Enviado: 13 nov 2007, 00:25

se fica frio nao ligues!! pregoso era se fica-se quente!! o meu anda sempre no meio.. um pouco antes do meio.. quando ando na auto estrada chega a ir ao traço entre o meio e o frio.. mas a subir se apertares notas bem ele a mexer..
Enviado: 13 nov 2007, 00:58
por 525 touring
se anda fria em auto estrada é pk o termoestato ta colado em aberto,troca o termostato....
sergio se o teu anda c os tubos rijos k nem pedra vai-t preparando pk klk dia...
a minha tb andou assim mt tempo,tubos rijos e kdo parava o motor ouvia a valvula da tampa do vaso de expansao a deitar um pouco de pressao fora e nunca deitou agua plo vaso mas isso nao é normal acredita,em condicoes normais os tubos nao ficam k nem pedra,ganham pressao mas consegue-se apertar com os dedos até ao meio do tubo,mais pressao k isso nao é normal
agora posso ir a fundo pra klk lado k nunca tenho mt pressao nos tubos mas tive k fazer isto:
pois,cabeça nas couves e a junta estava boa sem passagem,era mesmo a cabeça com uma pekena fenda,sempre andou bem até k.....
abraço.