Página 1 de 2

RELATORIO DO 525TDS 96 E39 QUE COMPREI QUINTA-FEIRA.

Enviado: 25 nov 2007, 22:43
por ORTEGA
POIS É, AMIGOS, PARECE QUE FIZ BORRADA, O CARRO ESTÁ OTIMO A CONDUÇÃO,COMFORTO,CAIXA,PUXA BEM, O CARRINHO QUE SEMPRE SONHEI PARA POR Á MINHA MANEIRA, MAS COMECEI A DAR COM OS GALHOS A POUCO E POUCO, VOU FAZER-TE A LISTA DA TRETA DA COMPRA QUE FIZ, É CLARO QUE PRECISO DO VOSSO CONHECIMENTO, AS TRETAS PEQUENAS EU DESCUBRO, NÃO SE RIAM POR FAVOR, ESTOU F.D.DO.

1º A LUZ DE AIRBAG ESTÁ ACESA, E NÃO DESLIGA.

2º O AR CONDICIONADO PARECE ESTAR BOM MAS O VENTILADOR NÃO TRABALHA EM VELUCIDADE NENHUMA.

3º O INJECTOR PRINCIPAL DEITA GASOLEO FORA QUE ESCORRE PELO MOTOR E FRITA, IMAGINA O SMEEL NO HABITACULO!!!!

E POR FIM DEI COM OUTRO GALHO QUE DEITOU POR TERRA.

4º ONTEM LAVEI O MOTOR COM PRODUTO PROPRIO E TIREI TODA A GORDURA, FICOU LINDO!!!! FIZ UNS KMS HOJE CEDO E FUI VER ONDE VERTIA O GASOLEO PRECISAMENTE E VI QUE ALÉM DO GASOLEO DE INJECTOR PRINCIPAL TAMBEM HAVIA OLEO QUEIMADO EM CIMA DO AGR E EGR, TODO O SISTEMA QUE LEVA AR DO INTERCOOLER AO MOTOR ESTÁ CHEIO DE OLEO QUEIMADO POR DENTRO, DESAPERTEI A BRAÇADEIRA DU TUBO DE BORRACHA QUE LIGA AO TUBO METALICO Q DESCE AO RADIADOR(COOLER) METI O DEDO E PARECIA MASSA CONSISTENTE PRETA ,RETIREI A VARETA DO OLEO E ESTAVA NO MINIMO, MAS SEM PRESÃO NO TUBO DA VARETA, RETIREI A TAMPA DO OLEO E ESPIRRA OLEO PARA FORA, MAS TB NÃO SEI SE NO MOTOR DE 6 CILINDROS É NORMAL EXPIRRAR PORQUE A CABEÇA É MUITO BAIXA E TRABALHA UM CILINDRO MESMO POR BAIXO...??????

RESUMINDO ESTOU A FICAR F.DI.O DA SILVA, MAS O INCRIVEL É QUE TRABALHAR DO MOTOR É UM RELOGIO SUISSO, SEM RUIDOS, NEM TREME, PUXA BEM, PEGA BEM,TUDO OTIMO AO CONDUZIR, O OLEO PARECE SAIR PARA O AGR DO ULTIMO CILINDRO, UMA VEZ QUE NA JUNTA AO COLECTOR ESTÁ BABADO DE OLEO PRETO.

JÁ VIRAM A MINHA VIDA, QUERER COMPRAR UM CARRO MAIS VELHO PARA POR Á MANEIRA E NÃO VER NADA DISTO NA COMPRA COM UMA VELHOTA MUITO SIMPATICA E A CHORAR POR VENDER O CARRINHO Q ERA DO MARIDO........LIXEI-ME E A VELHA NEM CULPA TEM, DEI 4000€ PELO BICHO E AGORA QUANTO VOU PAGAR?

AJUDEM-ME AO MENOS A PERCEBER COMO O OLEO SOBE AO COLECTOR E VAI ATÉ AO INTERCOOLER QUE FICA EM BAIXO Á FRENTE DA RODA DIREITA..............PRECISO DE VOÇÊS, AMIGOS DAS MAQUINAS VOADORAS!!!!!!! QUANDO FOR AÍ VOU TER DE TE LEVAR UMAS COISAS QUE PRECISEM, CHIPS E OUTRAS COISAS QUE PRECISEM , VIVO NA HOLANDA E AQUI É BEM MAIS EM CONTA, MAS PARA ISSO PRECISO DE CARRROOOOOOOOOOO , DESTA VEZ ENTALEI-ME, MAS NÃO DESISTO FACILMENTE, GOSTO MUITO DO CARRO.

Enviado: 25 nov 2007, 22:58
por neor
amigo...se deste 4000€, agora mesmo que gastes outro tanto em reparaçoes, o carro fica a bom preço; e ficas com uma fiavel makina 8) ...isto vendo o lado positivo da coisa ;)
abraço

Enviado: 25 nov 2007, 23:06
por ORTEGA
pois , vou tentar levar as coisas na boa, mas preciso de saber como é possivel o oleo chegar ao radiador do cooler, segmentos? vavulas? etc, que poderá originar isto? ainda não tenho conhecimento do motor em 4 dias :cry: preciso de :idea: s sobre a causa, amigos!!!

Enviado: 26 nov 2007, 09:57
por gutteres
É facil vais ter com a velha e falas k mal pegaste no carro o motor ia pegando fogo kom fuga de combustivel e k na oficina verificaram mais uns problemas, assim pedes o dinheiro de volta e entregas o carro e recebes a tua pasta senao pedes uns euros a velha pra ajuda da reparaçao.

Enviado: 26 nov 2007, 17:38
por 525_tds
Luz do airbag é a esteira do banco » resolução simples, pode ser um erro basta apaga-lo, ou tens de substituir a esteira.

Sair oleo pela tampa é normal, estranho era se não saisse... :lol:

O resto passa num mecanico que é dificil fazer diagnosticos á distancia. ;)

Enviado: 26 nov 2007, 17:45
por ORTEGA
já desliguei a ficha debaixo do banco para ver se desligava a luz , mas não resultou :scary

Enviado: 26 nov 2007, 17:48
por 525_tds
ORTEGA Escreveu:já desliguei a ficha debaixo do banco para ver se desligava a luz , mas não resultou :scary
So ligando o carro á maquina de diagnostico, o erro ta registado na centralina.

Enviado: 26 nov 2007, 17:50
por ORTEGA
ok, amanhã vai passar por isso, é melhor eu ligar a ficha,eheheheheheh!!!! obrigado 525TDS

Enviado: 26 nov 2007, 19:25
por pulga
ortega...

só pelo preço eu desconfiava logo, um 525 TDS E39, só 4000euros???

eu á pouco tambem comprei um 525TDS mas E34, e tambem ja lhe meti muitos euros, mas ja ta quase pronto, e acredito piamente q depois de isto tudo q lhe meti novo, vou ter ali carro para me durar anos e anos...

Enviado: 26 nov 2007, 19:35
por the_killer
atenção que ele não esta em portugal
4mil € deve ser o preço normal deles lá

Enviado: 26 nov 2007, 20:14
por ORTEGA
pois é THE_KILLER, aqui o preço medio deste carro ronda os 5000€ dependendo do estado do carro, mas aqui na holanda os motores e chaparia estão novos por motivos obvios para quem conhece a holanda, os 120kmh são o prato do dia devido ao rigoroso controle nas estradas com radares fixos e moveis, as estradas são muito boas e sem subidas nem descidas, a holanda é plana de norte a sul, e como neva uma vez por ano o sal nem afecta, por isso se vê por aqui muitos classicos em acção tipo capri,bmw´s, mini, carochas,etc impecaveis com a pintura de origem, o sol não queima :oops: e parece que o frio conserva,ehheheeh!!!por vezes acontece é os motores estarem acamados naquelas rotações que precisam de apertos pra esticar....enfim isto é uma pasmaceira q nem dá para puxar um pouco mais :roll: mas será boa compra para levar para portugal, melhor que a alemanha onde os carros apanham com sal metade do ano e os motores deram o maximo nas autoestradas sem limite de velucidade. :arrow:

Enviado: 26 nov 2007, 21:32
por EL LOBÃO
É um excelente carro. Este fim de semana vi um igual com mais de 830000 Km's de origem!! É preciso é ter calma. No máximo é comprar outro motor de um carro batido, de preferência com garantia.

Enviado: 27 nov 2007, 22:28
por sergeval
ORTEGA Escreveu:pois , vou tentar levar as coisas na boa, mas preciso de saber como é possivel o oleo chegar ao radiador do cooler, segmentos? vavulas? etc, que poderá originar isto? ainda não tenho conhecimento do motor em 4 dias :cry: preciso de :idea: s sobre a causa, amigos!!!

Boas, num carro destes é sempre normal que haja oleo que passa pelas chumaceiras do turbo para a admissão, e se calhar esse carro já tem uns bons kilometros e o turbo também já tem algum desgaste que agrava a situação.
Eu tenho um 325TDS e também tem oleo nos tubos, tive um Ibiza 130cv e esse então com 70000 já saia oleo numa união dos tubos de admissão ( na Seat disseram que era normal ).
Se calhar não é nada grave quando levares o carro a uma revisão questiona sobre isso.

Boa sorte.

Cumps.

Enviado: 27 nov 2007, 22:39
por ORTEGA
sim, SERGEVAL, já sei que é normal, o pessoal aqui é impecavel, sei tb que basta desligar o EGR pra melhorar esse problema e ganhar alguma potência antes das 2000rpm, no proximo fim de semana vou tirar tudo para uma limpeza geral e desligar o EGR para ver como fica, depois vou contar como ficou, vou tirar fotos do meu trabalho para todos verem.
OBRIGADO A TODOS
ps. este clube devia-se chamar " CLUBE DE AMIGOS DAS MAQUINAS QUE VOAM BAIXINHO" ehehehhehehehh!!!

Enviado: 28 nov 2007, 14:39
por zekinhas
ORTEGA,
vai com calma eu tambem comprei uma carrinha e34 que tambem esta um bocado má e eu nao sabia parecia estar tudo bem mas nao estava, olha os injectores tem reparaçao menos mal temos aqui um pessoa muito bacana para te explicar tudo ou quase tudo da-se pelo nome de tozerrvm ele e expetacular, posso te dizer que esta 2ª feira que passou fui ter com ele porque tinha uma fuga de gasoleo na bomba injectora que ate dava para apanhar gasoleo com um alguidar por baixo heheh, ele arranjou me aquilo em 3 horas axo que foi expetacular devido ao tipo de trabalho que é, muito munucioso.
so te posso dizer boa sorte com os arranjos e tem cuidado onde metes o carro a arranjar abraço :driving ;)