Alteraçao de farois halo para Xenon em E39
Moderador: Staff
Alteraçao de farois halo para Xenon em E39
Boas
Encontrei no ebay uma farois Xenon da Hella para o meu BM. Mas após contacto com o vendedor o mesmo afirma que os farois que ele está a vender são para os modelos apartir de 06/2000. O meu é de 1997 por isso segundo ele não servem.
Alguem sabe se existe diferenças nos apoios de encaixe ou demais diferenças? Não será tudo igual? Já alguem efectuou esta lateração?
Tinha quase a certeza que não havia diferenças, apenas o exterior restyled.
Agradeço vossa ajuda.
Encontrei no ebay uma farois Xenon da Hella para o meu BM. Mas após contacto com o vendedor o mesmo afirma que os farois que ele está a vender são para os modelos apartir de 06/2000. O meu é de 1997 por isso segundo ele não servem.
Alguem sabe se existe diferenças nos apoios de encaixe ou demais diferenças? Não será tudo igual? Já alguem efectuou esta lateração?
Tinha quase a certeza que não havia diferenças, apenas o exterior restyled.
Agradeço vossa ajuda.
Olhem para essa coisa linda....
http://i215.photobucket.com/albums/cc17 ... 07/BMW.jpg
http://i215.photobucket.com/albums/cc17 ... 07/BMW.jpg
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
estes dão para modelos 97 a 2003, por isso deve haver diverença
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/97-03-E3 ... enameZWDVW
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/97-03-E3 ... enameZWDVW
- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
- stoca3
- Membro Gold
- Registado: 02 dez 2007, 12:21
- O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
boas no meu 530d de 99 pus farois de xenon e deu tudo certo, só a centralina não os recenhece e dis-me que tenho um problema nas luzes de médios, mas é só e trabalha tudo bem.[email protected] Escreveu:atençao, k modelos tem farois auto focantes!!!!! se calhar e ai a diferença k dizem!!!!
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
stoca3 Escreveu:boas no meu 530d de 99 pus farois de xenon e deu tudo certo, só a centralina não os recenhece e dis-me que tenho um problema nas luzes de médios, mas é só e trabalha tudo bem.[email protected] Escreveu:atençao, k modelos tem farois auto focantes!!!!! se calhar e ai a diferença k dizem!!!!
Resolves esse problema muito facilmente colocando uns cabos canbus que permitem "apagar" esse erro

- stoca3
- Membro Gold
Cebes, dizes cabos canbus??? isso vende-se na Bm e tem aplicação fácil?? não será depois preciso ir á máquina?? obrig.Cebes Escreveu:stoca3 Escreveu:boas no meu 530d de 99 pus farois de xenon e deu tudo certo, só a centralina não os recenhece e dis-me que tenho um problema nas luzes de médios, mas é só e trabalha tudo bem.[email protected] Escreveu:atençao, k modelos tem farois auto focantes!!!!! se calhar e ai a diferença k dizem!!!!
Resolves esse problema muito facilmente colocando uns cabos canbus que permitem "apagar" esse erro
-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 mai 2008, 22:17
Boas, tenho uma 530d e tinha esse problema que o resolvi facilmente comprei os despistadores e assunto arrumado.
http://www.mastersensor.com/page2.html
http://www.mastersensor.com/page2.html
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
stoca3 Escreveu:Cebes, dizes cabos canbus??? isso vende-se na Bm e tem aplicação fácil?? não será depois preciso ir á máquina?? obrig.Cebes Escreveu:stoca3 Escreveu:boas no meu 530d de 99 pus farois de xenon e deu tudo certo, só a centralina não os recenhece e dis-me que tenho um problema nas luzes de médios, mas é só e trabalha tudo bem.
cabo canbus ligado á ficha do carro,outra ponta ligada ao balatro do xenon=caso resolvido,não é necessário ir a maquina nenhuma.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Re: Alteraçao de farois halo para Xenon em E39
Para quem tem dúvidas neste tema passo desde já a esclarecer:
1- Para quem quiser passar de halogéneo para xenon não precisa de fazer grande coisa, é só montar e pronto, acontece como o stoca3 disse que é dar erro quando os farois estão apagados. Consegue-se apagar o erro com o tal canbus ou codificando o LCM (módulo de luzes) para deixar de apresentar erro. Com a eliminação desta função quando se fundir uma lâmpada dos médios o sistema não avisa!
2- Para quem quiser passar dos farois normais (halogéneo) para angels (xenon ou não) tem que comprar APENAS uns adaptadores de fichas (ou entao arranjar os pinos que encaixem nos farois com angels). Se for para xenon o procedimento é igual.
Espero ter ajudado.
1- Para quem quiser passar de halogéneo para xenon não precisa de fazer grande coisa, é só montar e pronto, acontece como o stoca3 disse que é dar erro quando os farois estão apagados. Consegue-se apagar o erro com o tal canbus ou codificando o LCM (módulo de luzes) para deixar de apresentar erro. Com a eliminação desta função quando se fundir uma lâmpada dos médios o sistema não avisa!
2- Para quem quiser passar dos farois normais (halogéneo) para angels (xenon ou não) tem que comprar APENAS uns adaptadores de fichas (ou entao arranjar os pinos que encaixem nos farois com angels). Se for para xenon o procedimento é igual.
Espero ter ajudado.
viva!
que adaptadores de fichas são esses para os angels?
que adaptadores de fichas são esses para os angels?
BMW E39 525TDS - Le Lapin
Dos 0 aos 100 em 1 hora... mas com muito estilo
«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.» - by Eça de Queiroz
"Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam!"

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.» - by Eça de Queiroz
"Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam!"
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Ois os adaptadores que falo são estes:
Adapatadores E39
Isto não é mais do que uns conversores de fichas, pois há fichas com terminais "chatos" de um lado e redondos noutro, maiores mais pequenos e para não andar a inventar é melhor comprar isto. Devo avisar que na BMW custam cerca de 60eur, mas confirmem primeiro.
Outra coisa, para quem tem as ópticas a abanar e quiser ter algum trabalho de bricolagem, abram as ópticas e troquem os reguladores de tplástico que de certeza estão partidos, por estes:
Reguladores em Alumínio
Existem mais baratos, mas já n me lembro onde, cerca de 5eur...
ou estes iguais aos meus:
Ruguladores em plástico e metal
Cumps.
Adapatadores E39
Isto não é mais do que uns conversores de fichas, pois há fichas com terminais "chatos" de um lado e redondos noutro, maiores mais pequenos e para não andar a inventar é melhor comprar isto. Devo avisar que na BMW custam cerca de 60eur, mas confirmem primeiro.
Outra coisa, para quem tem as ópticas a abanar e quiser ter algum trabalho de bricolagem, abram as ópticas e troquem os reguladores de tplástico que de certeza estão partidos, por estes:
Reguladores em Alumínio
Existem mais baratos, mas já n me lembro onde, cerca de 5eur...
ou estes iguais aos meus:
Ruguladores em plástico e metal
Cumps.
obrigado 

BMW E39 525TDS - Le Lapin

- stoca3
- Membro Gold
Boas, Jpimpao, esses afinadores de pástico tambem dá para mudar nos faróis com xenon de origem, pergunto porque todos me dizem que não dão para abrir??
Cumps
Cumps