Bmw E39 525DS por Bmw E46 320d

Secção para modelos Série 5

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JPVIPER
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Bmw E39 525DS por Bmw E46 320d

Mensagem por JPVIPER »

Boas

Estou na eminência de deixar ir embora o meu 525TDS E39 1997 por um modelo mais novo. Como os € estão caros estou a pensar trocar por um modelo mais novo,evoluido e económico.
A minha escolha está em ficar com um Bmw E46 320d Touring de 2003 150cv.
A minha duvida é, será que é um bom negócio? Apesar de ser mais novo será fiável como o meu velhinho? Algém conhece quais os problemas que poderão surgir neste modelo? Tenho ouvido falar em modelos anteriores a Julho de 2003 que estoirarm os turbos,será comum?
O que estranho mais neste modelo é que ele vem "despido" daqueles luxos do E39, tipo: estofos pele, AC individual, aplicações madeira, espaço, Cruise control, volante multifunçoes, controlo de tracção desligável :D etc etc.
Fui já esperimentar o dito e senti como se estivesse a sair do meu carro e entrar no Peugeot da minha mulher :? o carro tem alma e até dá um certo gozo.

O que acham mudo ou fico com o meu velhinho até ser um clássico?

Rui ZS
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Mensagem por Rui ZS »

Eu tenho um 525tds de96 e com mt extrs tambem ando com esse pensamento,mas como dizes a gama é inferior o motor 6cils é possante e robusto,o320 gasta menos e é mais rapido!
eu não troco para já...
O PRZER DA CONDUÇÃO...

rafias
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Mensagem por rafias »

Essa ideia é boa de facto. No entanto, se o carro novo for mais caro é preciso ponderar quantos anos serão precisos para recuperar a difrença de preço (assumindo que vais vender o teu e39) em termos de poupaça de combustivel. Outra alternativa é trocar por outro e39, talvez mais recente, mas mais economico (por exemplo o 520D de 2001 que só gasta 7.6L/100Km na cidade).
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
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Rui ZS
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Mensagem por Rui ZS »

A minha duvida é se 0 520d não perde a magia dos 6 cils.?
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rafias
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Mensagem por rafias »

Rui ZS Escreveu:A minha duvida é se 0 520d não perde a magia dos 6 cils.?
Eu estou bastante satisfeito com o meu. Faço 10s dos 0 aos 100 o que é mais que suficiente para ultrapassar a maior parte dos carros inferiores que andam ai. O carro é rapido garantidamente. Se meteres uma reprogramação ou uma box ai deve ficar mais rapido e a consumir ainda menos.
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the_killer
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Mensagem por the_killer »

eu não trocava serie 5 por 3..
é preferivel esperar pela baixa de preços da nova serie 5

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neor
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Mensagem por neor »

pois...realmente o 520d é bastante porreiro...mas esquece mesmo a "magia" dos 6 cilindros :roll:
na minha opiniao, ou tens condiçoes para ir buscar um 520d E60, que apesar de ser 4 cilindros á mesma, tem um binario fantastico e nao castiga os consumos; ou entao ficas com o fiavel 525Tds, o qual sempre podes fazer reprogramaçao ou meter box e vai melhorar os consumos numa conduçao normal ;)

isto sao só opinioes...espero que faças a mais correcta
p.s. eu tenho preferencia sempre pela serie 5, mas a 320d tambem é espectacular ;)

boa sorte
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

giwasa
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Mensagem por giwasa »

espera pela descida dos preços e troca por 525d ou 530d dos novos,. uma bomba.

ou entao um 525d ou 530 d e39 mais recente, dos ultimos ;)
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

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zekinhas
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Mensagem por zekinhas »

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espera pela descida dos preços e troca por 525d ou 530d dos novos,. uma bomba.

ou entao um 525d ou 530 d e39 mais recente, dos ultimos
_________________
giwasa - 535d


concordo plenamente ja para nao falar que o serie3 tem bem menos espaço que o 5 8)

carlos xavier
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Mensagem por carlos xavier »

o carro nao tem nada a ver com um seri3 nao troques,nem os nuvos 5 tem a qualidade dos interiores do 5 e39,faz uma reprogramaçao na tua 525 tds fica logo outro coisa mais pratica de conduzir e a andar muito mais.foi o que eu fiz uma repro levezinha o motor fica com outra alma :driving
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

giwasa
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Mensagem por giwasa »

por acaso tou a pensar trocar o meu 535d com kit m e 380 cvs por um 525 tds e39..... pois os interiores sao piores...... :scary :scary :shock: :shock:

dizeres que preferes os do e39 é uma coisa.. dizer que é melhor outra.. é um pouco estranho....
nao tem nada a ver um carro já com outro.compra um e depois de um mes manda sms.e ja tive um 330xd e46 e um 525 tds carrinha(este foi do meu pai), por isso sei do que falo.
um serie 5 e39 é quase igual de interior e46 serie 3.
são os 2 muito bons, mas claro que uma marca como a bmw quando lança um modelo novo.. é sempre melhor..... com a concorrencia como a mercedes e audi era impossivel ser diferente
:driving
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NUNOPB
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Mensagem por NUNOPB »

Boas.
Trocar um serie 5 por um serie 3 é sempre um escolha dificil.
Mas em relaçao a dizeres que o modelo que viste vir despido de extras é algo que tens que procurar bem.
Posso te dizer que comprei uma touring E46 de 150cv e tambem de 2003 e posso te dizer que extras nao lhe falta e quem ja viu pode confirmar.
Apesar de gostar do serie 5 que tens eu trocava pois ficas com um carro mais recente é tudo uma questao de procurares um que tenha os tais extras que pretendes. Claro que o ideal seria um serie 5 dos novos mas acho que nao ficas mal servido com um serie 3 e46. Eu estou muito contente com o meu.

Boa sorte na escolha

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JPVIPER
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Mensagem por JPVIPER »

Boas

Obrigado pelas vossas opiniões sobre o tema em questão.
Todavia, e após longa reflexão acho que irei deixar a marca e partir para a dos aneis ou da estrela. Isto deve-se ao facto de:
1º Na marca quase que me fazem um favor em aceitar o carro por troca de um E46 2004 que lá têm. Aceitavam e até me davam 10.000€ se fosse comprar um 525d E60. Ou seja, oferecia-lhes o carro...
2º Fui muito melhor tratado no stand tanto da estrela como dos aneis.

É deveras lamentável a forma como tratam os clientes da marca que representam.

Neste momento, a minha dúvida é com qual dos dois carros abaixo fico:
1º MB C220 cdi (W203, acho que é essa a designação) station, final de 2002, Avantgarde com as seguintes carateristicas:
83.500 Km
143 Cv
Equipamento:
- Ar condicionado
- Direcção Assistida
- Computador de Bordo
- Volante Multifunções
- Jantes Liga Leve 17"
- PDC frontal e traseiro
- Rádio CD
- GPS
- Telefone
- Airbags frontais, laterais e cortina
- Cruise Control
- Faróis de Nevoeiro
- ABS
- ESP
- ASR
- Vidros Eléctricos Frente e Trás
- Retrovisores Eléctricos e Aquecidos
- Caixa Automática Septronic ( acho que é de 4 velocidades)
- Livro de Revisões
- Sensor de Chuva
- 1 Registo
- Limitador Automático de Velocidade
- Fecho Central
- Imobilizador Electrónico
- ETC...

O 2º é um Audi A4, 1.9TDI, 2004, 130cv
- 103.000km
- Caixa manual 6 Vel.
- Direcção Assistida
- ABS
- Jantes 15´
- Ar condicionado automático
- Airbag do Condutor e passageiro
- Rádio com CD
- Fecho Central
- Alarme
- Farois de Xenon
- Pintura Metalizada
- Vidros Eléctricos à Frente e a trás
- Sistema Imobilizador

Posto isto o que escolheriam?
Acreditem que estes últimos dias têm sido deveras perturbadores para mim, estou mesmo sem saber qual a melhor opção.
O que dizem da caixa automática/sequencial da mercedes? Fiável?

Agradeço vossa opinião

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olha na minha opiniao fica com o que tens!!!!! ;) é uma opiniao pelo k ai metes te vais andar de cavalo para burro!!!!
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rafias
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Mensagem por rafias »

Isto seria uma troca tambem? Penso que vais ficar pior servido e vais acabar por te arrepender. Pelo menos já conheces o teu "velhinho" e39. Os outros carros que vais receber em troca não conheces e não sabes em que mão andaram. Em resumo ao trocares ficas com:
1-Carro de classe mais baixa (materiais mais foleiros, qualidade inferior).
2-Carro que não sabes em que maos andou.
3-Carro que gasta apenas um pouco menos que o teu e39.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
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