Um amigo meu, tem um E-39, um 523i Berlina. Hoje tive o prazer de conduzir aquela grande máquina e reparei que ele tem um botão no carro que eu nunca tinha vosto na minha vida. E não sei o que é que aquilo faz.
Já carreguei no botão e nada!
Vou colocar aqui as duas fotos para tentarem ajudar-me.
Aqui vai a primeira
e a segunda
Assim que tiverem novidades, por favor respondam ao meu tópico.
um exp. tens o ar condicionado ligado paras numa passagem de nivel,
desligas o carro na posicao um e carregas (reset) o ar condicionado vai actuar liga com o carro parado.
espero ter ajudado. :violinista
comprimentos.
_______
luis brito
cumprimentos
Certos, ou quase todos os E39 têm um reservatório fluídico de armazenamento de calor. Está em série com o sistema de refrigeração e funciona qs como um condensador, ou seja armazena calor ajudando o motor a não sobreaquecer e devolve-o quando o motor está frio e precisa de aquecer rápidamente, para ser mais fiável, gastar menos e poluir menos, entre outras vantagens. Já todos devem ter reparado que os carros com esse botão aquecem com uma facilidade incrível. O isolamento térmico dessa tal caixa de calor é tal que armazena calor a uma temperatura exterior de 0ºC durante cerca de uma semana sem ninguém mexer no carro.
Esse botão serve para aproveitar esse parte desse mesmo calor para aquecer o habitáculo, desde que o motor esteja quente, a temperatura exterior seja inferior a 15ºC e a carga da bateria esteja em boas condições.
Se tiveres estas condições reunidas e carregares no botão com a chava no 0, ou mesmo sem ela, acende-se o led verde e começa a vir um calor imenso para os pés. Se tiveres a ignição ligada e o carro desligado e carregares no botão, o led acende e o painel do AC também, permitindo regular a temperatura.
Espero ter-me feito entender.
Um abraço
BMW 523i - 170CV 245NM
Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
Renault Twingo GT - 100Cv 145NM