Página 1 de 1

E-39 523i, O que é que este botão faz?

Enviado: 13 mar 2008, 10:56
por afreitas
Caros Companheiros

Um amigo meu, tem um E-39, um 523i Berlina. Hoje tive o prazer de conduzir aquela grande máquina e reparei que ele tem um botão no carro que eu nunca tinha vosto na minha vida. E não sei o que é que aquilo faz.

Já carreguei no botão e nada!

Vou colocar aqui as duas fotos para tentarem ajudar-me.

Aqui vai a primeira

Imagem


e a segunda

Imagem


Assim que tiverem novidades, por favor respondam ao meu tópico.

Um grande abraço.

Enviado: 13 mar 2008, 11:53
por l_brito
esse botao é do ar condicionado...

um exp. tens o ar condicionado ligado paras numa passagem de nivel,
desligas o carro na posicao um e carregas (reset) o ar condicionado vai actuar liga com o carro parado.

espero ter ajudado.
:driving :violinista


comprimentos.
_______
luis brito

Enviado: 13 mar 2008, 12:06
por afreitas
Caro l_brito:


Muito Muito obrigado pela explicação, vou tentar fazer o teste a ver se funciona!

Obrigado

Enviado: 13 mar 2008, 12:10
por apocalypsealexi
se leres no manual, diz lá que este botão aproveita o calor do motor para a chaufage quando o carro está parado (motor desligado)

Enviado: 13 mar 2008, 12:20
por 525_tds
apocalypsealexi Escreveu:se leres no manual, diz lá que este botão aproveita o calor do motor para a chaufage quando o carro está parado (motor desligado)
Exacto e so funciona com o motor bem quente...

Enviado: 13 mar 2008, 12:27
por JPimpao01
... e abaixo de uma determinada temperatura exterior, que agora não me lembro qual :roll:

Enviado: 14 mar 2008, 18:46
por pq77
.... e a bateria tem de estar "boa" (com carga suficiente) senão não funciona. :D

Enviado: 22 mar 2008, 04:46
por Bimmer Lover
Certos, ou quase todos os E39 têm um reservatório fluídico de armazenamento de calor. Está em série com o sistema de refrigeração e funciona qs como um condensador, ou seja armazena calor ajudando o motor a não sobreaquecer e devolve-o quando o motor está frio e precisa de aquecer rápidamente, para ser mais fiável, gastar menos e poluir menos, entre outras vantagens. Já todos devem ter reparado que os carros com esse botão aquecem com uma facilidade incrível. O isolamento térmico dessa tal caixa de calor é tal que armazena calor a uma temperatura exterior de 0ºC durante cerca de uma semana sem ninguém mexer no carro.
Esse botão serve para aproveitar esse parte desse mesmo calor para aquecer o habitáculo, desde que o motor esteja quente, a temperatura exterior seja inferior a 15ºC e a carga da bateria esteja em boas condições.
Se tiveres estas condições reunidas e carregares no botão com a chava no 0, ou mesmo sem ela, acende-se o led verde e começa a vir um calor imenso para os pés. Se tiveres a ignição ligada e o carro desligado e carregares no botão, o led acende e o painel do AC também, permitindo regular a temperatura.
Espero ter-me feito entender.
Um abraço