Página 1 de 2

Problemas típicos dos 520d (E60)

Enviado: 07 abr 2008, 10:19
por EngBMW
Olá amigos, neste momento tenho um 320d mas confesso que a paixão pelo 520d é grande e quando tiver oportunidade será o meu eleito. A minha questão aos proprietários de 520d é que me digam, por favor, quais são os problemas típicos destes modelos e se possível (para quem tenha tido, também) uma comparação com o 320d.

Como sabem, os 320d têm problemas que muito nos incomodam e alguns até inadmissíveis, para uma marca deste prestígio, como por exemplo:
- ranger das janelas;
- imensos barulhos parasitas/má qualidade dos plásticos;
- MAF;
- turbo;
- flexível;
- catalizador;
- panela de escape;
- apoios do motor;
- sinoblocos;
- bomba injectora;
- caixa dura e arranque pouco suave a baixas rotações;
- etc.

O 520d é uma grande evolução em relação a 320d ou também têm este tipo de problemas?

Obrigado a todos.

Enviado: 07 abr 2008, 22:49
por giwasa
pelo que sei apenas o turbo se apertares muito com ele.. pois como é pesado.. esforça um pouco

Enviado: 08 abr 2008, 00:31
por rafias
Em ano e meio nao tive problemas inesperados com o meu com excepção da luz do airbag que se acendeu sem motivo aparente. No mes passado fiz uma revisão e substitui a bomba de agua por precaução, umas guias de correias e o cardan do veio de transmissao que tinha ganho folga nas juntas.
O conforto é espetacular. Não ha ruidos parasitas e o carro puxa bem.

Enviado: 08 abr 2008, 10:04
por Quintas
Boas rafias!

Quais os sintomas das folgas das juntas do cardan do veio de transmissão?

AB!

Enviado: 08 abr 2008, 10:44
por casco
tantos problemas... :shock:

Enviado: 08 abr 2008, 23:24
por rafias
Quintas Escreveu:Boas rafias!

Quais os sintomas das folgas das juntas do cardan do veio de transmissão?

AB!
Os sintoma era um som de engate quando o motor aplicava torque ao veio de transmissão. Esse cardan é uma peça de borracha muito resistente, com 4 buracos para os parafusos, e serve para suavizar a transmissão de energia mecânica pelo veio de transmissão (peça 2 no diagrama http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=26&fg=10). Na oficina disseram-me que era normal o desgaste. Tambem substituiram umas guias das correias do A/C que ja tinham começado a fazer ruido devido ao desgaste. O meu carro tem 85 000 Km e a revisão foi há 1 mês.

Enviado: 08 abr 2008, 23:41
por bmwtouringcar
Podemos dizer que os motores sendo iguais os problemas que sao do 320 se podem passar tb no 520 ou nao será bem assim....

Em termos de conforto o 520 faz muita diferença não ???

E em termos de performance, nota-se o peso a mais no 520 ?? Penaliza bastante ou nem por isso...

Enviado: 09 abr 2008, 00:54
por rafias
bmwtouringcar Escreveu:Podemos dizer que os motores sendo iguais os problemas que sao do 320 se podem passar tb no 520 ou nao será bem assim....

Em termos de conforto o 520 faz muita diferença não ???

E em termos de performance, nota-se o peso a mais no 520 ?? Penaliza bastante ou nem por isso...
Depende de que 320d estamos a falar. Existe o de 136cv e o de 150cv. O mais parecido em termos de motor do 520d é o 320d de 136 cv. Em termos de conforto eu acho que o 520d é superior em quase tudo.

Enviado: 09 abr 2008, 00:58
por EngBMW
E em termos de manutenção? Revisões mais caras ou equivalentes?

Enviado: 09 abr 2008, 01:13
por bmwtouringcar
rafias Escreveu:
bmwtouringcar Escreveu:Podemos dizer que os motores sendo iguais os problemas que sao do 320 se podem passar tb no 520 ou nao será bem assim....

Em termos de conforto o 520 faz muita diferença não ???

E em termos de performance, nota-se o peso a mais no 520 ?? Penaliza bastante ou nem por isso...
Depende de que 320d estamos a falar. Existe o de 136cv e o de 150cv. O mais parecido em termos de motor do 520d é o 320d de 136 cv. Em termos de conforto eu acho que o 520d é superior em quase tudo.
A dos 150 cv eu ainda nao entendo...qual é o de 150 cv afinal...de que ano ?!?! É que nao vejo referncia a esse tal 150 cv em lado nenhum....

Enviado: 09 abr 2008, 18:13
por 525_tds
O de 150cv nunca existiu no e39

Enviado: 09 abr 2008, 19:29
por bmwtouringcar
525_tds Escreveu:O de 150cv nunca existiu no e39
bem me pareceu......

Enviado: 09 abr 2008, 21:40
por rafias
O de 150 cv é só o e46. Eu estava a comparar o 520d de 136cv com os dois 320d: o de 136 cv e o de 150 cv.

Enviado: 09 abr 2008, 22:52
por bmwtouringcar
rafias Escreveu:O de 150 cv é só o e46. Eu estava a comparar o 520d de 136cv com os dois 320d: o de 136 cv e o de 150 cv.
Ah! Entao pera ai, o 150 cv nao houve na versao do serie 5?!?!?!?! Ganda cena...entao um carro deste calibre nao mereceu um 150 cv ?!!

Enviado: 09 abr 2008, 22:56
por rafias
bmwtouringcar Escreveu:
rafias Escreveu:O de 150 cv é só o e46. Eu estava a comparar o 520d de 136cv com os dois 320d: o de 136 cv e o de 150 cv.
Ah! Entao pera ai, o 150 cv nao houve na versao do serie 5?!?!?!?! Ganda cena...entao um carro deste calibre nao mereceu um 150 cv ?!!
Infelizmente é verdade. Vai la' saber-se porque a BMW decidiu fazer esta parvoice.