problema no quadrante
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
problema no quadrante
então é assim:
o meu 520i E34 está com um problema no quadrante,os leds funcionam bem,mas em certas alturas o quadrante desliga-se todo em andamento e por vezes vai sempre tudo apagado durante vários quilometros,depois acende de novo tipo descontrolado e os ponteiros andam de um lado para o outros e acaba por se apagar de novo,se desligar o carro e voltar a ligar muitas das vezes continua apagado e outras vezes fica normal.
por vezes anda um ou dois dias a funcionar bem,outras vezes passa os dias inteiros com este problema.
neste caso eu pergunto o seguinte:
será possivel arranjar este problema sem levar um quadrante novo?
já me falaram em quadrantes usados nas sucatas,mas tenho medo que depois de algum tempo a funcionarem bem,fiquem marados e depois volte a ter um problema parecido,será que me aconselham está solução de um quadrante usado?
e já agora,em quanto é que pode ficar +/- um quadrante novo na bmw?
obrigado.
o meu 520i E34 está com um problema no quadrante,os leds funcionam bem,mas em certas alturas o quadrante desliga-se todo em andamento e por vezes vai sempre tudo apagado durante vários quilometros,depois acende de novo tipo descontrolado e os ponteiros andam de um lado para o outros e acaba por se apagar de novo,se desligar o carro e voltar a ligar muitas das vezes continua apagado e outras vezes fica normal.
por vezes anda um ou dois dias a funcionar bem,outras vezes passa os dias inteiros com este problema.
neste caso eu pergunto o seguinte:
será possivel arranjar este problema sem levar um quadrante novo?
já me falaram em quadrantes usados nas sucatas,mas tenho medo que depois de algum tempo a funcionarem bem,fiquem marados e depois volte a ter um problema parecido,será que me aconselham está solução de um quadrante usado?
e já agora,em quanto é que pode ficar +/- um quadrante novo na bmw?
obrigado.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Nuno Real
- Membro Iniciado
- Registado: 18 out 2006, 02:06
- O meu Carro:: 525d E61 / Mini CooperS 2005
A minha E61 tb ja me fez isso duas vezes. Desligou todas as luzes do painel, mas os ponteiros continuavam operacionais. Noutra situaçao desligaram-se os ponteiros em andamento, e ficaram todos a zero. Como sei que a minha menina e´ de manias (nao fosse ela uma menina
) esqueci-me do assunto. Mais tarde, no mesmo dia, voltou tudo ao normal!!!
Desde ha´ uns meses pra ca´ que nao acontece nada... O que me disseram e´ que poderia ser alguma ficha mal ligada ou com humidade...
Espero que resolvas isso em breve 

E61 525d | MINI Cooper S
- marco pires
- Moderador do Fórum
- marco pires
- Moderador do Fórum
bem realmente nunca mais me lembrei deste meu tópico,peço desculpa.
de facto fui á baviera para verificarem isso,e foram detectadas duas peças que estão a causar este problema:
placa codificadora e ficha codificadora.
disseram-me que este material tinha que vir directamente da alemanha e que ia demorar cerca de 15 dias,porque os dados do carro tinham que ir juntamente com o pedido e este tipo de peças funciona tal como uma chave,são codificadas para cada chassis e não funcionam noutro carro mesmo que seja do mesmo modelo.o mesmo é dizer que se eu fosse a um salvado para adquirir estas peças,elas não iam funcionar no meu porque estavam codificadas para o carro em que estavam instaladas.
o preço é de 630 € já com iva mas sem mão de obra para as duas peças.
não mandei arranjar,porque estou em vista de comprar um quadrante completo e depois mandar codificar na bmw , tenho uma pessoa amiga que consegue fazer isso,mas por enquanto os quadrantes que tem aparecido são de 525TDS e como o painel dos diesel são diferentes dos a gasolina não dá,vamos ver quando aparece um que sirva.
de facto fui á baviera para verificarem isso,e foram detectadas duas peças que estão a causar este problema:
placa codificadora e ficha codificadora.
disseram-me que este material tinha que vir directamente da alemanha e que ia demorar cerca de 15 dias,porque os dados do carro tinham que ir juntamente com o pedido e este tipo de peças funciona tal como uma chave,são codificadas para cada chassis e não funcionam noutro carro mesmo que seja do mesmo modelo.o mesmo é dizer que se eu fosse a um salvado para adquirir estas peças,elas não iam funcionar no meu porque estavam codificadas para o carro em que estavam instaladas.
o preço é de 630 € já com iva mas sem mão de obra para as duas peças.
não mandei arranjar,porque estou em vista de comprar um quadrante completo e depois mandar codificar na bmw , tenho uma pessoa amiga que consegue fazer isso,mas por enquanto os quadrantes que tem aparecido são de 525TDS e como o painel dos diesel são diferentes dos a gasolina não dá,vamos ver quando aparece um que sirva.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Kevincego
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jul 2004, 12:40
- O meu Carro:: 93' e30 318i Cabrio
Eu tenho um do 520i na minha TDS, podes ver na 1ª foto o rpm a marcar 7000, no e34 a centralina é que manda nos manometros, portanto não interessa o combustivel que eles marcam certo, só os espelhos é que tinham a escala diferente, ou seja, como a minha não fazia 7000, nem 6000, o curso do ponteiro marcava bem, mas como a escala era mais apertada ele não indicava a rotação certa, mais tarde arranjei uns manometros do TDS avariados e troquei só os espelhos e ficou pipi, podes ver na segunda foto
Sei que parece confuso mas é bastante simples, e já experimentei outros quadrantes e todos funcionaram por isso n sei até que ponto é que essa historia das codificações não é mais uma treta para te paparem uns euros.

Sei que parece confuso mas é bastante simples, e já experimentei outros quadrantes e todos funcionaram por isso n sei até que ponto é que essa historia das codificações não é mais uma treta para te paparem uns euros.

- marco pires
- Moderador do Fórum
kevin,
tambem acho que provavelmente consegue-se arranjar sem ter que mudar as peças que me falaram,é claro que na bmw o que eles querem é meter material,obrigado pela explicação,eu segunda feira vou levar o carro a um gajo que me telefonou hoje e que em principio já tem um quadrante para o carro,vou aproveitar e dar-lhe umas dicas sobre aquilo que dissestes,uma vez mais obrigado.
e já agora; o interior da tua TDS é igualzinho ao meu(tirando os bancos que no meu são de cabedal),incluindo o volante o qual eu só tenho pena é que não tenha airbag.
tambem acho que provavelmente consegue-se arranjar sem ter que mudar as peças que me falaram,é claro que na bmw o que eles querem é meter material,obrigado pela explicação,eu segunda feira vou levar o carro a um gajo que me telefonou hoje e que em principio já tem um quadrante para o carro,vou aproveitar e dar-lhe umas dicas sobre aquilo que dissestes,uma vez mais obrigado.
e já agora; o interior da tua TDS é igualzinho ao meu(tirando os bancos que no meu são de cabedal),incluindo o volante o qual eu só tenho pena é que não tenha airbag.

Última edição por marco pires em 23 mai 2008, 21:37, editado 1 vez no total.
[email protected]
- marco pires
- Moderador do Fórum
de facto as peças que me indicaram na bmw como avariadas são a placa codificadora e a ficha de codificação,vamos ver no que dáRonin Escreveu:Eu penso que funciona um quadrante igual, basta trocar a ficha de codificação na parte de trás da placa electrónica. Agora se tiver sido a ficha de codificação que avariou, já é outro problema.

[email protected]
- Ronin
- Membro Junior
- Registado: 22 fev 2004, 20:19
- O meu Carro:: BMW 525i E34 - 1992/03
Se a placa for de um modelo diferente, pode não funcionar.RiK_E30 Escreveu:então pelo que percebi dá para mudar a placa electrónica que fica tudo a funcionar perfeitamente... no meu caso se puser uma placa dum tds no painel do 520i não haverá problema...
e em relação aos quilómetros?
Quanto aos quilómetros, estão registados na tal ficha de codificação. É só mudar de uma placa para outra e os kms ficam iguais.