problema no quadrante
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- marco pires
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problema no quadrante
então é assim:
o meu 520i E34 está com um problema no quadrante,os leds funcionam bem,mas em certas alturas o quadrante desliga-se todo em andamento e por vezes vai sempre tudo apagado durante vários quilometros,depois acende de novo tipo descontrolado e os ponteiros andam de um lado para o outros e acaba por se apagar de novo,se desligar o carro e voltar a ligar muitas das vezes continua apagado e outras vezes fica normal.
por vezes anda um ou dois dias a funcionar bem,outras vezes passa os dias inteiros com este problema.
neste caso eu pergunto o seguinte:
será possivel arranjar este problema sem levar um quadrante novo?
já me falaram em quadrantes usados nas sucatas,mas tenho medo que depois de algum tempo a funcionarem bem,fiquem marados e depois volte a ter um problema parecido,será que me aconselham está solução de um quadrante usado?
e já agora,em quanto é que pode ficar +/- um quadrante novo na bmw?
obrigado.
o meu 520i E34 está com um problema no quadrante,os leds funcionam bem,mas em certas alturas o quadrante desliga-se todo em andamento e por vezes vai sempre tudo apagado durante vários quilometros,depois acende de novo tipo descontrolado e os ponteiros andam de um lado para o outros e acaba por se apagar de novo,se desligar o carro e voltar a ligar muitas das vezes continua apagado e outras vezes fica normal.
por vezes anda um ou dois dias a funcionar bem,outras vezes passa os dias inteiros com este problema.
neste caso eu pergunto o seguinte:
será possivel arranjar este problema sem levar um quadrante novo?
já me falaram em quadrantes usados nas sucatas,mas tenho medo que depois de algum tempo a funcionarem bem,fiquem marados e depois volte a ter um problema parecido,será que me aconselham está solução de um quadrante usado?
e já agora,em quanto é que pode ficar +/- um quadrante novo na bmw?
obrigado.
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- Nuno Real
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A minha E61 tb ja me fez isso duas vezes. Desligou todas as luzes do painel, mas os ponteiros continuavam operacionais. Noutra situaçao desligaram-se os ponteiros em andamento, e ficaram todos a zero. Como sei que a minha menina e´ de manias (nao fosse ela uma menina
) esqueci-me do assunto. Mais tarde, no mesmo dia, voltou tudo ao normal!!!
Desde ha´ uns meses pra ca´ que nao acontece nada... O que me disseram e´ que poderia ser alguma ficha mal ligada ou com humidade...
Espero que resolvas isso em breve 




E61 525d | MINI Cooper S
- marco pires
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bem realmente nunca mais me lembrei deste meu tópico,peço desculpa.
de facto fui á baviera para verificarem isso,e foram detectadas duas peças que estão a causar este problema:
placa codificadora e ficha codificadora.
disseram-me que este material tinha que vir directamente da alemanha e que ia demorar cerca de 15 dias,porque os dados do carro tinham que ir juntamente com o pedido e este tipo de peças funciona tal como uma chave,são codificadas para cada chassis e não funcionam noutro carro mesmo que seja do mesmo modelo.o mesmo é dizer que se eu fosse a um salvado para adquirir estas peças,elas não iam funcionar no meu porque estavam codificadas para o carro em que estavam instaladas.
o preço é de 630 € já com iva mas sem mão de obra para as duas peças.
não mandei arranjar,porque estou em vista de comprar um quadrante completo e depois mandar codificar na bmw , tenho uma pessoa amiga que consegue fazer isso,mas por enquanto os quadrantes que tem aparecido são de 525TDS e como o painel dos diesel são diferentes dos a gasolina não dá,vamos ver quando aparece um que sirva.
de facto fui á baviera para verificarem isso,e foram detectadas duas peças que estão a causar este problema:
placa codificadora e ficha codificadora.
disseram-me que este material tinha que vir directamente da alemanha e que ia demorar cerca de 15 dias,porque os dados do carro tinham que ir juntamente com o pedido e este tipo de peças funciona tal como uma chave,são codificadas para cada chassis e não funcionam noutro carro mesmo que seja do mesmo modelo.o mesmo é dizer que se eu fosse a um salvado para adquirir estas peças,elas não iam funcionar no meu porque estavam codificadas para o carro em que estavam instaladas.
o preço é de 630 € já com iva mas sem mão de obra para as duas peças.
não mandei arranjar,porque estou em vista de comprar um quadrante completo e depois mandar codificar na bmw , tenho uma pessoa amiga que consegue fazer isso,mas por enquanto os quadrantes que tem aparecido são de 525TDS e como o painel dos diesel são diferentes dos a gasolina não dá,vamos ver quando aparece um que sirva.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- Kevincego
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Eu tenho um do 520i na minha TDS, podes ver na 1ª foto o rpm a marcar 7000, no e34 a centralina é que manda nos manometros, portanto não interessa o combustivel que eles marcam certo, só os espelhos é que tinham a escala diferente, ou seja, como a minha não fazia 7000, nem 6000, o curso do ponteiro marcava bem, mas como a escala era mais apertada ele não indicava a rotação certa, mais tarde arranjei uns manometros do TDS avariados e troquei só os espelhos e ficou pipi, podes ver na segunda foto
Sei que parece confuso mas é bastante simples, e já experimentei outros quadrantes e todos funcionaram por isso n sei até que ponto é que essa historia das codificações não é mais uma treta para te paparem uns euros.



Sei que parece confuso mas é bastante simples, e já experimentei outros quadrantes e todos funcionaram por isso n sei até que ponto é que essa historia das codificações não é mais uma treta para te paparem uns euros.



- marco pires
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kevin,
tambem acho que provavelmente consegue-se arranjar sem ter que mudar as peças que me falaram,é claro que na bmw o que eles querem é meter material,obrigado pela explicação,eu segunda feira vou levar o carro a um gajo que me telefonou hoje e que em principio já tem um quadrante para o carro,vou aproveitar e dar-lhe umas dicas sobre aquilo que dissestes,uma vez mais obrigado.
e já agora; o interior da tua TDS é igualzinho ao meu(tirando os bancos que no meu são de cabedal),incluindo o volante o qual eu só tenho pena é que não tenha airbag.
tambem acho que provavelmente consegue-se arranjar sem ter que mudar as peças que me falaram,é claro que na bmw o que eles querem é meter material,obrigado pela explicação,eu segunda feira vou levar o carro a um gajo que me telefonou hoje e que em principio já tem um quadrante para o carro,vou aproveitar e dar-lhe umas dicas sobre aquilo que dissestes,uma vez mais obrigado.
e já agora; o interior da tua TDS é igualzinho ao meu(tirando os bancos que no meu são de cabedal),incluindo o volante o qual eu só tenho pena é que não tenha airbag.

Última edição por marco pires em 23 mai 2008, 21:37, editado 1 vez no total.
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de facto as peças que me indicaram na bmw como avariadas são a placa codificadora e a ficha de codificação,vamos ver no que dáRonin Escreveu:Eu penso que funciona um quadrante igual, basta trocar a ficha de codificação na parte de trás da placa electrónica. Agora se tiver sido a ficha de codificação que avariou, já é outro problema.

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Se a placa for de um modelo diferente, pode não funcionar.RiK_E30 Escreveu:então pelo que percebi dá para mudar a placa electrónica que fica tudo a funcionar perfeitamente... no meu caso se puser uma placa dum tds no painel do 520i não haverá problema...
e em relação aos quilómetros?
Quanto aos quilómetros, estão registados na tal ficha de codificação. É só mudar de uma placa para outra e os kms ficam iguais.